Dieta do pepino

Dieta do pepino

Entre as várias dietas líquidas para se emagrecer rápido em pouco tempo, uma das que se destaca é a chamada dieta do pepino. Os benefícios do pepino para deixar a pele bonita, auxiliar no emagrecimento e grande valor nutricional são mesmo utilizados nessa dieta? Leia mais sobre o assunto e descubra.

Regime de emergência – dieta do pepino

A dieta do pepino é mais uma das famosas dietas de emergência. Isso significa que o objetivo dela não é emagrecer com saúde e manter um peso adequado, ingerindo tudo que o organismo necessita, mas só perder muito peso em pouco tempo. No caso específico dessa dieta, pode-se chegar a perder até cinco quilos.

Dieta líquida

A dieta do pepino é uma dieta não só extremamente restritiva, como totalmente líquida. Ela deverá ser realizada durante três dias em que não se pode ingerir nada sólido, e pode-se tomar apenas água e sumo de pepino. O sumo de pepino é feito batendo um pepino caipira cortando em rodelas no liquidificador, coando, e depois misturando a um litro de água gelada em conjunto com algum refresco sem açúcar com o sabor que preferir. Espera-se que se gaste apenas um pepino por dia, mas se quiser fazer mais suco não devem ser usados mais do que três pepinos diários.

Baixas calorias e valor nutricional

A pouca variedade alimentícia e o fato da dieta não conter nenhum alimento sólido fará com que se perca muito peso nesse pequeno período de tempo, mas ele provavelmente será de água e massa magra. O baixíssimo valor calórico poderá gerar muito cansaço, além de tornar impossível a prática de exercícios – o gasto excessivo de energia poderia levar ao desmaio. Além disso, a falta de nutrientes essenciais para o nosso organismo é certa, já que apenas um pepino e água não contêm proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e todas as vitaminas cujo consumo precisa ser diário para contribuir para o bom funcionamento do organismo.

Sensibilização do trato digestivo

Nosso trato digestivo está preparado para digerir alimentos sólidos, e essa dieta ocasionará, certamente, sensibilidade nos dias posteriores à sua realização. É exatamente por isso que se sugere que a alimentação volte a ser feita com alimentos leves, o que se torna difícil principalmente pelo fato de que quem conseguir passar os três dias tomando só líquido chegará ao quarto dia com uma fome imensa.

Retenção de líquido

O pepino é conhecido por seu sabor ameno e aguado, já que é um vegetal grandemente constituído de água. Além disso, ele possui propriedades diuréticas: isso acelera e aumenta a produção de urina, ajudando o corpo a se livrar do excesso de líquidos que provoca inchaço e toxinas que estejam acumuladas no organismo. Isso pode parecer ótimo a princípio, mas quando se consome apenas o sumo de pepino por três dias esse é um convite à desidratação.

Conclusão

Fazer ou não esta dieta fica para cada pessoa, mas é importante saber seus riscos. Essa dieta pode provocar desidratação e desnutrição de quem a pratica, além de gerar fraqueza.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment