Dieta para emagrecer

Dieta para emagrecer

Muitas pessoas que querem perder peso cometem o mesmo erro: se matam na academia, se exercitam até em excesso, mas não cuidam da alimentação – sendo que ela é a maior responsável pelo derretimento dos quilinhos extras. É necessário lembrar que o emagrecimento, na verdade, só é alcançado com uma mudança de rotina, e ela inclui, primeiramente, atenção com o que é usado para nutrir o corpo.

Vamos fazer uma matemática básica: um ser humano adulto, em média, gasta cerca de 2.000 mil calorias por dia. Quando ganhamos peso, se não for por motivo de doença, desequilíbrio hormonal ou remédios, é porque está havendo uma ingestão maior que essas duas mil calorias. Para emagrecer, é preciso investir em uma alimentação cujas calorias sejam algo em torno de 1.500, 1.700 calorias, pois o gasto será maior que o consumo.

É preciso cuidado com dietas muito extremas, que possuem sugestões de cardápios com até menos que 1.200 calorias por dia. É possível haver uma perda de peso muito grande, mas provavelmente à custa da sua saúde. Por isso é tão necessário procurar um profissional de educação física e um medito nutricionista: O primeiro medirá quantas calorias você gasta apenas para manter-se vivo, já o segundo fará sugestões de cardápios dentro de um limite saudável de calorias, e caso você esteja procurando músculos, também poderá te indicar os suplementos necessários.

Mesmo sem a ajuda de um nutricionista, já há pequenos hábitos que devemos praticar todos os dias. Se não emagrecerem de imediato, ao menos haverá um ganho maior na saúde, que trará bem estar e maior disposição pra ir fazer uma caminhada ou dar uma corrida.

Beba mais água

Todos já estão carecas de saber que a hidratação é muito necessária para nosso corpo. Elimina toxinas pela urina e o suor, estabelece comunicação entre as células e regula a temperatura. Além disso, o consumo de água evita o acúmulo de líquido tão indesejado.

Largue o refrigerante

Troque por sucos naturais feitos na hora, que não contém o sódio nem o açúcar, além de serem ricos em vitaminas e muito saborosos. Outra opção são os chás, que tem muitas propriedades que ajudam na saúde, ajudando a levar embora o sobrepeso, melhorando a digestão, desintoxicando o corpo, etc.

Exercite-se

Outro conselho velho, mas subestimado. O exercício regular previne doenças diversas, traz sensação de bem estar e mantém o corpo sempre jovem.

Diminua o fast-food

Às vezes é quase impossível não pedir um sanduíche delivery, mas se emagrecer está nos seus planos, comece a cozinhar. Existem várias opções de lanches saborosos e de rápido preparo, basta usar a criatividade. Experimente escolher um prato favorito, e se dê um agrado de vez em quando. Se premie com um pedaço de pizza ao final de um mês de alimentação correta, por exemplo.

Faça com que a família participe

É muito difícil manter uma alimentação saudável quando se vive com outras pessoas que não a seguem. A avó faz sobremesas cheias de açúcar todo fim de semana, seu irmão pede sanduíche toda sexta feira. Faça com que todos mudem de rotina, e será ganho de saúde em família!

 

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment