Dieta do leite

Dieta do leite

Uma dieta que tem dado o que falar, pois promete a perda de até sete quilos em oito semanas, é a dieta do leite. Feita com o propósito de ser uma “dieta de emergência”, feita quando se precisa emagrecer em pouco tempo, trata-se basicamente de mais uma dieta super restritiva e excessivamente radical.

A princípio podemos pensar que é uma boa dieta, já que o leite é um dos melhores alimentos: possui minerais essenciais como o cálcio, que auxilia na formação do esqueleto e fortalece os ossos, e vitaminas A e D. Costuma ser um dos primeiros alimentos consumidos pelo ser humano, depois que o leite materno passa a não ser suficiente para as necessidades do bebê e precisam-se inserir outros alimentos em sua dieta. Além disso, o leite é fonte de proteína de alto valor biológico, essencial para a formação e manutenção dos tecidos do organismo.

A dieta do leite possui dois segmentos, um radical e um menos rígido. Na dieta mais radical, bebe-se apenas leite por oito dias, de modo que não se ultrapasse a marca de 600 calorias por dia. No segundo tipo, bebe-se ainda bastante leite, com o acréscimo de outros alimentos com o passar dos dias, ainda completando apenas 600 calorias por dia. Esse tipo também só pode durar oito dias. Pode-se beber qualquer tipo de leite em ambos os tipos – integral, desnatado ou pó, e até leite de soja; menos o fermentado e o leite condensado, por motivos óbvios.

Sugestão de cardápio do segundo tipo:

1º dia: 6 copos de leite;

2º dia: 4 copos de leite e duas frutas;

3º dia: 2 copos de leite, duas frutas e queijo magro à vontade;

4º dia: 4 copos de leite, uma fruta e uma porção de carne magra grelhada;

5º dia: 2 copos de leite, duas frutas, um ovo cozido e uma porção de carne magra grelhada;

6º dia: 2 copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, uma porção de carne magra grelhado e queijo magro à vontade;

7º dia: 3 copos de leite e três frutas;

8º dia: 2 copos de leite, uma fruta, uma porção de carne magra grelhada e queijo à vontade.

Sugere-se que, se realizar a dieta mais radical, não realize exercícios, e no caso da menos radical, no máximo 30 minutos de exercício leve durante os oito dias de dieta. Esse tipo de dieta é direcionado, por exemplo, pra quem irá a uma festa e deseja usar uma roupa específica que não lhe serve mais.

Em síntese, é uma dieta pouquíssimo nutritiva, cuja taxa calórica é excessivamente baixa para um ser humano adulto normal, podendo trazer consequências à saúde de seus praticantes. A restrição excessiva trará compulsão alimentar, fazendo com que os resultados não sejam nada duradouros. Esse tipo de alimentação pode causar fraqueza, tonturas e desmaios; não sendo recomendada em nenhum momento. A própria dieta restringe seu consumo por mais de oito dias, porque apartir daí com certeza os efeitos negativos ficarão muito evidentes para que se continue a consumi-la.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment