Exercícios para emagrecer em casa: Dicas incríveis para você começar a se exercitar hoje mesmo!

Exercícios para emagrecer em casa: Dicas incríveis para você começar a se exercitar hoje mesmo!

Se você quer emagrecer sem ter que sair de casa, enfrentar academias ou ter que pagar para isso, fique sabendo que com um pouco de disciplina e os movimentos corretos, é possível sim! Hoje em dia é muito mais fácil praticar exercícios físicos em qualquer hora e em qualquer lugar, e nada melhor do realizá-los na comodidade da sua casa!  Se você, assim como eu, vive na correria, não possui tempo para ir na academia ou praticar exercícios ao ar livre, tenho uma boa notícia, nesse post separamos uma lista completa de exercícios para emagrecer em casa. Vamos conferir?

Exercícios para emagrecer em casa

Veja aqui alguns exercícios que separamos para você que quer emagrecer com saúde no calor do seu lar, além de outras dicas bem importantes que você precisa saber.

Extensão das panturrilhas

Para começar a lista dos exercícios para emagrecer em casa, temos a extensão das panturrilhas. Umboa ideia para quem está começando agora é o treinamento para as panturrilhas.

É indicado que você faça esse processo em um degrau, da seguinte maneira:

  • Fique apoiado somente pela ponta dos pés, deixando os calcanhares soltos;
  • Faça o movimento de subir e descer, forçando as panturrilhas. Sempre indo aos extremos.

É indicado que o processo se repita 15 vezes dentro de 3 séries iguais.

Dessa maneira você vai conseguir movimentar essa pequena extensão do seu corpo, mas que também merece atenção. É indicado que com o passar do tempo você adicione alguns pesos ao exercício, pois os efeitos podem parar de surtir.

Veja a imagem abaixo para melhor compreender:Exercícios Para Emagrecer Em Casa

Flexão dos braços

Direcionando um pouco de atenção para os braços, as flexões são movimentos clássicos mas que tem um efeito rápido sobre o corpo. Ele fortalece a musculatura do peitoral e também dos braços. Veja como fazer o processo correto:

  • De barriga para baixo use somente os braços para fazer a elevação do corpo;
  • Os pés devem ficar apoiados na ponta, porém caso sinta dificuldade, encoste os joelhos no chão;

Faça o movimento de subir e descer com o corpo utilizando somente a força dos braços.Exercícios Para Emagrecer Em Casa

Repita 3 séries com 15 vezes cada, dessa maneira você vai sentir todos os seus músculos superiores trabalhando de uma maneira rápida. É comum no começa não conseguir fazer nem mesmo 5 vezes, porém, vá de acordo com o ritmo com o seu corpo que em poucos dias você verá evolução.

Agachamento clássico

Um dos exercícios mais indicados para quem quer fortalecer os músculos inferiores, entre eles o abdômen, as pernas e as coxas, é com certeza o agachamento. Ele é fácil, rápido e simples de ser feito, veja abaixo:

  • Fique em posição reta e com a postura alinhada, deixe os braços retos a sua frente para ter mais equilíbrio no corpo;
  • Desça com o quadril para trás, sempre com o tronco reto, repita o processo.

Exercícios Para Emagrecer Em Casa

  • Faça 15 vezes esse exercícios, o indicado são 3 séries, lembre-se sempre de dar um tempo entre as séries para o corpo conseguir se recuperar.

Esse exercício traz variações que podem ser adaptadas conforme o grau de dificuldade, como por exemplo, acrescentar um pulo no momento da subida, abrir mais as pernas na hora do agachamento e muito mais.

Agachamento com saltos

Como dito acima, podemos dificultar o movimento do agachamento clássico. Agachamento com saltos é um movimento ótimo para queima de gordura. Para realizá-lo você não pode ter nenhum problema nos joelhos, pois o impacto ao saltar pode prejudicá-lo(a).

Para começar agacha-se o máximo que puder, no entanto, sempre mantendo os pés alinhados com a largura do seus ombros. Em seguida salte, e logo depois agache novamente, e salte.

Repita esse movimento 10 vezes em três séries, com descanso de 40 segundos. Para entender melhor o exercício, confira o vídeo abaixo:

Abdominal clássico

Focalizado em quem quer ter um abdômen definido, a abdominal é uma ótima opção, pois pode ser feita em grandes quantidades e a qualquer momento. Para ter sucesso, basta seguir os passos indicados:

  • Deite-se de barriga para cima, deixe as pernas dobradas;
  • Apoie os braços ao lado da cabeça e deixe as pernas imóveis;
  • Faça o movimento de elevação do corpo somente com a força do abdômen, procure não buscar impulso dos braços ou das pernas.

O indicado é que sejam 3 séries de 15 repetições, porém com o passar da prática você pode fazer a quantidade que aguentar e quiser.

Abdominais demais nunca fizeram mal a ninguém. Esse é um exercício potente para fortalecer os músculos da barriga e o abdômen.

Dicas para acelerar o processo de emagrecimento

Além da prática desses exercícios diariamente, seguindo essas dicas de exercícios para emagrecer em casa, existem alguns hábitos que podem ser mudados para acelerar mais ainda o processo de emagrecimento do seu corpo e o ganho de massa muscular, veja abaixo.

Tome bastante água

Com a ingestão de grande quantidade de água, o seu corpo fica mais saciado, além de trazer o equilíbrio para os nutrientes e vitaminas que são perdidos durante a prática de exercícios.

Não pule as refeições

É indicado que se coma de 3 em em 3 horas, dessa maneira o seu organismo está sempre funcionando o máximo possível. Obviamente que é preciso regular as porções ingeridas, com alimentos de baixo índice de gordura.

Elimine as bebidas cheias de açúcar e calorias

Refrigerantes, sucos de caixinha e bebidas alcoólicas possuem alto valor calórico, o que facilita o acúmulo de gordura corporal, ou seja, aumento do peso.

O mesmo vale para milk-Shakes, leite integral, leite com achocolatado ou açúcar, vitaminas com muito açúcar, café preto  ou  sucos cheios de açúcar. Faça boas escolhas, prefira sucos naturais sem açúcar, leites desnatado, e água.

Não fique muito tempo sem comer

Muitas pessoas pensam que quanto mais demoram para comer, mais elas estão emagrecendo. Pensar assim é um erro grave, e você pode estar colocando o processo de perda de peso em risco.

Isso mesmo, ficar muito tempo sem comer, não faz você emagrecer mais rápido, pelo contrário, pode até mesmo ajudar você ganhar peso, e isso ocorre porque seu metabolismo fica mais lento, você pode perder massa magra, e exagerar nas próximas refeições que fizer.

Então cuidado! O ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, e fracionar sua dieta em 5 ou 6 refeições. Claro fazendo as melhores escolhas em cada uma delas!

Esqueça as frituras

As frituras contém muita caloria e faz muito mal ao coração. Então se você tem o hábito de comer fritura sempre, diminua!

Saúde emocional é muito importante

Na maioria dos casos , o aumento de peso, a obesidade, compulsão alimentar ou outros distúrbios, tem origem no problema emocional (ansiedade, depressão, desmotivação, baixa auto-estima, etc.), então, procure uma forma de manter seu emocional em equilíbrio, só assim você vai poder alcançar seus objetivos.

Sem contar que fazer dieta desmotivado, não te leva a bons resultados. O processo de emagrecimento é de dentro para fora!

Cuidado com os finais de semana

De nada adianta manter a linha durante a semana e por tudo a perder nos finais de semana. Não é porque você seguiu sua dieta de segunda á sexta que de sábado á domingo você mereça enfiar o pé na jaca.

Ao exagerar na comida em 2 dias, você coloca sua dieta em risco, seu corpo armazena gordura, e você continuará insatisfeito(a) com seu corpo. E não é legal ter que começar sempre do zero, não é mesmo?  Então atente-se! Faça escolhas bem feitas, e claro não esquecendo de manter o equilíbrio sempre.

E ai que tal começar se exercitar em casa para potencializar o seu processo de emagrecimento? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment