Dieta Dukan promete emagrecimento rápido. Saiba como!

Dieta Dukan promete emagrecimento rápido. Saiba como!

Muito popular entre as celebridades, a dieta Dukan tem se expandido no Brasil, após conquistar adeptos em todo mundo. Trata-se de um método desenvolvido pelo médico francês Pierre Dukan, que começou a ser difundida após a publicação do livro “Eu não consigo emagrecer”.

O diferencial da dieta Dukan é que ela funciona em fases, com cardápios muito específicos para cada uma delas. Outro ponto positivo é que ela promove um rápido emagrecimento, porém exige muita disciplina e que o cardápio seja seguido à risca.

A seguir você pode conhecer um pouco mais sobre essas fases e saber quais são os alimentos permitidos e proibidos em cada uma delas.

Fases da Dieta Dukan

Como dissemos, a dieta Dukan é divida em quatro fases, sendo que as duas primeiras são as fases em que você vai perder peso, e as duas últimas são as fases para manutenção do peso.

Algumas recomendações devem ser seguidas durante todas as fases da dieta, com o por exemplo o consumo de dois litros de água por dia, o corte drástico do sal da alimentação e a redução do consumo de bebidas álcoolicas. Uma dica que pode ajudar na manutenção da dieta é que café e chá sem açúcar e refrigerante diet estão permitidos, desde que com moderação. Também é recomendado que seja feita uma caminha de, no mínimo, 30 minutos diariamente.

Fase Ataque

A fase ataque dura entre 3 e 7 dias, e nesse período só é permitido comer proteína pura (carne, leite, ovos), sendo que os carboidratos e açúcares não devem ser consumidos. Frutas também estão fora do cardápio. Além disso, deve ser ingerido uma colher de aveia em pó por dia e uma colher de goji bery, uma frutinha rica em vitamina C que se popularizou no Brasil.

Relatos indicam que nessa fase a perda de peso chega à 5kg.

Fase Cruzeiro

Na segunda fase continua proibido o consumo de carboidratos, açúcares e frutas, porém o paciente já pode comer verduras e legumes. Essa fase dura até que você alcance o seu peso desejado, já que as próximas fases são apenas de manutenção.

Fase Consolidação

Após algumas semanas com um rico consumo de proteína, na terceira fase fica liberado o consumo duas porções de frutas por dia. Porém, os carboidratos continuam suspensos. Essa é uma fase relativamente longa, já que dura de acordo com os quilos que se deseja perder. Para cada quilo, essa fase deve durar 10 dias.

Fase Estabilização

Finalmente é chegada a última fase da dieta Dukan. Aqui os doces e carboidratos são permitidos no máximo duas vezes por semana, e é obrigatório ingerir três porções de frutas por dia.

É importante lembrar que toda dieta deve ser acompanhada por um nutricionista, e as atividades físicas acompanhadas por um profissional da área. Para conhecer a Dieta Dukan completa, recomendamos que você adquira o livro do Dr. Pierre Dukan e procure um especialista.

O acompanhamento profissional também é importante para a manutenção do peso após o fim das fases da Dieta Dukan.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment