Benefícios do vinho

Benefícios do vinho

Tomar um vinho, acompanhado ou não, é sempre uma boa opção. Muitos falam, mas poucos sabem realmente quais são os benefícios dessa bebida que é citada até mesmo na bíblia.

O vinho na mitologia grega é símbolo de festas e alegria, mas é somente na década de 1970 que os benefícios dessa bebida começam a ser descobertos quando estudos apontaram que o vinho é ótimo para evitar doenças que envolvam o coração, uma vez que ele auxilia na circulação sanguínea.

Conheça agora mais alguns benefícios do vinho

Proteção

O vinho fornece uma proteção natural ao organismo, pesquisas realizadas pela sociedade europeia de cardiologia indicam que uma taça por dia de vinho auxiliar na diminuição de pelo menos 11% dos riscos de infecções bacterianas, além de doenças como gastrites e até mesmo câncer.

Ajuda a curar dorzinhas

Duas taças de vinho por dia auxiliam naquelas dores nas juntas, fortalecem os ossos, veias e artérias o que ajuda a prevenir osteoporose e varizes futuras.

Fertilidade

Casais que estão tentando engravidar vão gostar de saber que o vinho pode auxiliar na fertilidade feminina. Ele auxilia as mulheres a desenvolverem características no organismo que facilitam a gravidez. Um terço das mulheres que bebem vinho moderadamente e regulamente engravidam mais rápido do que as que não fazem uso da bebida.

Poucas calorias

Das bebidas alcoólicas o vinho é a que possui menos calorias, desde que tomado moderadamente, uma vez que o que causa as gorduras localizadas é o açúcar presente na bebida, então vinhos menos “doces” são os melhores para a dieta.

Calmante

O vinho funciona como calmante assim como o suco de maracujá. Beber vinho com moderação ajuda em uma melhor qualidade de vida, emoções, mobilidade e com a paciência.

Exercícios

Praticar exercícios físicos diariamente e tomar duas taças de vinho por dia auxilia o organismo a produzir o bom colesterol e diminuir o ruim. O vinho é antioxidante e com isso pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir a pressão arterial, mas nunca exagere, senão ele pode causar danos à saúde.

Memória

Está com problemas para lembrar-se de algumas situações? O vinho evita que o sangue coagule e reduz à inflamação de vasos sanguíneos, com isso a memória melhora, mesmo pessoas idosas que bebem vinho conseguem ter melhor lembranças de acontecimentos recentes.

Visão

Com a idade é normal que as pessoas percam um pouco da visão, comecem a usar óculos, a ter dificuldade para ler, entre outras coisas. Beber vinho regulamente ao longo dos anos deixa a degeneração da retina ocular mais lenta e com isso previne a cegueira.

Satisfação sexual

Consumir duas taças de vinho tinto por dia auxilia a aumentar o nível de desejo e a satisfação sexual, isso se deve ao fato de que o vinho tinto possui compostos que aumentam o fluxo de sangue em áreas especificas do corpo.

Apesar de todos os benefícios do vinho, ele é uma bebida alcoólica e por isso deve ser consumida sempre com moderação, não basta usar os benefícios citados acima para justificar o uso em excesso.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment