Balé Fitness

Balé Fitness

Para aquelas pessoas que estão busca de deixar o sedentarismo de lado e começar praticar exercícios, mas que não têm muita paciência para enfrentar uma rotina de academia, a dança é uma boa opção, pois ela auxilia a queimar calorias e consequentemente a emagrecer. Mas já pensou unir a dança com exercícios de academia? Pois essa é a proposta do “Balé Fitness”, uma modalidade ainda nova, mas que já vem conquistando muitas pessoas. Saiba tudo sobre o Balé Fitness agora!

O que é o balé fitness?

Ainda pouco conhecido o Balé Fitness é uma modalidade que une o balé clássico e exercícios de ginástica como agachamento, abdominais, sustentação, além de um pouco de ioga e pilates. O Balé Fitness promete ajudar a ter uma melhor postura, além de eliminar as gorduras localizadas. A vantagem dessa modalidade é que ela pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, de crianças a idosos, e até por mulheres grávidas, e pessoas que nunca tiveram contato com a dança.

A maioria dos adeptos do balé fitness são mulheres que estão correndo daquela rotina de treinos de musculação, mas querem se exercitar. Outra vantagem do balé fitness é que ele promove momentos de relaxamento e ainda auxilia na definição da musculatura.

Como funcionam as aulas?

Os exercícios são praticados na barra técnica de balé, porém tem como ênfase o fortalecimento do abdômen, sustentação, repetições e agachamento. Outros exercícios como de centro, diagonal, trabalho de flexibilidade, tonificação muscular de membros, inferiores e superiores, também são realizados no balé fitness.

As aulas são ministradas por professores especialistas nessa modalidade, geralmente eles são formados em educação física e se especializam em balé fitness.

As aulas são animadas com músicas agitadas e ritmadas, mas com o toque de piano junto. Para quem vai praticar balé fitness é recomendado que se use roupas adequadas para malhar, pois é necessário conforto para poder realizar os movimentos propostos. Geralmente as roupas consistem em roupas próprias para academia, apenas substituindo o tênis por sapatilhas de balé.

Algo que é preciso ficar atento é que se o seu objetivo no balé fitness é substituir os treinos de academia, o recomendado é que você faça aulas de duas a três vezes por semana, pois as aulas contribuem tanto para o fortalecimento muscular quanto para queimar as calorias.

Benefícios do balé fitness

O balé fitness e muito parecido com o balé clássico, a diferença é que ele acrescenta os exercícios de ginastica em suas séries, isso faz com que haja definição das pernas, braços, abdomens. Outro beneficio para quem pratica balé fitness é que pessoa acaba corrigindo também a sua postura e elimina calorias.

É possível ver resultados em cerca de um mês de prática de balé fitness, pois o corpo trabalha utilizando o próprio peso, o que faz com que ele carregue mais peso, com isso ocorre mais um esforço ainda maior para o corpo, o que faz com que ele trabalhe intensivamente e assim proporcione resultados visíveis.

Outros benefícios dessa técnica são:

  • Corpo definido
  • Força e firmeza na pele e os membros diversos
  • Mais equilíbrio
  • Flexibilidade
  • Corpo magro, sem gorduras, definido e muito mais resistente.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment