BCAA

BCAA

Quem vive na academia já ouviu falar dos “poderes mágicos” do BCAA (ou Branch Chain Amino Acids), os aminoácidos de cadeia ramificada que não são produzidos pelo organismo e que são essenciais para a construção muscular e manutenção saudável do corpo. Ao todo, 20 aminoácidos são fundamentais para atingir esse objetivo, mas o corpo humano só produz naturalmente dez deles. A outra metade é conseguida através de suplementos alimentares que fazem as vezes desses aminoácidos, como é o caso do BCAA.

Por isso ele é tão famoso: quando atrelado à atividade física, o composto de aminoácidos permite que o corpo potencialize os resultados obtidos pelos exercícios – e, se você sonha com um corpo definido, o BCAA é um grande aliado. O composto também é bastante conhecido por ajudar a recuperar músculos de lesões causadas durante as atividades, evitando que o corpo perca massa muscular ao invés de gordura.

Mas, atenção: o BBCA não emagrece, pois não se trata de um termogênico, e sim de um composto de aminoácidos voltados para características musculares. Se for utilizado em consonância com uma dieta com restrições calóricas, o BBCA poderá ser de auxílio para o máximo potencial corporal durante os treinos, o que vai acabar causando um efeito emagrecedor. No entanto, por conta própria, o produto não emagrece e tampouco engorda. Se o seu objetivo for emagrecer acima de tudo, um termogênico é o produto mais indicado.

Efeitos Colaterais do BCAA

Pesquisas feitas nos produtos ainda não indicam efeitos colaterais do uso criterioso do BBCA, que deve ser feito, necessariamente, com o acompanhamento de um médico nutricionista.

Sabemos que o consumo exagerado de qualquer composto suplementar pode alterar o organismo de forma diversificada, por isso, mesmo que não hajam relatos de efeitos colaterais, é melhor manter o indesejado longe, tomando o produto da forma mais indicada. O ideal geral é consumir de 4g a 8g de BBCA antes do treino e a mesma quantidade depois da atividade física. Procure um médico nutricionista para acertar em cheio na dosagem necessária. Só assim você vai conseguir tirar o máximo proveito de um produto que pode melhorar seu condicionamento e disposição e, assim, tornar seu corpo mais preparado e saudável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment