Faseolamina

Faseolamina

De vez em sempre alguns componentes dos alimentos que servem como emagrecedores ficam na moda – e a faseolamina é um desses componentes. Presente no feijão, é uma das principais substâncias que ajudam a perder peso. Se esse for um objetivo de vida para você, fique atento a esse nome. Vamos explicar a seguir do que se trata.

A faseolamina é uma gliocoproteína encontrada no feijão branco, aquele que a gente usa geralmente pra fazer sopa, cujo nome científico é Phaseolus vulgaris L. (ou seja: embora seja um pouco complicada, a palavra faseolamina é muito mais legal e fácil de guardar…). Sua principal função no mundo de quem se liga em “substâncias milagrosas para perder peso” é eliminar gordura.

O trabalho da faseolamina é inibir a absorção de amidos, açúcares e carboidratos, os principais “vilões” da gordura corporal. Contudo, isso não significa que quem quiser emagrecer vai ter que comer feijão branco todos os dias e em doses cavalares. Pelo contrário: para fazer o efeito esperado no organismo, a faseolamina precisa ser extraída do alimento e consumida como suplemento fitoterápico. Quem tiver possibilidade e paciência pode fazer isso em casa – mas quem não quiser pode comprar em farmácias de manipulação e loja de suplementos.

Fazendo em casa

Para fazer a faseolamina em casa você precisa seguir uma receita bem específica, que leva 250g de feijão branco cru bem lavadinho (ele precisa secar ao sol ou em papel toalha). Quando o alimento estiver totalmente seco, triture no liquidificador até que seja formada uma farinha branca. Depois é só peneirar.

Meia hora antes das refeições intermediárias, como almoço e jantar, beba meio copo de água com uma colher de chá rasa dessa farinha que você acabou de consumir. Segundo especialistas, essa já é uma quantidade suficiente para quem quer queimar gordura através da faseolamina.

É bom lembrar que, mesmo sendo 100% natural, essa farinha de feijão branco não pode ser consumida do jeito que você bem entender. Primeiro porque não vai fazer o efeito esperado (não é se enchendo de faseolamina que você emagrecerá mais rápido); segundo porque o consumo exagerado da substância traz efeitos colaterais dos mais indesejados: gases, dores abdominais e diarreia são só o princípio da conversa.

Atente-se para não consumir mais de 1g de faseolamina (ou farinha de feijão branco) por dia e lembre-se que ela sozinha não fará milagre. Ela ajuda a inibir a absorção de gordura, mas uma alimentação saudável em consonância com exercícios físicos é que vão manter sua saúde em dia – e o ponteiro da balança no local desejado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment