Vigilantes do Peso

Vigilantes do Peso

Vigilantes do Peso é uma franquia da Weight Watchers, uma organização mundial fundada no início dos anos 60, nos Estados Unidos, e que evoluiu durante mais de 45 anos de história ganhando o mundo e incorporando pesquisas sobre obesidade com o objetivo de desenvolver uma proposta de emagrecimento que faça a junção entre alimentação e estilo de vida saudáveis. Basicamente o método consiste em reuniões semanais onde os participantes compartilham suas experiências, objetivos e recebem apoio e motivação.

História

Jean Nidetch, fundadora da Weight Watchers nos Estados Unidos, recebia em sua casa, no bairro de Queens, Nova Iorque, algumas amigas para discutirem como perder peso. Em comum, todas revelavam que não tinham sucesso em suas dietas e então perceberam. Todas haviam tentado diversas dietas, sem sucesso. Então, perceberam que não existia um método seguro, acessível e conveniente de se atingir e manter um peso saudável. Hoje estima-se que um milhão de pessoas, do Brasil à Nova Zelândia, se encontrem semanalmente nessas reuniões. O Vigilantes do Peso desenvolve e oferece no Brasi, há 40 anos, o programa e a tecnologia da Weight Watchers. São mais de 380 reuniões semanais em 12 estados.

Método

O programa de emagrecimento do Vigilantes do Peso tem como objetivo promover o emagrecimento seguro e sustentável, de até 900 g por semana (após as três primeiras semanas) através de contagem e corte de calorias na alimentação. Para isso, o programa conta com um sistema de reuniões conduzidas por orientadores que emagreceram e aprenderam a manter o peso saudável com o Vigilantes do Peso.

Propontos

Desde 2014, além de contar as calorias dos alimentos, o Vigilantes do Peso conta com o Propontos, um sistema mais complexo baseado nas últimas descobertas científicas sobre emagrecimento. Além de enxugar gordura, a fórmula dá um ajuda no duro desafio de preservar a silhueta alinhada porque orienta a escolha de alimentos que saciam para valer, mostra como são processados e o quanto de energia de fato disponibilizam para o corpo.

Pilares do Programa

Em seus pilares, o Vigilantes do Peso conta com a contagem e elenca quais deles possuem mais ou menos calorias e promovem mais saciedade. No programa também estão reuniões leves que levantam a autoestima dos participantes através de uma metodologia em que há flexibilidade para certas “extravagâncias” em datas especiais, por exemplo. Outra característica forte do programa é que ninguém precisa ser um expert em nutrição, o que ajuda bastante quem busca a perda de peso, mas não consegue diferenciar muito bem os tipos corretos de alimentos que devem consumir e em quais medidas.

Aplicativo

Um dos maiores diferenciais do Vigilantes do Peso é o VP Móvel, um aplicativo de celular no qual é possível, entre outras coisas, monitorar as refeições a qualquer hora, além de ter acesso a receitas, registrar a pesagem semanal, ter acesso ao banco de alimentos e bebidas do peso e adicionar as próprias refeições.

Confira o depoimento de pessoas que já emagreceram com o Vigilantes do Peso.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment