Tipos de Whey Protein

Tipos de Whey Protein

Imprescindível para quem realiza exercícios de alto impacto e quer crescimento dos músculos, Whey Protein se tornou um item mandatório na dieta dos atletas. Esse suplemento alimentar protéico à base de soro de leite passa por filtrações e, ao final, se torna um concentrado de proteína necessário para complementar a dieta e trazer regeneração muscular. Isso porque, durante o exercício, o músculo sofre microlesões que serão reparadas pelas proteínas da dieta, fazendo com que o tecido muscular aumente. Hoje falaremos sobre os diferentes tipos de Whey Protein e suas particularidades.

Whey Protein Concentrado

Ideal para quem está começando agora por ter o preço mais em conta e ser facilmente encontrado, o Whey Protein Concentrado pode fornecer de 30 a 89% de proteína, sendo o resto constituído de gordura, colesterol e lactose, o que pode dificultar sua digestão. É rico em aminoácidos essenciais e suas proteínas contêm cadeias ramificadas. Não é recomendado a quem tem intolerância à lactose, podendo causar sensação de “estufamento” causado pela formação de gases.

Whey Protein Isolado

Esse tipo é o que menos contém gordura e lactose, sendo recomendado para quem possui intolerância a essa substância. É tido como o Whey mais “puro”, já que sua composição é 90% proteína. Tem ótima digestão e traz todos os nutrientes do leite, como vitaminas, minerais e aminoácidos.

Whey Protein Hidrolisado

Por ter as cadeias de aminoácidos que compõe as proteínas já quebradas em segmentos peptídicos, sua absorção é bem rápida e esse tipo de Whey Protein tem fácil digestão. Possui alguma gordura e carboidratos, além de minerais. Por conta dessa filtragem por hidrólise, precisa de uma grande quantidade de leite para ser preparado, o que aumentará consideravelmente seu preço quando comparado aos outros tipos de proteína.

Benefícios

Entre os vários benefícios que o consumo de proteína traz, podemos citar alguns:

Ajuda a conservar e aumentar o tecido muscular

Promove a recuperação do músculo

Acelera o metabolismo

Aumenta o gasto de energia na digestão

Fornece aminoácidos essenciais para o organismo

Qual é o melhor?

Quem pode e deve responder essa pergunta é o seu médico nutricionista, que examinará sua carga e intensidade de exercícios, seu objetivo e sua dieta como um todo. Só ele poderá te orientar corretamente sobre, por exemplo, quais outros suplementos podem e até devem ser usados em conjunto com o Whey de forma a te oferecer os nutrientes necessários. Por conta do seu perfil o médico também saberá qual será o melhor horário para que você consuma suas doses de proteína extra.

Observações

É importante que ao escolher o suplemento de proteína adequado para sua necessidade, você também se preocupe em checar a procedência do produto e se o laboratório que o produz é confiável. Além disso, faça questão de ler os ingredientes, já que por lei eles devem ser listados em ordem de quantidade crescente. A orientação de um profissional é importante principalmente quando se trata das quantidades a serem consumidas, já que o excesso de proteína compromete o funcionamento dos rins.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment