Saxenda: O remédio para emagrecer que a ANVISA liberou!

Saxenda: O remédio para emagrecer que a ANVISA liberou!

A dura guerra travada contra a obesidade acaba de ganhar um poderoso aliado: Saxenda, um poderoso medicamento, capaz de diminuir a vontade de comer e que garante ser capaz de reduzir em até 10% o peso total das pessoas que o tomam.

Porém, é importante dizer que esse remédio já existe a muito tempo, sendo inclusive muito conhecido principalmente no exterior. Acontece que no Brasil, a conversa é outra, e o Saxenda não é um medicamento tão conhecido assim. E isso acontece não porque o remédio tem algum efeito colateral que acontece exclusivamente com brasileiros, mas sim porque a legislação sobre remédios emagrecedores é muito específica, por isso, existe muita dificuldade em conseguir liberação desse tipo de medicamento.

Felizmente, o Saxenda conseguiu provar que seu uso não traz prejuízos à saúde, contribuindo principalmente para que pessoas que originalmente não conseguem emagrecer com muita facilidade agilizem esse processo. Com isso, principalmente pessoas com obesidade mórbida conseguem lidar com a perda de peso de uma forma um pouco mais tranquila, facilitando seu processo de emagrecimento com objetivos de melhorar a saúde e evitar as doenças causadas pelo excesso de peso como um todo.

Onde comprar o Saxenda? Quanto custa?

O Saxenda só começou a chegar nas farmácias do Brasil a partir do segundo semestre de 2016, e ainda pode ser um pouco difícil encontrá-lo, principalmente se você mora em uma cidade pequena, por exemplo. Além disso, o preço dele pode ser um pouco elevado, principalmente porque é um medicamento importado e porque ele acabou de chegar ao país.

Porém, nós fizemos uma pesquisa na internet e encontramos o Saxenda sendo vendido na Drogaria Araújo e na Drogaria Onofre. Clique a seguir para saber qual é o preço dele!

 

Por que o Saxenda foi liberado pela ANVISA no Brasil e outros medicamentos não?

Existe uma diferença crucial entre o Saxenda e a maioria dos outros medicamentos utilizados no exterior com o objetivo de emagrecimento: o Saxenda não é ingerido por via oral. Isso até pode parecer pouca coisa, mas na verdade, significa muito.

Por ser injetável, o Saxenda não funciona de maneira simplista, como a maioria dos medicamentos, inibindo o apetite. Esses remédios chamados inibidores de apetite sim, podem trazer problemas à saúde, já que uma pessoa pode simplesmente ficar sem comer apenas com poucos comprimidos durante o dia.

Ao invés disso, Saxenda só pode ser administrado por meio de injeções, que têm prazo específico para serem dadas e, caso a pessoa queira melhorar seus resultados aplicando uma dose maior, isso não influenciará de maneira que ela perca o apetite. No máximo, uma super dosagem de Saxenda pode causar dores de cabeça, enjoos, diarreia e outros problemas do tipo, mas de forma alguma ela limitará a fome.

E por funcionar de uma forma diferente, que ao invés de inibir o apetite, acaba na verdade retardando o tempo de digestão, a ANVISA entendeu que o Saxenda não traz riscos à saúde, e que o seu uso pode sim trazer grandes benefícios para quem espera ter uma vida melhor e perder peso de forma saudável.

Porém, ainda resta uma pergunta: como funciona o Saxenda?

saxenda

Como funciona o Saxenda?

O saxenda é um medicamento autorizado pela ANVISA porque trabalha de uma maneira muito específica, agindo diretamente no estômago, mas apenas depois que a pessoa se alimenta. Ao invés de tirar a fome para a pessoa não querer comer, o Saxenda coloca a pessoa, após se alimentar, em um processo de digestão mais lento. A título de comparação, acontece exatamente a mesma coisa causada pela fibra alimentar, mas de um jeito ainda mais lento.

Em resumo, depois que a pessoa se alimenta, a comida demora mais tempo para ser digerida, deixando a sensação de saciedade presente por mais tempo. Dessa forma, a pessoa vai na próxima refeição comer menos, e assim por diante, até que os resultados prometidos pelo medicamento sejam alcançados.

E apenas lembrando: os resultados divulgados pelo Saxenda são de perda de 10% do peso corporal, mas isso pode ser ainda mais, principalmente porque os resultados variam de pessoa para pessoa e dos tipos de atividades, a alimentação e a força de vontade da pessoa para perder peso.

Quem pode utilizar o Saxenda?

Apesar de liberado pela ANVISA, o Saxenda não é recomendado para todas as pessoas que pretendem perder peso. De maneira geral, o Saxenda é indicado para as pessoas de acordo com o nível do IMC (Índice de Massa Corporal) da pessoa, e apenas para quem está com números acima de 30%, ou seja, para quem tem a chamada obesidade mórbida.

Mas como toda a regra tem lá sua exceção, o uso do Saxenda é indicado para um outro grupo de pessoas: as pessoas com doenças associadas à obesidade, tais como hipertensão arterial, diabetes tipo 2, colesterol alto e assim por diante. Para esses casos, o IMC pode ser até mais baixo, pois a perda de peso não está necessariamente relacionada à obesidade.

Uma última dica que damos é que, apesar de o Saxenda ser liberado pela ANVISA, isso não significa que você encontrará em qualquer farmácia. Preferencialmente, busque por esse produto em locais de compra online, que dão acesso a preços mais acessíveis e um prazo de entrega confiável. E não esqueça de saber qual é o seu IMC antes de comprar o Saxenda, pois ele é indicado para um grupo muito específico de usuários.

Quer saber mais? Veja o vídeo a seguir!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...

50 thoughts on “Saxenda: O remédio para emagrecer que a ANVISA liberou!

  1. Desde quando quem está obeso precisa de um medicamento que ajuda a perder apenas 10 % do peso corporal? Quem é obeso geralmente tem quase 50% a mais do peso que deveria ter. Pelo amor de Deus.. perder 9 kg se a pessoa tem 90? Eu perdi 20 só com dieta.. se um obeso recorre à medicação é LÓGICO que ele nao está eliminando peso só com dieta hipocalórica. Que coisa idiota.

  2. Elisandra salino de Oliveira carvalho

    - Edit

    Reply

    Ainda não é encontrado nas farmácias, a partir do segundo semestre desse ano .E o médico tem que prescrever

    1. Agora ele já é encontrado nas farmácias. Aos poucos ele vai chegando e com o tempo será mais fácil encontrá-lo. E é isso mesmo, qualquer medicamento tem que ser prescrito pot um médico!

  3. Olá, ja tentei comprar em várias farmácias E na realidade ninguém nem ouviu falar , poderia me indicar uma e o valor desse medicamento, obrigada

  4. gostari muto de saber quando realmente este remedio sera vendido no brasil …. Anvisa libero mais ninguém fala mais !? quero comprar mais onde ? alguem sabe como compra saxenda

  5. No Rio de janeiro, o saxenda chegou na farmácia Venâncio no dia 27 de setembro e o cadastro faz na hora do pedido no balcão. Já eliminei 2kg do dia que comprei ate hoje. Mas fazendo exercício. Comecei com uma dose mínima receitado pela minha endocrinologista para meu organismo se habituar, pq com o victosa eu enjoava e vomitava muito e tive que suspender. Sou diabética II. O Saxenda, como disse , a dose inicial foi de 0.6. Agora passou de 0.6 +5 cliques. O remédio ajuda sim a tirar a compulsão alimentar. Quem não entende esse problema acha que , se precisa fazer dieta e exercício , o remédio não e necessário. É sim. Acontece, que existe pessoas que ao invés de trocar a alimentação ruim por uma saudável , para aproveitar o efeito do medicamentos, acaba engordadando mais e acha que o remédio não funciona. Se inibe a compulsão, vamos aproveitar esse maravilhoso efeito e mudar nossos hábitos e ser realmente saudáveis e felizes! !!! Boa sorte a todos!

  6. Nesse site não colocaram os sérios riscos de se adquirir um câncer de tiroide!! Um medicamente que oferece mais risco do que soluções!! Nem de graça!! Gostei muito do que oferece em termos de emagrecimento!! Agora se for ler os RISCOS ADVERSOS, VAI DESISTIR COMO EU DESISTI!! 😢

  7. Eu uso saxenda há dois meses, com intervalo de duas semanas, associado ao lipiblock e emagreci cerca de 6kg. Efeitos colaterais: apenas um leve enjoo, mas absolutamente suportável. Dentre todos que já tomei, e olha que não foram poucos, é o melhor disparado. Excepcional!!

  8. Comecei a tomar tem uma semana e já perdi 01 kg e meio. O remédio dá sensação de saciedade e faz com que a digestão ocorra de forma mais lenta. Começa a aplicação com 0,6 mg, na primeira semana, 1,2 mg na segunda e depois 1, 8 mg na terceira. Estou gostando, e importante associar atividade fisica com a medicação, visando acelerar a perda de peso. Comprado apenas com receita médica.

  9. Fiquei tão animado, meu imc 28,5, tenho 1.81 de altura e estou pesando 93,5. Devido ao sobrepeso, estou com esteatose hepática, triglicerides e colesterol alto, estou fazendo uma reeducação seguindo orientações da minha nutricionista mas a dieta é muito restritiva… mas o valor desse remédio é muito caro… se for importar com a tributação vai ficar uma fortuna, que pena!!! Porque no Brasil tudo é tão difícil?!

    1. Acho que depende de organismo.
      Meu endocrinologista gosta das duas medicações com Liraglutida (Victoza e Saxenda), mas está receitando mais o Saxenda por estar apresentando melhores resultados em seus pacientes.

  10. Comecei o tratamento hoje, a dúvida é? Quanto tempo dura? comecei com 0.6, na segunda semana1.2 e1.8 até voltar no médico dia 20/03 logo não sei se vou precisar comprar mais. Viajo no carnaval e não sei se encontro lá onde vou.

    1. Rita, dá uma olhada no meu relato e vê se te ajuda. A bula diz pra ir aumentando a dose a cada semana.
      Não sei qual seu caso, eu tenho Hashimoto (doença autoimune da tireóide) e por isso eu não comprei o medicamente por conta própria. Foi meu endocrinologista que receitou, Ele mandou eu ficar 2 semanas em cada dosagem.
      No meu caso, acredito que a caixa inteira vá durar uns 2 a 3 meses.
      O quanto vai durar o seu, vai depender da progressão da sua dosagem.
      Espero ter ajudado.

Add Comment