Fisiculturismo feminino: Rotina e treinos. Saiba tudo aqui!

Fisiculturismo feminino: Rotina e treinos. Saiba tudo aqui!

Já ouviu falar no Fisiculturismo feminino? Quer saber como iniciar nesse ramo? Descubra aqui e veja todas as dicas sobre o assunto.

O artigo de hoje ésobre Fisiculturismo feminino, que tem ganhando cada vez mais espaço no mundo fitness. Cada vez mais mulheres tem se interessado em alcançar um corpo perfeito, com a definição de todos os músculos. Mas isso não é nada fácil! Mulheres tem mais dificuldade para definição de músculos que os homens. No texto de hoje vamos explicar os métodos e categorias do Fisiculturismo feminino! Saiba tudo sobre esse esporte aqui!

O que é o Fisiculturismo feminino? Quando surgiu?

O Fisiculturismo feminino é a prática de exercícios contínuos musculares com a intenção de aumentar o volume da massa muscular, através do hipertrofismo, juntamente com uma dieta alimentar balanceada e atividades físicas regulares.

O hipertrofismo acontece mesmo quando o músculo está descansando e não quando você está malhando, não é durante a malhação que o seu músculo estará crescendo. Quando você está na academia levantando peso e fazendo os exercícios, os músculos estão sendo “rasgados”. Só no momento de descanso, após a ingestão correta das proteínas e carboidratos balanceados, é que o seu músculo irá se “recuperar”, crescendo a massa muscular.

As pessoas alcançam o nível de massa muscular no corpo com mais facilidade e rapidez quando já perderam ou tem muito pouca gordura no corpo. Por isso as fisiculturistas femininas tem gordura corporal quase zero. Dessa forma os músculos ficam mais aparentes também para as competições.

O Fisiculturismo feminino surgiu bem depois do Fisiculturismo masculino. As mulheres apenas ganharam espaço no esporte na década de 70 e cada dia mais a categoria vem ganhando adeptas, e no mundo todo. Atualmente existem várias categorias para as praticantes de Fisiculturismo feminino nas competições pelo mundo.

A moda de vida mais saudável, alimentação balanceada, atividades físicas e culto ao corpo levaram as pessoas a se interessarem cada vez mais pelo Fisiculturismo feminino.

A seguir você verá como deve levar sua vida se resolver praticar o Fisiculturismo feminino e quais categorias existe nas competições.

Fisiculturismo-feminino

Fisiculturismo feminino

Fisiculturismo feminino

Fisiculturismo feminino para iniciantes: alimentação e treinos

Não é nada fácil tornar-se uma Fisiculturista, ainda mais no começo. Você deve primeiramente procurar uma médico especialista que irá preparar uma dieta balanceada de acordo com o seu objetivo. Você deverá seguir a risca a lista de alimentos, senão o resultado de um corpo escultural nunca chegará. Não pode sair da dieta, não pode comer porcarias, não pode ter dia do lixo, senão o seu treino de hipertrofia não alcança o ápice e enm os resultados que você precisa para ser uma fisiculturista.

Após ter uma dieta balanceada e nutritiva, você deve procurar um treinador ou um personal trainer especializado em “body builder”. Ou seja, você precisa de um  acompanhamento para construir um corpo perfeito, com definição correta dos músculos e com o objetivo de perder gordura corporal e adquirir o máximo de massa magra possível.

No início é necessário que você faça seus treinos 3 vezes por semana, porque seu corpo precisará dos dias de descanso para desenvolver a hipertrofia e também para acostumar seu organismo e músculos com a nova rotina de musculação e treinos, que serão bem pesados.

Desenvolva junto com o personal trainer os treinos ideias para a iniciação ao fisiculturismo e procure uma academia profissional para isso, que contenha todos os aparelhos e ideais.

É importante você investir em 3 coisas: dieta balanceada, academia e treinador.

No começo você também deve ficar muito focada em sua nova rotina. Não perca o foco e pense no investimento que é a longo prazo. Com os meses e treinos constantes você perceberá sua evolução.

Categorias de Fisiculturismo feminino

  • Bikini: É a primeira categoria do Fisiculturismo feminino e a mais leve. Nessa categoria estão mulheres com o corpo sarado e com leve definição dos músculos. Todas usam biquínis para mostrar melhor o corpo e as curvas. É permitido o uso de maquiagem no rosto e óleo no corpo para realçar a musculatura.
  • Wellness: É a segunda categoria e um pouco mais rígida. As mulheres são muito mais definidas e com pouco percentual de gordura, uma aparência saudável.
  • Bodyfitness: A terceira categoria e já começa a ficar mais profissional. Nessa modalidade é necessário que a competidora tenha ombros mais largos, braços muito malhados, bastante volume, músculos grandes e pernas fortes. Muitas mulheres praticantes dessa categoria tem um corpo em forma de Y. Nessa categoria devem ter 0% de gordura corporal.
  • Women’s Physique: Nessa penúltima categoria as mulheres são muito fortes e perdem muito de sua feminilidade. O corpo está totalmente transformado e todos os músculos aparentes.
  • Culturismo: Essa é a última categoria e a mais exigente. As mulheres estão muito fortes e com músculos grandes e definidos. Muitas pessoas se assustam com as mulheres nessa categoria, totalmente transformadas, um corpo bastante masculinizado. É uma categoria que tem poucas adeptas no mundo.

Esperamos que vocês tenham gostado do artigo sobre Fisiculturismo feminino.

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment