Coenzima Q10: Descubra como ela atua no seu corpo e como consumir!

Coenzima Q10: Descubra como ela atua no seu corpo e como consumir!

Você conhece a Coenzima Q10? Já ouviu falar dela alguma vez na sua vida? Para que os que conhecem um pouco ou nada, esse suplemento tem sido muito utilizado por pessoas no Brasil e em boa parte do mundo. A Coenzima Q10 é um elemento que já está presente em todas as células do corpo. Ela é responsável por melhorar e agilizar o metabolismo celular e, por isso, ganhou uma versão em forma suplemento para que pessoas com metabolismo lento tenham a oportunidade de mudar essa questão.

Nos próximos tópicos, você vai ver todas as informações necessárias para entender melhor a respeito da Coenzima Q10. Confira!

Onde comprar o Coenzima Q10?

Este suplemento é vendido na maioria das farmácias em diferentes marcas. Você também encontra em alguma lojas de suplemento e hipermercados. Você consegue realizar a compra através da internet e receber no conforto da sua casa. Em nossas pesquisas a farmácia Araújo apresentou mais opções. Quer conferir? Clique no botão abaixo para ser redirecionado.

botão de Araújo

Para que serve?

O benefício principal da Coenzima Q10 é atuar diretamente na produção do ácido trio fosfórico de potássio, o famoso ATP, e, assim melhorar a rapidez do metabolismo nas células do ser humano.

A partir dessa intervenção, a Coenzima Q10 vai gerar uma série de benefícios para o corpo humano. Ela melhora o sistema imunológico, é uma auxiliar no tratamento de hipertensão e doenças cardíacas, aumenta a energia das pessoas para enfrentar o cotidiano, reduz o colesterol no sangue e estabiliza a quantidade de açúcar no sangue.

Ela também pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, aumentar o número de espermatozoides saudáveis no homem, além de prevenir e tratar dores de cabeça e enxaqueca. Mas como ela pode atuar em tudo isso? Coisas tão diferentes assim?

É muito simples, a Coenzima Q10 não é específica de um tipo único de doença, ela atua em todas as células do corpo humano, em todos os tecidos, órgãos e sistemas. Ela melhora a qualidade dessas células e isso faz com que ela atue em todas essas doenças.

O fato de agilizar o processo de metabolismo das células também é um grande aliado para o emagrecimento e o bom funcionamento do sistema digestivo.

Como tomar?

A Coenzima Q10 pode ser ingerida a partir de alimentos, como o frango, carne, brócolis, óleo de soja, amendoim, couve-flor, trufas, pistache e óleo de canola. Porém, você também pode ingerir a substância a partir de uma cápsula comprada em farmácias de produtos naturais e sites específicos sobre o produto.

A Coenzima Q10 em cápsulas deve ser consumida antes de dormir. A quantidade de cápsulas vai depender do número de miligramas presente na pílula que você comprar, mas normalmente varia de 2 a 4 por dia.

O ideal mesmo é procurar um médico e perguntar para ele qual a dosagem correta para você. Têm pessoas que precisam de mais ou de menos complementação da Coenzima Q10 no corpo, quem vai descobrir isso é somente o médico especialista.

Coenzima Q10 pote

Quais os benefícios da Coenzima Q10?

Os benefícios do uso da Coenzima Q10 estão relacionados a todo o organismo humano. Por ela atuar em cada uma das células do corpo, ela pode interferir positivamente em todos os sistemas. Por isso, ela garante melhora em quadros que vão de inflamações mais comuns até alguns tipos de câncer.

O ideal é não tomar a Coenzima Q10 como forma de tratamento de doenças, já que existem medicamentos específicos para isso. Você deve ingerir as cápsulas como um jeito de prevenir as doenças e melhorar estados de enfermidade, como a hipertensão e a diabetes.

Tem efeitos colaterais?

Se tomada corretamente, principalmente com a orientação e acompanhamento médico, é muito difícil que ocorra efeitos colaterais. Eles só aparecem no caso de superdosagem para aquela determinada pessoa. Esses problemas ocorrem principalmente no fígado e no estômago, além de poder gerar insônia.

Porém, existem algumas contraindicações. A principal delas é com pessoas que possuem sensibilidade à Coenzima Q10. Pode provocar reações alérgicas graves, por isso o melhor mesmo é só tomar o suplemento com o apoio médico.

Posso mandar manipular?

É possível que você encontre em farmácias naturais de manipulação a opção de mandar fazer o suplemento com base na Coenzima Q10. Não é uma certeza, vai depender da farmácia que você for, se ela tem a substância lá para poder fazer as cápsulas.

No mais, a melhor opção é comprar já pronta. Na internet vários sites disponibilizam a venda do produto com todas as informações que você precisa ter na bula do suplemento.

Caso tenha ainda alguma dúvida sobre a Coenzima Q10, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment