Chá de dente de leão: Conheça seus benefícios e saiba como tomar!

Chá de dente de leão: Conheça seus benefícios e saiba como tomar!

Você já ouviu falar do chá de dente de leão? O nome não quer dizer que ele é feito a partir do dente do rei da selva, é apenas uma planta que recebe esse nome carinhosamente. Mas você sabe para que ele serve? Os benefícios? Se tem efeitos colaterais?

Caso a sua resposta para essas perguntas seja negativa, os seus problemas terminaram. Neste texto, vai ser possível ler todas as informações necessárias para conhecer de verdade as propriedades e vantagens do uso do chá de dente de leão. Veja nos próximos tópicos!

Para que serve o Chá de dente de leão?

Apesar de algumas pessoas não gostarem muito da planta, por ser uma erva daninha que invade calçadas e paredes das casas, o dente de leão é um verdadeiro remédio natural. Ele pode ser usado para várias coisas, inclusive o emagrecimento.

Entre as principais propriedades do chá de dente de leão estão o fortalecimento do sistema imunológico e a diminuição dos níveis de açúcar no corpo das pessoas. Um forte aliado contra a diabetes.

O chá de dente de leão ainda é diurético e ajuda na reabilitação do fígado, o órgão responsável por eliminar as toxinas do nosso corpo. Por isso, a planta é chamada de antioxidante e é verdade. Ela também é anti-inflamatória e o chá pode ser tomado para você se livrar daquela chata amigdalite.

Outro ponto importante é o relacionado ao emagrecimento. O chá de dente de leão acaba com a prisão de ventre e regula o intestino para ele funcionar corretamente de novo. Com isso, você vai eliminar com mais facilidades as gorduras e carboidratos indesejados e, assim, emagrecer mais facilmente.

Chá de dente de leão

Como fazer?

Primeiro é preciso que você compre a erva em uma loja especializada, busque sempre adquirir a planta na forma não industrializada, em mercados e lojinhas que vendem o produto praticamente in natura, sem agrotóxicos, conservantes ou demais produtos químicos.

Depois disso é bem simples o preparo do chá de dente de leão. Você vai pegar 2 colheres de sopa da planta em um litro de água fervida. Assim que começar a ferver, você desliga o fogo, tampa a panela e deixa a erva lá dentro por cerca de 10 minutos. Após isso, é só coar o chá e guardá-lo na geladeira. Bem simples, não é mesmo?

Você toma essa quantidade três vezes no dia que os efeitos vão ser bem positivos para o que você procura.

Quais os benefícios do Chá de dente de leão?

Os benefícios do uso do chá de dente de leão são para todo o sistema imunológico, já que ele fortalece o seu organismo como um todo. Também é ótimo para pessoas com diabetes, problemas intestinais e que querem emagrecer.

A sua função antioxidante e anti-inflamatória faz do chá de dente de leão ideal para todas as pessoas do planeta. O fígado é destruído diariamente a cada comida ou líquido que você ingere. Reabilitá-lo com o chá é sempre uma boa opção.

Emagrece?

Sim, um dos principais efeitos positivos do chá de dente de leão é o fato dele eliminar vários componentes tóxicos no corpo da pessoa e, assim, diminuir o peso dela.

Chá de dente de leão emagrece

Ajuda a engravidar?

É preciso ter cuidado com essa afirmação, já que não é certeza a relação entre a gravidez e a ingestão do chá de dente de leão. Além disso, o consumo desse chá só pode ser feito se o médico da grávida liberar. Do contrário, nada de tomar o chá de dente de leão.

Isso porque todo tipo de chá, ou medicamento, seja ele natural ou não, pode trazer consequências negativas para a mulher grávida. Por isso, só tome o chá de dente de leão na gravidez se o seu médico liberar. A respeito de ajudar na fertilidade, o chá de dente de leão tem o poder de melhorar a circulação sanguínea e isso pode melhorar a fertilidade da mulher. Mas não é uma certeza, em alguns casos dá certo, mas em outros não.

Previne o câncer?

Só o fato de ter ação antioxidante já ajuda e muito a acabar com a deterioração do fígado e de outros órgãos importantes. Isso já é uma forma de prevenir o câncer e outras doenças que se aproveitam da destruição das células e órgãos humanos.

Por isso, pode-se dizer que por conta dos seus efeitos positivos, há chances reais do chá de dente de leão prevenir alguns tipos específicos de câncer.

O chá de dente de leão faz mal?

Tudo que é tomado de forma exagerada faz mal, por isso ingira apenas a quantidade recomendada por dia. Também não é bom tomar por muitos meses seguidos, faça pausas, interrupções e volte quando achar necessário. Fora isso, o chá de dente de leão praticamente não tem efeitos colaterais. Pode tomar com tranquilidade que tudo vai dar certo.

QuitoPlan: Emagrecedor Natural

Se você está em busca de opções naturais para emagrecer o QuitoPlan pode ser uma opção.  Trata-se de um suplemento que conta com poderosas fibras que, ao entrarem  em contato com organismo, se transformam em um gel que absorve a gordura e facilita a sua eliminação. Além disso, sua fórmula exclusiva gera saciedade e outros benefícios que favorecem o emagrecimento.

Quer saber mais sobre o produto? CLIQUE AQUI!

potes de QuitoPlan

Benefícios

Tomando o QuitoPlan você irá:

  • Faz você emagrecer de forma rápida e saudável;
  • Acelera o metabolismo;
  • Facilita a eliminação de gorduras;
  • Ajuda a controlar o apetite;
  • Regula o intestino.

Onde comprar o QuitoPlan?

Se você tem mesmo interesse em realizar a compra do QuitoPlan, temos uma excelente notícia, você pode adquirir agora mesmo, sem sair de casa. Este emagrecedor natural é vendido em seu Site Oficial. Para realizar a compra basta acessar o https://quitoplan.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis.

botão de compra do QuitoPlan

Se tiver gostado deste texto a respeito do chá de dente de leão, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment