Dieta Flexível: A dieta que faz você EMAGRECER COMENDO!

Dieta Flexível: A dieta que faz você EMAGRECER COMENDO!

Os praticantes de dieta estão sempre à procura do método que irá trazer mais ganhos e exigirá o menor sacrifício. Diversos pesquisadores e estudiosos já desenvolveram centenas de métodos que prometem resultados em suas dietas. Um desses métodos é a Dieta Flexível, que se tornou uma grande tendência do mundo fitness e é o assunto do nosso artigo de hoje.

Aqui, você encontrará toda informação que precisa sobre a dieta flexível, como fazer e quais os principais benefícios.

O que é a Dieta flexível?

A dieta flexível, também conhecida como IIFYM (IF IT FITS YOUR MACRO), com a tradução literal de “se couber nas suas macros”, é uma dieta que tem ocupado um grande espaço no mundo fitness e tem se tornado uma dieta muito popular nas academias do país.

Essa dieta se caracteriza pela ingestão de alimentos que alcançam totalmente as metas dos macronutrientes, que são: Gorduras, carboidratos, fibras e proteínas.

Sendo um pouco mais claro, nessa dieta, o que importa não é o alimento em si, mas o macronutriente. Por exemplo: Você tem uma refeição programada de 200 gramas de macarrão integral cozido.

Nessa dieta, você pode substituir o macarrão por outro alimento que corresponda a mesma quantidade de carboidratos do macarrão.

 

dieta flexível

Os primeiros que começaram a praticar a dieta IIFYM foram os bodybuilders, que queriam uma mudança nos alimentos considerados limpos e procuravam por uma alimentação mais diversificada.

Os praticantes queriam provar que é possível alcançar resultados comendo o que deseja, é claro, com alguns limites, em vez de ficar preso apenas em alimentos considerados limpos, desde que os objetivos de macronutrientes do dia sejam alcançados.

Por isso, essa dieta tem conquistado tanta gente, embora haja muitas opiniões contrarias, a dieta flexível é considerada uma dieta fácil para quem é desse universo.

Uma das coisas mais difíceis em se manter uma dieta, é saber lidar com a pouca variedade na alimentação.

Um bom exemplo: A pessoas quer ganhar massa magra, então, muitos bodybuilders e nutricionistas recomendam, “coma frango e batata doce”.

A pessoas começa a comer frango e bata todo todos os dias, duas vezes ao dia. Em poucas semanas, o organismo fica saturado de frango e batata doce e a dieta vai por água abaixo.

Aí que entra a dieta flexível, que permite uma alimentação variada, obedecendo os limites de macronutrientes.

Como fazer?

A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a sua dieta flexível, é saber a quantidade de macronutrientes que cada alimento contem.

Ou seja, você precisará realizar um balanço diário de macronutrientes de todos os alimentos de suas refeições.

Você pode estar se perguntando, como irei fazer esse balanço sozinho? Não se preocupe! Na internet você encontra diversos sites que fazem esse cálculo por você.

Os cálculos são feitos de acordo com seu gênero, idade, peso e estilo de vida.

O número base de calorias varia de pessoa para pessoa e o resultado é apenas uma base para iniciar a sua dieta.

Quando o assunto é alimento, existem apenas 4 categorias de calorias ou macronutrientes, e uma a mais que é levada em consideração.

  • Proteína
  • Carboidratos
  • Gordura
  • Álcool (não há muita nutrição a partir desta, apenas calorias),

* Fibra

Fibra é a consideração que mencionamos acima para a dieta. Ela é um dos componentes dos macronutrientes de carboidratos, embora muitos na comunidade de nutrição considerem um micronutriente.

Para os propósitos dessa dieta, a ingestão de fibra deve ser uma consideração importante ao monitorar macros, portanto, você deve incluí-la com as outras macros.

Como funciona a Dieta Flexível?

Como citamos, nessa dieta o que importa é o macronutriente e não o alimento em si.

Por exemplo, não importa se você irá comer pão ou arroz, o que importa é a quantidade de carboidratos que você irá ingerir.

Quando você tiver feito o cálculo de acordo com suas condições, você começa a montar a sua alimentação respeitando esse cálculo.dieta flexível

Como montar?

Após os cálculos, sabendo qual a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras que você precisa diariamente.

Escolhas os alimentos que irão satisfazer a quantidade diária de macronutrientes.

Uma coisa importante nessa dieta é o bom senso.

Se você optar apenas por alimentos industrializados e gordurosos, o ganho pode acontecer, mas não fará bem para seu organismo.

Procure variar o cardápio, mas sempre priorize alimentos naturais e com boa qualidade.

Dieta flexível e Nutriçãodieta flexível e nutrição

Nesse texto você pode aprender como funciona a dieta flexível e como ela é cheia de vantagens e benefícios. Se você procura emagrecer não deixando de comer o que você gosta, você deve conhecer mais a fundo essa dieta, e um e-book fantástico desenvolvido pelo Caio Bottura.

Esse e-book é completo, exclusivo, e procura ensinar como calcular uma dieta para crescer sem uso de anabolizantes, ou secar sem ter que parar de comer tudo que você gosta.

Você vai aprender do jeito certo como montar uma dieta seja para secar ou crescer sem se restringir e comer apenas frango e salada ou frango e batata doce.

Esse e-book incrível, veio justamente para mudar toda a concepção de dieta que você já teve.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o e-book Dieta flexível e Nutrição!

Onde posso comprar o e-book?

Para comprar esse e-book e começar agora uma dieta fácil de fazer, sem complicações e com resultados incríveis, basta você acessar http://www.naturalbodybuilding.com.br/, realizar seu pagamento pelo cartão de crédito ou boleto bancário, e pronto, logo você receberá um link de acesso, para dar início a sua dieta.

Vale lembrar que é essencial que a sua compra seja feita apenas pelo site oficial, isso porque só o site oficial oferece vantagens exclusivas, benefícios únicos e claro, um e-book original, e de qualidade.

Para acessar mais rapidamente o site oficial, clique no botão abaixo.dieta flexível

O que vou aprender com e-book Dieta flexível e Nutrição?

Como já mencionamos o e-book é completo, cheio de dicas, informações úteis, e muito mais. Abaixo você pode conferir o que você vai aprender com esse livro digital.

  • Teoria do Balanço calórico
  • Quando ajustar a dieta
  • Como avaliar seu progresso
  • Como estimar seus macros
  • Estratégias para o dia a dia
  • Fisiologia dos macro nutrientes
  • Qual papel dos nutrientes

Você será totalmente capaz de fazer suas receitas, avaliar se um prato pronto cabe nos seus macros, aprender o que realmente importa para perder gordura e ganhar massa magra, e maximar o valor do seu dinheiro nas compras.

E além disso tudo você ganhar 2 bônus incríveis:

e-book dieta flexível e nutrição

Clique aqui e adquira o seu e-book AGORA MESMO!

 

e-book dieta flexível e nutrição

Gosta desse assunto? Então não deixe de ler esse post sobre Dieta para definir!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment