Smart Fit: O que é? Como funciona? Quais os planos?

Smart Fit: O que é? Como funciona? Quais os planos?

Assim como ocorreu em outros mercados, o das academias também passou por uma pequena revolução com a chegada da rede Smart Fit, cujo principal atrativo é o preço muito abaixo das academias tradicionais. Em alguma das suas unidades, esse valor é de R$ 59,90 por mês.

Essa revolução de valores provocou grande procura por parte das pessoas às unidades da Smart Fit. Com preços acessíveis mensais e apenas uma taxa de adesão e manutenção cobrada anualmente, a Smart Fit é uma ótima opção de academia. Além disso, para aquelas pessoas que procura um lugar “tranquilo” para malhar, e que costumam se exercitar sozinhos, a Smart Fit pode ser considerada uma boa academia, pois, não há aulas, o seu ponto forte são os aparelhos de musculação.

Em outras palavras, ao fazer a sua matrícula, o aluno recebe o seu programa de exercícios feito por um professor e começa a malhar sozinho, porém, os interessados também têm a oportunidade de contratar um personal trainer, sendo que o valor cobrado por esse serviço extra é cobrado à parte.

Vale ressaltar que, em algumas unidades existem planos um pouco mais caro, o que já dar direito a outros tipos de serviços. No entanto, de uma maneira geral, o serviço oferecido é apenas de equipamentos de musculação e aparelhos aeróbicos como esteiras, bicicletas, entre outros.

Smart Fit planos

Assim como ocorre em outras academias, a Smart Fit também possui tipos diferentes de planos com valores distintos. Os dois modelos existentes na maioria das unidades das academias Smart Fit são:

  • Plano Smart: Esse é o plano mais simples e funcional da academia, ele dá direito ao aluno total acesso à unidade escolhida, nas áreas aeróbica e de musculação. Não há nenhuma taxa de cancelamento no caso daqueles que desejarem desistir de frequentar a academia. O principal problema nesse plano, é que o aluno não tem direito de malhar em outra unidade da academia, a não ser naquela em que ele está matriculado.
  • Plano Black: Esse é um plano mais completo e multifuncional. Os alunos que optarem por esse plano vão ter acesso ilimitado às áreas de musculação e aeróbica, além de outros benefícios, tais como: a possibilidade de frequentar outras unidades (sendo necessário ver as exceções); o direito de levar um acompanhante para treinar até cinco vezes por mês; e outros brindes.

Smart Fit unidades

A Smart Fit está entre as empresas que mais crescem no Brasil, e isso ocorre principalmente por haver um crescimento cada vez maior das suas unidades em todo o Brasil. É possível encontrar uma unidade Smart Fit nas principais capitais do país e várias cidades brasileiras.

De acordo com informações da empresa, são mais de 200 unidades no Brasil e na América Latina. Esse número só tende a crescer para 2017, pois esse modelo de academia continua em expansão no Brasil e no mundo. Vale ressaltar que todas as academias que levam o nome Smart Fit seguem um padrão de estrutura, qualidade e atendimento, tornando todas as unidades muito similares.

Como funciona a Smart Fit

A Smart Fit, também conhecida como a Academia Inteligente, pertence ao grupo Bio Ritmo e possui duas áreas distintas: aparelhos para atividades aeróbicas cardiovasculares como esteiras, transport, biciclitas ergométricas e aparelhos específicos para membros superiores, inferiores, lombar e abdômen e outra área de peso livre para musculação.

Geralmente são dois professores por turno durante a semana e um por turno nos fins de semana, para garantir os preços baixos. Essa maneira mais “independente” de malhar é o que faz com que Smart Fit tenha um valor tão competitivo, e no caso das pessoas não se incomodarem com essa limitação, a academia acaba sendo sem dúvida uma boa escolha

A Smart Fit possui dois planos: básico e black, conforme descrito acima e funciona da seguinte forma: o aluno pode se matricular online ou pessoalmente, escolhe a forma de pagamento, paga a taxa anual de adesão e já pode começar a usufruir o espaço da academia.

A Smart Fit exige que o aluno deve ter mais de 14 anos para se matricular em qualquer uma das unidades, e o aluno tem um prazo de até 15 dias para entregar o atestado médico após a matrícula. Após esse período, o aluno não terá mais acesso para entrar na academia.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment