Victoza: Para que ele realmente serve? Pode ajudar a emagrecer?

Victoza: Para que ele realmente serve? Pode ajudar a emagrecer?

Não é novidade que alguns medicamentos são bons para uma coisa e causam outros danos por conta dos efeitos colaterais. Justamente por conta desses efeitos e reações, acabam sendo usados com outros fins, como é o caso da Victoza, por exemplo.

Algumas pessoas estão usando a Victoza para o emagrecimento, já que começaram a perceber que a fórmula age no sistema nervoso central estimulando o neurônio responsável pela sensação de saciedade. Mas será que esse remédio realmente ajuda a emagrecer?

No artigo de hoje vamos contar para que realmente serve esse medicamento, e tudo que você precisa saber antes de começar a usar a Victoza.

Para que serve a Victoza?

A Victoza é um medicamento antidiabético injetável, que serve para tratar a diabetes mellitus tipo 2.  Ele ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e libera uma quantidade ideal de insulina no organismo apenas quando é necessário, quando dieta e exercício sozinhos já não conseguem controlar seu nível de açúcar no sangue.

Este medicamento está sendo usada para o controle crônico do peso em adultos com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 (obesidade grau 1), mas a bula do remédio diz que sua única indicação é o controle da diabetes, sem estudos que comprovem a sua eficácia contra a obesidade e o controle do peso.

Pacientes com diabetes tipo 1 podem usar?

Não. O uso da Victoza não está aprovado para o tratamento do diabetes tipo 1, pois não existem efeitos associados à produção de insulina, que é a carência dos portadores desse tipo de diabetes. Portanto, a Victoza é um medicamento indicado apenas para portadores de diabetes tipo 2.

Victoza aplicador

Victoza realmente faz emagrecer?

Sim. O uso da Victoza realmente faz emagrecer, porque a Liraglutida (seu princípio ativo) é um análogo sintético de um hormônio produzido naturalmente pelo organismo quando um alimento é ingerido. Dessa forma, ela tem propriedades que imitam a ação do hormônio GLP-1, que promove a sensação de saciedade que dura mais tempo, retardando a digestão do alimento e o esvaziamento gástrico.

Além disso, a Liraglutida também favorece a perda de peso, porque aumenta a produção de substâncias anorexigênicas (que têm a finalidade de induzir a aversão ao alimento e a falta de apetite) no hipotálamo. Também porque evita que o açúcar consumido seja transformado em gordura.

É importante dizer que essa perda de peso causada pela Victoza acontece apenas no início do tratamento. Não se trata de um emagrecimento significativo o bastante para ser considerado um aliado para quem quer perder peso (em geral, as pessoas perdem em média 7 kg em 5 meses), principalmente por causa dos efeitos colaterais que ele pode causar e por não ser um medicamento produzido com essa finalidade.

Também devemos chamar a atenção para os casos de pessoas que usam a Victoza para emagrecer e aumentam a dose inicial quando a perda de peso reduz, o que pode ser muito prejudicial à saúde. Já que quanto maior a dose de remédio consumida, maiores a intensidade e a combinação de efeitos colaterais possíveis.

Precisa de receita?

Sim. Como a Victoza é um medicamento desenvolvido para o tratamento do diabetes tipo 2, só é vendido com receita médica (sem retenção), para evitar que o seu uso seja feito de maneira errônea e prejudique o organismo.

Qual laboratório produz o Victoza?

A Victoza é um remédio que tem a Liraglutida como princípio ativo e é produzido e comercializado pelo laboratório Novo Nordisk. O Laborátorio tem sede na Dinamarca e presença no mundo todo, há mais de 90 anos, e também produz o Saxenda, que é um medicamento criado para combater a obesidade e sobrepeso, que é considerada uma versão mais potente do Victoza. 

Aplicador do Victoza

Posso comprar o genérico?

Ainda não existe uma opção do Victoza genérico, mas, existem outros medicamentos que usam o mesmo princípio ativo (Liraglutida), com dosagens diferentes. Como falamos, para comprar o Victoza você vai precisar de receita médica, e não recomendamos a automedicação e nem a compra de um genérico sem a orientação de um médico.

Quanto custa?

O preço da Victoza pode variar bastante, tanto nas farmácias e drogarias perto da sua casa quanto online. Em Maio de 2018, enquanto fazíamos esse artigo, o preço da caixa com 6 mg/ml com 2 sistemas de aplicação injetável preenchidos com 3 ml cada custava entre R$340 e R$500.

Suplemento Natural emagrecedor: QuitoPlan

Se você busca uma opção mais saudável para perder peso, o QuitoPlan é um excelente opção. Trata-se de um suplemento produzido através de componentes 100% naturais, com o objetivo de auxiliar no processo de perda de peso. O QuitoPlan possui em sua composição poderosas vibras que ao entrarem em contato com seu organismo se transforam em um poderosa gel que impede que a gordura dos alimentos seja absorvida pelo seu organismo e que facilita sua eliminação.

O produto também vai gerar sensação de saciedade, assim você vai ingerir menos calorias durante o dia. Além das cápsulas, comprando o QuitoPlan você também receberá 3 guias que vão te ajudar a se alimentar melhor, a desintoxicar seu organismo e a entender o que pode estar atrapalhando você emagrecer.

potes de QuitoPlan


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O QUITOPLAN!


Benefícios

Usar o QuitoPlan de maneira correta, seguindo as instruções de uso e de forma contínua, você terá diversos benefícios. Entre eles:

  • Emagrecer de forma rápida e saudável;
  • Acelerar o metabolismo;
  • Facilitar a eliminação de gorduras;
  • Ajudar a controlar o apetite;
  • Regular o intestino

Funciona?

O QuitoPlan funciona, porque ele vai agir diretamente na absorção da gordura dos alimentos e também no apetite. Sua fórmula exclusiva conta apenas com componentes que tem ação cientificamente comprovada, ou seja que já passaram por estudos e testes. Outra coisa que reforça a certeza de que este suplemento emagrecedor funciona, são os diversos depoimentos de pessoas satisfeitas com os resultados que tiveram tomando o QuitoPlan.


VEJA MAIS DEPOIMENTOS NO SITE OFICIAL!


Onde comprar? Qual o preço?

QuitoPlan é vendido de forma exclusiva em seu Site Oficial.  A venda é feita pelo seu fabricante e a única maneira de adquirir o QuitoPlan original é acessando o https://quitoplan.com.br/ (Site Oficial) e escolhendo uma das suas ofertas. O Site é protegido, por tanto seus dados pessoais e financeiros vão estar seguros.

O valor do produto vai variar de acordo com o kit que você escolher, que pode ser com 1, 3 ou 5 potes. Isso porque comprando mais potes, você ganhará desconto e cada unidade vai ficar um valor menor. Quer conferir valores, saber mais sobre o produto, ou realizar sua compra? Clique no botão abaixo que você será redirecionado.

botão de compra QuitoPlan

Gostou das nossas informações e dicas? Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment