Simulador de caminhada: O que? Como funciona? Onde comprar?

Simulador de caminhada: O que? Como funciona? Onde comprar?

Pra você que quer perder um quilinhos extras, conheça as vantagens de um treino no simulador de caminhada. Veja a seguir!

Com o verão batendo na porta o desejo da maioria das pessoas é, além de perder uns quilinhos extras, tonificar e deixar os músculos definidos para aproveitar as férias, as festas e a praia, podendo exibir um corpo de dar inveja! O simulador de caminhada pode ser a atividade física que vocês está procurando.

Pensando em nossos queridos leitores, elaboramos um artigo especial sobre o simulador de caminhada, onde explicaremos o que é esse aparelho, como funciona e todos os benefícios que ele pode trazer para você, caso você esteja procurando uma vida saudável com atividades físicas, além do emagrecimento que ele proporciona.

Onde posso comprar o simulador de caminhada?

Se você quer adquirir o seu simulador de caminhada nós indicaremos duas lojas online que contam com ótimos preços! Confira:

botao-walmart

botao-extra

O que é o simulador de caminhada? Como funciona?

Muito provavelmente você já deve ter visto um simulador de caminhada na casa de alguém, em alguma academia ou em praças de atividade física pública. É um aparelho já um pouco conhecido, a sua finalidade faz jus ao seu nome, o objetivo principal dele é simular que você esteja andando, fazendo os mesmos movimentos de uma caminhada, porém em cima do aparelho. Ele é diferente da esteira, onde na esteira você realmente caminha, apesar de caminhar no mesmo lugar sem chegar a lugar nenhum. No simulador de caminhada você fica em cima do aparelho apoiando os braços e fazendo os movimentos iguais aos da caminhada.

Para utilizar o aparelho é fácil e simples e não depende de grandes esforços nem equilíbrio fora do comum. Ao subir no simulador de caminhada, você ficará com cada pé em cima de uma plataforma diferente que fará o movimento em conjunto com os braços que ficarão apoiados nas manoplas.

Para uso, siga adequadamente as instruções do fabricante do simulador de caminhada.

Quais os benefícios?

Pra você se convencer de vez que o simulador de caminhadas é ideal para você, listaremos as diversas vantagens desse aparelho.

Capacidade cardiorrespiratória

Se você deseja um exercício físico aeróbico que melhore sua capacidade cardiorrespiratória, o simulador de caminhada é um deles.

Uma caminhada é um exercício completo, além de melhorar sua respiração, manter em bom funcionamento os batimentos do seu coração, melhora também sua capacidade física. Com dias e semanas de atividades constantes, você perceberá que com o tempo o esforço será bem menor para fazer a mesma atividade de antes, isso significa que sua capacidade física está melhorando.

Os exercícios que estimulam os batimentos cardíacos são os ideais para aumentar a capacidade cardiorrespiratória.

simulador-de-caminhada

Emagrece mesmo?

Essa é a dúvida que todo mundo quer saber, e a resposta é: SIM!

O exercício no simulador de caminhada em conjunto com uma dieta balanceada que contém poucas calorias diárias, fará com que você emagreça, mas tudo isso vai depender do seu comprometimento e esforço. Não adianta querer perder muitos quilos de uma vez só em apenas uma semana, por exemplo.

Para emagrecer e a dieta funcionar, você deve seguir o cardápio de baixas calorias da maneira correta e fazer exercícios físicos diários, um treino no simulador de caminhada, por exemplo, queimando mais calorias que ingerindo você perderá peso certamente.

Queima quantas calorias?

Geralmente um treino no simulador de caminhada, durante 45 minutos você consegue queimar em média 500 calorias. É um número excelente!

Vale a pena esclarecer que não são todas as pessoas que conseguem queimar 500 calorias em 45 minutos, isso tudo depende da sua capacidade física e do seu organismo. Se você não conseguir logo no começo fazer o treino no simulador de caminhada por 45 minutos, por achar muito exaustivo, comece pegando mais leve, com alguns minutos só para aquecer, 10 minutos na primeira semana já é um ótimo começo, depois você pode ir aumentando gradativamente conforme a melhora da sua capacidade física para o exercício.

Treino de baixo impacto

Outra vantagem do simulador de caminhada é que ele é um exercício físico de baixo impacto, com ele você não sobrecarrega seus joelhos, articulações, coluna e ossos. É um treino ideal para quem sobre de problemas nas articulações, dor nas costas e no joelho.

É importante, que se você sofre de alguma doença descrita acima, consulte primeiramente o seu médico e peça autorização antes de praticar qualquer atividade física, para que o exercício não agrave sua condição.

Exercício de baixo custo e sem sair de casa

Essa é uma vantagem que atrai milhares de pessoas. Muita gente tem preguiça ou não tem tempo mesmo de sair de casa e ir até uma academia para praticar uma atividade física, ou mesmo as condições climáticas atrapalham muito isso.

Pode estar muito frio para sair e fazer uma caminhada, ou muito sol, ou chovendo, todos esses motivos atrapalham quem precisa de atividade física. O simulador de caminhada é um aparelho de baixo custo e que você poderá ter em casa, sem precisar sair quando quiser praticar sua atividade. Incrível, não é?

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 2,50 out of 5)
Loading...

Add Comment