Dieta para Hipertrofia

Dieta para Hipertrofia

Seguida por muitos atletas e fisiculturistas, a Dieta para Hipertrofia significa muito mais do que o aumento da massa muscular e de um crescimento considerável da musculatura. É antes de tudo conseguir manter todo esse ganho de forma saudável e sem aumento de gordura. Mas como fazer para que o equilíbrio reine no organismo e que o corpo consuma, na medida certa, somente proteínas e carboidratos que além de gerar a hipertrofia muscular também resultem em bem-estar e saúde? Essa talvez seja o principal desafio.

Atualmente, a ansiedade em gerar o aumento da massa muscular rapidamente, tem feito com que jovens de diferentes classes econômicas tomem anabolizantes e esteroides de forma desordenada e perigosa. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, no Brasil há várias pessoas que fazem um consumo indevido dessas substâncias, compradas ilegalmente, que podem gerar riscos sérios ao corpo e até, em casos graves, causar a morte.

Para conseguir a tão sonhada hipertrofia muscular, nada melhor do que uma dieta que deve ser seguida de forma rigorosa, com consequências positivas e o melhor, sem fazer qualquer mal à saúde. É uma dieta que não funciona sozinha, é preciso que seja associada a exercícios de musculação.

No caso de uma dieta para hipertrofia o segredo é consumir o que seu corpo necessita para que haja o desenvolvimento da musculatura. Isso significa que quase 70% da sua alimentação diária deve ter como base os carboidratos, além da ingestão das chamadas gorduras de boa qualidade – presentes nos alimentos que têm gorduras monoinsaturadas, ótimas para diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom; poli-insaturadas, preventivas contra as doenças cardiovasculares; e os ácidos graxos essenciais porque reduzem os triglicerídeos. A ingestão proteica também é fundamental, de acordo com o peso de cada atleta, principalmente nas fases do treino.

Para que tudo dê certo em sua dieta de hipertrofia é preciso contar com a ajuda de um nutricionista para preparar um cardápio elaborado para o seu caso. Tudo porque é preciso uma dieta especial para antes, durante e depois do treino. O bom desempenho em cada fase depende dessa alimentação, que tem de ser completa no quesito do que o organismo mais necessita.

A lista de compras pode até ficar extensa mais vale a pena investir em produtos como ovos, carnes magras, peixes, queijos, diversos tipos de legumes, verduras e frutas, grãos como quinoa e castanha, massas integrais, temperos e ervas aromáticas, chás, leite desnatado ou de soja. Tudo para que o seu corpo tenha todos os nutrientes e vitaminas necessários para que o ganho de massa muscular seja resultado de uma dieta saudável.

Com essa alimentação equilibrada e mais atividades aeróbicas, você ganha massa muscular definida e sem gordura extra no corpo. E não se esqueça de se alimentar várias vezes ao dia. Assim você aumenta o metabolismo do seu corpo e, consequentemente, uma maior queima de gordura. E a maior dica de todas, não exagere nos suplementos, produtos como o somatodrol, devem ser tomados com cuidado. Pense no significado da palavra. Ele não é o ator principal de sua dieta, mas o coadjuvante para que o seu organismo possa chegar bem à meta estabelecida na Dieta de Hipertrofia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment