Dieta do Ovo: Veja como fazer e uma ideia de cardápio para usar! Confira!

Dieta do Ovo: Veja como fazer e uma ideia de cardápio para usar! Confira!

Já pensou em quanto o ovo é um alimento versátil e tanto? Ele pode ser cozido, mexido, frito, feito omelete e ainda é ingrediente essencial em diversas receitas. Muitas pessoas optam pelo ovo no cardápio quando está com preguiça de cozinhar algo mais elaborado ou na pressa do dia a dia. Já tem outras bem espertinhas, que já sabem o quanto essa fonte de proteína é uma grande aliada na perda de peso. Praticante de treinos e dietas mais restritas já costumam consumir bastante ovo no dia, mas nem todos sabem realmente que existe uma dieta específica para ele: a Dieta do Ovo.

Estudos mostram que consumir o ovo no café da manhã diminui significativamente o seu apetite durante todo o dia, fazendo com que você ingira bem menos calorias – e consequentemente –  emagreça.

O que é Dieta do Ovo?

A dieta do ovo, como o nome mesmo diz, faz com que esse alimento de origem animal seja protagonista no seu dia. Nessa dieta, você deverá consumir um ovo cozido antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Assim, garante mais saciedade e redução do consumo de calorias na refeição a ser feita.

Para emagrecer

A dieta do ovo irá ajudar a emagrecer, mas é bom ressaltar que é importante que você pratique atividades físicas regulares e siga uma dieta de alimentos saudáveis. Não adianta comer menos nas próximas refeições, porque você se sente mais saciado, mas elas serem repletas de frituras e cheias de calorias, ok? É preciso manter um foco que une tudo: boa alimentação, menor consumo de calorias e exercícios físicos.

Como fazer?

Apesar da dieta do ovo de forma geral ser bem básica como explicada acima, há outras maneiras de ser feita. É importante que você tente consumir o ovo sem sal para que o sódio não aumente sua retenção de líquidos e seja consumido com bastante ingestão de líquidos (principalmente a água). Dependendo de como é a rotina de treino e da quantidade proteica necessária que o seu corpo precisa, pode ser adicionado mais ovos do que um antes das principais refeições. Podendo ser incluído também na própria refeição (almoço e jantar). Tudo isso vai depender da sua rotina e da dieta recomendada pelo seu especialista.

É importante ressaltar que a quantidade máxima de ovos diários recomendada é de 5 por dias (com ou sem a gema) para quem tem uma rotina de treinos e 3 para quem não pratica nenhum tipo de exercícios. Além do ovo tradicional, pode ser acrescentado na dieta ovos caipiras e ovos de codorna.

Dieta do ovo prato de ovos cozidos

 

Cardápio

Se você quer começar a dieta do ovo e ainda está na dúvida como inserir isso no seu cardápio, ela possui algumas variações para que você possa alternar e descobrir a melhor para o seu corpo (e paladar).

Dieta da clara do ovo

  • Consumir somente as claras de ovo cozidas no café da manhã (pode ser acompanhada por um suco natural).
  • Consumir mais uma clara de ovo cozida no intervalo de cada uma das principais refeições do dia (entre o café da manhã e o almoço; entre o almoço e janta).
  • Consumir nas principais refeições alimentos leves, evitando frituras, carnes vermelhas e doces.

Dieta do ovo cozido

  • Nessa dieta você pode consumir o ovo inteiro, sendo indicado 2 ovos cozidos no café da manhã (pode ser acompanhado por uma fatia de pão integral).
  • Consumir um ovo cozido antes do almoço e um antes do jantar ou introduzir o ovo na refeição mesmo no lugar da carne.

Ovo cozido com batata doce

  • Consumir 2 ovos cozidos (pode ser inteiro ou apenas as claras, fica a seu critério) no café da manhã acompanhado de uma batata doce pequena cozida (pode ser acompanhado por 1 fatia de pão integral ou 3 a 4 biscoitos de maizena).
  • Consumir no almoço pouco arroz, salada e carne branca.
  • Tomar sucos cítricos nos intervalos das refeições.
  • Consumir no lanche da tarde 3 ovos cozidos ou 1 batata doce cozida.
  • Já no jantar, consumir 3 ovos com uma saladinha bem leve (pode ser tradicional alface e tomate).
  • Antes de dormir, tomar leite puro sem a adição de açúcar.

E aí? Você já conhecia a dieta do ovo? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment