Sinvastatina: Saiba tudo sobre esse medicamento! Emagrece mesmo?

Sinvastatina: Saiba tudo sobre esse medicamento! Emagrece mesmo?

A Hipertensão arterial é um mal que vem acometendo milhares de pessoas ao longo dos anos. A cada dia que se passa mais pessoas começam a ter pressão alta. Já existem dezenas de medicamentos que são desenvolvidos para esse fim, entre eles temos a Sinvastatina.

Para quem ainda não conhece, a Sinvastatina é um medicamento, que antes chamava Lovastatina, contudo, após sofrer uma modificação em sua composição e começou a inibir a enzima produtora de colesterol, assim passou a chamar Sinvastatina.  Continue lendo esse artigo e saiba um pouco mais sobre esse medicamento e todas as suas funcionalidades.

Para que serve?

A Sinvastatina é um medicamento muito utilizado no tratamento de hipercolesterolemia e para ajudar a prevenir a aterosclerose. Esse medicamento também serve para diminuir os prejuízos à saúde causados por doenças cardiovasculares, e ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Além disso, o uso da Sinvastatina pode trazer os seguintes benefícios:

  • Reduz o risco de infarto do miocárdio e do derrame, ou seja, ajuda a prolongar a vida dos indivíduos;
  • Reduz a dor no peito excessiva;
  • Reduz os problemas do fluxo sanguíneo no corpo.
  • Onde comprar

    Você pode comprar a Sinvastatina sem sair de casa e com os melhores preços na Drogaria Araújo. Clique na imagem e veja os melhores preços

Quais são as indicações?

A Sinvastatina é um medicamento indicado para pessoas que tem algum problema no sistema cardiovascular, ou que possui alguma tendência a esse tipo de doença. Ela auxilia na redução das chances da pessoa sofrer um infarto ou de ter derrame, também conhecido como AVC.

A Sinvastatina também Ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo do corpo e diminui as frequentes dores no peito. Além do mais, o uso desse medicamento auxilia na diminuição dos níveis de colesterol no sangue, melhorando a saúde do indivíduo.

Modo de usar Sinvastatina

A Sinvastatina é vendida em comprimidos, sendo que existem tanto comprimidos de 20 mg como de 40 mg. A ingestão desse medicamento deve ser feita apenas uma vez ao dia e no período da noite.

Em hipótese alguma deve ser ingerido mais de 80 mg desse medicamento por dia, pois isso pode ocasionar prejuízos a sua saúde. Caso você exceda esse limite máximo de Sinvastatina é necessário que você procure um médico imediatamente.

Para que a capsula desse medicamento seja ingerida corretamente, é recomendável que ingira a Sinvastatina com o auxilio de agua.

Contraindicações

Esse remédio não é indicado para:

  • Crianças;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que possuem alergia a algum dos componentes desse produto;
  • Pessoas que possuem alguma doença hepática;

No caso de pessoas que possuem algum tipo de doença crônica, é indispensável que procure um médico para analisar seu caso separadamente. As demais pessoas que desejam fazer uso da Sinvastatina é aconselhável que procure um médico, pois a automedicação poderá trazer riscos a sua saúde.

Ela faz emagrecer?

O objetivo principal desse medicamento não é o emagrecimento, e sim a prevenção de doenças cardiovasculares. Contudo, ao fazer o uso desse medicamento muitas pessoas notaram uma grande perda de peso, e por isso, a cada dia que se passa, mais pessoas estão indo em busca da Sinvastatina para auxiliar no emagrecimento.

Apesar da Sinvastatina não ser a mais indicada para a perda de peso, ela ajuda a emagrecer sim. E por isso, se você deseja perder peso usando esse produto, procure um médico para saber se você não possui nenhum tipo de restrição ao mesmo.

Quanto custa?

A Sinvastatina pode ser vendida em qualquer farmácia ou até mesmo pela internet, visto que não precisa de receita para realizar a compra da mesma. Por isso, não é possível dizer um valor exato para esse produto, pois seu valor se altera de acordo com cada local de venda. Porém, o preço médio desse remédio fica entre 10,00 a 80,00 conforme a região, ao número de comprimidos por caixa, e as miligramas contidas em cada comprimido.

Por isso, fazer uma pesquisa antes de comprar a Sinvastatina pode ser ótimo para que você possa economizar.

Quais são os efeitos colaterais desse medicamento?

O uso da Sinvastatina pode ocasionar alguns efeitos colaterais como:

  • Fraqueza dos músculos;
  • Problemas hepáticos;
  • Dores musculares;
  • Dores de cabeça.

Caso esses sintomas se tornem muito frequentes, é recomendável que procure um médico para entender os motivos. Pois a recorrência dos sintomas nem sempre é algo normal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment