Termogênicos: Saiba o que são, como funcionam e como podem transformar seu corpo!

Termogênicos: Saiba o que são, como funcionam e como podem transformar seu corpo!

Para quem deseja perder uns quilinhos e transformar o corpo de maneira definitiva e saudável, só existe dois caminhos: Diminuir a quantidade de calorias ingeridas, ou  aumentar o gasto calórico com exercícios físicos e outras atividades. O ideal na verdade, é que estes dois caminhos estejam sempre em sintonia, ou seja, você combina uma dieta equilibrada e a prática de exercícios.  Mas você sabia que você pode emagrecer comendo?  Comer queima calorias, mas para que isso ocorra é importante ingerir alimentos que desempenham essa função, esses são chamados de alimentos termogênicos.

Perguntas como o que são? Como agem em nosso organismo? São algumas das tantas dúvidas que afloram a cabeça das pessoas quando o assunto é termogênicos. Bom..nesse post vamos fazer você entender exatamente como eles podem transformar seu corpo. Então não deixe de ler ok?

O que são Termogênicos?

Termogênico é o nome de uma substância que faz com que o corpo eleve sua temperatura, o que garante que ele queime mais calorias até mesmo parado. Entretanto, esse também é o nome de produtos que tenham princípios ativos de ação termogênica e auxiliam no emagrecimento, também podendo ser chamados de queimadores.

O aumento da temperatura corporal, proporcionada por esse ativo, faz com que você consuma mais energia fazendo as mesmas atividades que faz todos os dias.

Para que servem?

Os termogênicos são usados, em conjunto com uma dieta pouco calórica e prática de exercícios físicos, para o emagrecimento. Frequentemente são adotados também por atletas que, antes de buscarem aumentar seu percentual de massa magra, querem diminuir o de gordura. A ideia dos termogênicos é impulsionar o processo de termogênese natural do corpo.

Como os termogênicos agem?

Os termogênicos trabalham transformando em energia as calorias oriundas da alimentação e da gordura corporal, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Os termogênicos agem se baseando em alguns princípios ativos, geralmente a cafeína, mas existem outros.

A cafeína age diretamente no sistema nervoso central, ativa o estado alerta e aumenta a produção de suco gástrico. Exatamente por essa interferência no sistema nervoso, ela faz com que o metabolismo basal fique acelerado, ela também é capaz de aumentar o nível da concentração, diminuir a fadiga e ainda tem efeito diurético, auxiliando o corpo a excretar toxinas.

Exatamente por seu forte efeito estimulante, a cafeína é um dos princípios ativos mais utilizados nos termogênicos importados e nacionais.

Atenção: Observações!

A ingestão de água é fundamental naturalmente, mas deve-se redobrar o cuidado com o uso de termogênicos. Isso porque há a possibilidade de haver um superaquecimento, que pode danificar as células.

Os termogênicos devem ser ingeridos apenas por quem realiza atividade física, ou estão em um processo de emagrecimento. Assim como qualquer outro suplemento, é ideal que se procure a orientação de um nutricionista esportivo, já que o excesso de estimulação pode causar problemas cardíacos.

Alimentos termogênicos

Os termogênicos podem ser encontrados na maioria dos alimentos, ajudando assim o corpo a consumir energia de forma mais rápida, ou seja, alimentos termogênicos aceleram o metabolismo.

  • Pimenta Vermelha
  • Chá verde
  • Canela
  • Gengibre
  • Chá de Hibisco
  • Omega-3
  • Café
  • Água gelada

 

 

Suplementos termogênicos

Com cada vez mais pessoas entrando na onda do corpo magro e esculpido, o mercado tem respondido com grande quantidade de suplementos alimentares para auxiliar nesse processo.

Composição

As substâncias encontradas nas fórmulas dos termogênicos são geralmente a Cafeína, Garcínia, Sinefrina HLC e Octopamina e Yohimbe.

Benefícios dos suplementos termogênicos

Um benefício dos suplementos termogênicos é a elevação do calor do corpo, que pode dar um impulso ao metabolismo do corpo, ou seja, o corpo gasta calorias a uma velocidade mais rápida para estabilizar a temperatura do corpo.

  •  Podem aumentar os níveis de energia;
  • Controle do peso;
  • Potencializa os resultados dos treinos;
  • Proporciona mais disposição e foco;
  • Faz com que  musculatura e a resistência fiquem muito melhores;
  • Ajuda a preservar a massa magra do corpo.

Alguns termogênicos

Lipo6, Lipo6 Black

Fabricados pelo laboratório Nutrex, Lipo6 e sua versão mais poderosa, Lipo6 Black são considerados um dos melhores termogênicos mundialmente, além de serem muito conhecidos. Devem ser usado com cuidado por portadores de problemas cardíacos.termogênicos

EpiBurn Pro 

Possuindo cafeína e outros componentes, o Epiburn fornece alguma variedade em seu uso dependendo do objetivo do atleta, podendo ser usado tanto como queimador como pré-treino, por exemplo. É feito pela USPlabs.Therma Pro Hardcore 

Fabricado pelos laboratórios Integral Médica, esse é um produto nacional. Por conter uma quantidade bem menor de cafeína em suas cápsulas quando comparado com seus concorrentes, é tido como um termogênico mais leve – além de não possuir nenhum outro nutriente com a cafeína.

 

Black Mamba Hyperrush

Bastante agressivo e eficaz, era um produto já aclamado nos EUA e na Europa antes de chegar ao Brasil. Contém efedrina e cafeína. Fabricado por Inovative, Black Mamba atende a um pequeno público de atletas que já estão acostumados a fazer suplementos contendo efedrina.

OxyElite Pro 

É um dos mais conhecidos no mundo, além de entrar para a lista de mais consumidos. Tem mais de uma versão, que pelos diferentes níveis de cafeína podem ser mais ou menos potentes e agressivos. É feito, também, pela USPlabs.

Onde posso comprar esses suplementos?

Você pode comprar esses suplementos na comodidade da sua casa, de uma forma segura e rápida. Basta clicar no botão abaixo de uma das maiores e melhoras drogarias do Brasil e realizar a sua compra. Compre agora mesmo esses e outros termogênicos e potencialize seus treinos e seu processo de emagrecimento.

E ai gostou das informações? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment