Manter a perda de peso

Manter a perda de peso

De dietas para emagrecer a mídia está cheia, mas raramente se fala em métodos para perder peso definitivamente. Sempre são dietas da moda, chamadas “dietas de emergência” para perder quilos rapidamente, e quase nunca se fala em métodos para emagrecer com saúde e manter-se assim. Algumas práticas adotadas podem te ajudar a emagrecer e manter o peso, veja a seguir:

  • Tome café da manhã – Enquanto dormimos, o organismo reduz o metabolismo para que gastemos menos energia, de forma a reservá-la para o dia seguinte. Quando acordamos e não ingerimos novas calorias, o corpo pode começar a sintetizar as células musculares – o chamado catabolismo – além de manter o metabolismo lento do sono. Isso faz com que o café da manhã seja essencial para uma vida saudável.
  • Defina metas – Só fazer promessas de ano novo não vai te ajudar a manter a silhueta, e metas pouco realistas podem te desmotivar. Uma meta clara e simples como reduzir em 10% seu percentual de gordura é uma forma de manter o progresso.
  • Não descuide no fim de semana – Essa é quase uma pegadinha em que muitas pessoas caem. Manter a alimentação saudável de segunda a sexta e “meter o pé na jaca” durante o fim de semana irá desequilibrar totalmente a sua dieta.
  • Coma em intervalos regulares – Comer em intervalos de três ou quatro horas faz com que o metabolismo se acelere, o que ajuda o corpo a gastar mais calorias. Essa prática também impede que você fique com muita fome e faça ataques à geladeira.
  • Prepare as refeições em casa – Essa é uma maneira de não só manter a alimentação nos eixos, mas de poupar muito dinheiro. Isso impedirá que você troque as frutas e vegetais por salgadinhos prontos e garantirá que você terá algo pronto para comer nos horários corretos.
  • Beba mais água – A ingestão de água ajuda o corpo a expulsar a retenção de líquidos, que gera inchaço, faz com que os órgãos trabalhem melhor, ajuda a excretar toxinas na forma de urina e te auxilia na perda e manutenção de peso.
  • Coma mais fibras – Elas são responsáveis por ajudarem a manter uma boa digestão, mantendo o intestino saudável, evitando a prisão de ventre e aumentando a sensação de saciedade. Além disso, elas podem ser encontradas em frutas, vegetais, cascas e sementes, o que ajuda com que você consuma mais desses alimentos.
  • Faça exercício – Não tem como escapar de ter de fazer atividade física. Escolha algo que te dê prazer e faça seu corpo trabalhar. Pode ser dança, tênis, caminhada… O importante é se mexer.
  • Mantenha o controle sem perder a liberdade – Essa é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Para manter o emagrecimento, é preciso, principalmente, uma mudança de hábitos. Por isso, é preciso ter persistência em comer bem e fazer atividades físicas, mas você não pode deixar que isso se torne uma obsessão e tire seu prazer de viver a vida. Permita-se errar e retomar seu progresso, afinal, você é apenas humano.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment