Mantenha-se em movimento

Mantenha-se em movimento

Estudando a primeira lei de Newton ou não, a maioria de nós conhece bem a lei da inércia: um objeto em repouso tende a permanecer em repouso, e um objeto em movimento tende a permanecer em movimento. Muitas vezes acordamos cedo, cheios de motivação, nos preparamos para começar algo novo, geralmente uma rotina de exercícios, mas chega um momento que a preguiça acaba nos fazendo desistir: e é exatamente por isso que temos de nos manter em movimento. Hoje falaremos algumas dicas de como isso pode acontecer.

Meio de transporte alternativo

Você vive perto o suficiente do trabalho ou da escola/faculdade? Experimente ir de bicicleta. Caso vá de carro, experimente estacionar a alguns quarteirões de distância: além do exercício, provavelmente será mais fácil achar uma vaga. Se você usa o ônibus, desça um ponto antes ou vá para um ponto um pouco mais distante.

Escadas

Não pense que as escadas são suas inimigas, pois elas existem há muito mais tempo que elevadores e sempre serviram perfeitamente para levar os seres humanos para lugares mais altos. Entretanto, não precisa subir os quinze andares necessários pra chegar no seu escritório a pé – suba treze andares de elevador e dois a pé, ou comece subindo a pé e depois tome o elevador. Isso irá trabalhar seus músculos das pernas, especialmente os da panturrilha.

Pausas necessárias – Você trabalha sentado e fica muito tempo com o olhar fixo na tela do computador, ou costuma passar muito tempo estudando? Experimente fazer pausas a cada hora, tomando tempo para espreguiçar e fazer alongamentos, quem sabe dar até uma volta. Além de isso impedir o desconforto, também evita o aparecimento de lesões como a LER, muito comum em funcionários que trabalham sentados.

 Mantenha a postura – Achava um saco quanto seus professores te mandavam sentar direito, né? Pois saiba que isso é para o seu próprio bem. Sentar incorretamente pode acarretar ou intensificar problemas de coluna, como lordose ou escoliose. Além disso, uma postura correta alonga a silhueta, te dá mais alguns milímetros de altura e te dá elegância. Quando se tem problema em manter a coluna ereta, pode se tratar de uma fraqueza excessiva dos músculos do abdômen, então vale a pena fazer alguns abdominais.

Auto-massagens – Além de serem uma excelente forma de relaxar, elas ajudam a potencializar tratamentos hidratantes ou redutores de medida, melhoram a circulação das áreas massageadas e dão . Procure fazer isso depois do banho e com as mãos com creme ou óleo: deslize as mãos abertas formando círculos apartir dos quadris por alguns minutos. Depois, com as mãos fechadas, deslize-as em movimentos descendentes e diagonais, apartir da altura do umbigo.

 Não se esqueça dos pés – Os pés servem como a fundação do nosso corpo e nos sustentam o tempo todo. Por isso, às vezes é bom dar um pouco de atenção à eles: se você não tem dinheiro para comprar aqueles rolinhos de madeira próprios para isso, experimente ficar descalço com uma bolinha anti-stress sob o pé, e vá rolando-a para frente e para trás.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment