Suplementos para a hipertrofia

Suplementos para a hipertrofia

Na hora de ganhar músculos e vê-los grandes e fortes, os suplementos alimentares podem ser seus grandes aliados. Desenvolvidos com o objetivo de complementar os nutrientes que você não consegue em sua dieta alimentar, alguns suplementos também podem melhorar sua performance na academia e te ajudar a conquistar o corpo que você tanto deseja.

Fase de bulking

O ganho de músculos se divide em duas fases, o bulking e o cutting. O bulking é caracterizado pela grande ingestão calórica, aumento de peso e no qual é feito um treino bem mais intenso. Essa é a fase off season, ou seja, fora de estação para competições e objetivo dela é construir a estrutura muscular do corpo. É preciso aumentar sua ingestão de proteínas, carboidratos e gorduras, mas também é preciso ter descanso adequado.

  • Whey protein – Extremamente popular no mercado, a proteína isolada do leite promove o ganho de massa magra e ajuda a complementar a alimentação. Ajuda na restauração e construção muscular.
  • Creatina – A creatina é um aminoácido, a menor estrutura que compõe a proteína, e se encontra principalmente dentro das células musculares esqueléticas. A suplementação ajuda a aumentar o tamanho da célula muscular, garante recuperação mais rápida, aumenta a síntese de glicogênio e produção de energia além de melhorar o desempenho muscular como um todo.
  • Hipercalóricos – Para quem tem dificuldade em ganhar peso, porque tem o metabolismo muito rápido, hipercalóricos podem ser a solução. Eles são exatamente o que o nome diz: grandes quantidades de carboidratos de fácil absorção, mas que sem o exercício físico se tornam gordura.
  • Maltodextrina – É um carboidrato complexo, o que faz dele uma excelente fonte de energia para tomar antes e depois do treino.

Fase de cutting

O cutting é a fase pré competição, no qual há a busca por perda de peso e consequentemente diminuição da camada de gordura entre a pele e os músculos, o que faz com que eles fiquem muito mais aparentes e definidos. Para fisiculturistas, a ideia também é perder a água subcutânea e evitar ao máximo a retenção hídrica.

  • Termogênicos – Também conhecidos como queimadores de gordura, suplementos termogênicos aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, potencializando o gasto calórico durante a prática de atividade física. Alguns deles também unem princípios ativos estimulantes que te darão mais disposição para malhar, além de foco e concentração.
  • Polivitamínico – Como para definir os músculos se adota uma dieta hipocalórica assim como no emagrecimento, é importante tomar um polivitamínico para impedir que não te falte nenhum nutriente essencial para o funcionamento do seu corpo e ainda prevenir doenças. Para encontrar o medicamento que esteja de acordo com suas necessidades, procure um nutricionista para que ele possa te receitar.
  • Glutamina – A glutamina é um anti catabólico, o que evita a degradação do tecido muscular durante a prática de atividade física.
  • BCAA – Os BCAAs são aminoácidos, o que significa que são absorvidos rapidamente e apresentam vários benefícios para os atletas. Eles diminuem a fadiga após o treino, aumentam o volume da célula muscular e aceleram a recuperação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment