Barriga inchada: Descubra o que pode ser como resolver o problema!

Barriga inchada: Descubra o que pode ser como resolver o problema!

Muitos homens e mulheres sofrem com um problema que interfere na saúde e também na autoestima deles que é a barriga inchada. Ela pode ser causada por uma infinidade de coisas e ser até sintomas de problemas de saúde mais graves. Mas não se preocupe, o fato de ter alguns sintomas não é sinônimo que você está com uma enfermidade crônica.

Neste texto, você vai ter a oportunidade de ler e conhecer um pouco mais sobre os tipos de barriga inchada e como isso pode ser tratado. Lembre-se sempre de procurar um médico, relatar os sintomas e fazer os exames para ter um diagnóstico correto.

Nos próximos tópicos, você vai ter uma ideia sobre essa situação incômoda, mas a certeza é só o médico que pode te dar. Veja!

Barriga inchada e dolorida

Existem uma infinidade de possibilidades para pessoas que sofrem com a barriga inchada e dolorida. Ela pode ser o sintoma de um simples problema de gases, ou, até mesmo, ser o início de uma gravidez.

Tudo vai depender dos outros sintomas, mas, normalmente, quando a pessoa está com a barriga inchada e dolorida é por conta de gases. Esses gases são produzidos a partir do consumo exagerado de alimentos como o feijão, ovos, leite, repolho e, principalmente, o refrigerante.

A barriga inchada e dolorida também pode ser um sinal de diarreia que é um sintoma de outras diversas formas de doenças. Se as duas aparecerem, procure um médico com rapidez para solucionar o problema com agilidade.

Em casos mais graves, a barriga inchada e dolorida pode ser um sintoma da chamada barriga d’água que é uma doença séria e que precisa ser tratada com rapidez. Por isso, a melhor opção é sempre ir ao médico e descobrir quais desses problemas podem ser a causa da sua barriga inchada e dolorida.

Barriga inchada e falta de ar

Por ser um sintoma menos comum, a falta de ar já diminui bastante as possíveis causas da barriga inchada. A que mais ocorre é com as pessoas que possuem intolerância à lactose. Ao consumir produtos com essa substância elas passam a ter uma série de sintomas que incluem a barriga inchada e a falta de ar.

A união desses dois sintomas também pode significar outros problemas mais graves, relacionados ao estômago, fígado e intestino. Em alguns casos é preciso até passar por cirurgias de emergência para resolver o problema. Caso sinta esses dois sintomas, vá imediatamente ao médico e faça os exames para descobrir o motivo deles existirem. Pode ser algo simples, mas a rapidez pode exitar tragédias.

Mulher com Barriga inchada

Barriga inchada e cólica

A cólica pode entrar na mesma turma da barriga inchada com dores abdominais. Isso porque ela, provavelmente, é um sintoma de gases. A dica é quando tiver essa sensação, tome um remédio para gases e veja se o efeito vai ser positivo.

A cólica e a barriga inchada também podem indicar uma gravidez. Isso porque algumas mulheres que estão acima do peso ou que viviam com menstruações irregulares, podem apresentar um simples inchaço e dores parecidas com cólicas durante toda a gravidez. Existem casos até raros de mulheres que deram a luz sem saber que estavam grávidas.

Claro que isso é muito difícil de acontecer, mas pode ser sim um dos fatores de você estar com a barriga inchada e cólica ao mesmo tempo.

A barriga inchada também é sinônimo de gordura localizada e também visceral. A gordura visceral é perigosa, porque ela atua em órgão vitais do corpo humano, como o fígado e o estômago. Se você tem esse problema, busque um endocrinologista, faça uma dieta, pratique exercícios físicos e tente eliminar ao máximo esse tipo de gordura, pois ela é bem perigosa.

Existem até medicamentos que são passados em casos mais graves para diminuir a quantidade de gordura nos órgãos vitais do ser humano.

O que pode fazer a barriga desinchar?

A principal causa de uma barriga inchada é o excesso de sódio e a falta de água. Por isso, para desinchar a sua barriga da forma mais fácil é preciso beber muito líquido – leia-se água e sucos naturais sem açúcar – e fazer uma dieta bem balanceada e saudável.

Além disso, a prática de exercícios físicos vai ajudar no desinchaço da barriga, ainda mais se você consumir muito líquido antes, durante e após as atividades.

Médicos especialistas também indicam medicamentos a depender do motivo da sua barriga inchada. Se for gases, por exemplo, um remédio já vai resolver o seu problema. Em casos mais graves, outros medicamentos são indicados.

O que fazer para desinchar?

Se você quiser desinchar a sua barriga, faça o teste de tomar muito líquido, evitar o consumo de alimentos com bastante sódio e carboidrato, isso inclui a cerveja, e pratique exercícios físicos aeróbicos, como a corrida e a natação.

Esse teste de uma ou duas semanas já pode te mostrar que o problema da barriga inchada é somente os seus hábitos não saudáveis. Caso os problemas persistam, procure um médico para realizar os exames corretos e descobrir o motivo real da barriga inchada.

Se tiver gostado deste texto sobre barriga inchada, compartilhe-o com seus amigos que sofrem do mesmo problema!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment