Dieta do Fernando Rocha: Benefícios e cuidados

Dieta do Fernando Rocha: Benefícios e cuidados

Fernando Rocha atualmente é o apresentador do programa de saúde Bem Estar. Em um dos quadros, o apresentador se propôs a seguir uma dieta para perder peso e mais saúde, que ficou conhecida como dieta do Fernando Rocha. Baseada em uma mudança de hábitos e de cardápio, confira a seguir quais são os benefícios e cuidados relacionados a essa dieta.

Os benefícios da dieta do Fernando Rocha

A dieta do Fernando Rocha basicamente se caracteriza pelo corte de carboidratos de elevado índice glicêmico, como farinha e açúcar, mas não dos de moderado e baixo índice glicêmico, como sucos, água de coco, proteínas, vegetais e laticínios. Por isso, essa é uma dieta que traz alguns benefícios como:

Emagrecimento mais rápido

É natural que o emagrecimento seja um dos objetivos de qualquer dieta, mas a verdade é que com algumas técnicas esse emagrecimento se torna mais difícil, especialmente entre as dietas mais restritivas.

Quando associada a uma prática regular de exercícios físicos, entretanto, essa dieta garante a energia necessária para os músculos continuarem suportando os treinos, o que acelera o metabolismo e leva ao emagrecimento.

O próprio corte desse tipo de carboidrato, entretanto, já é benéfico para o emagrecimento porque diminui a quantidade de calorias ingeridas e também evita que o corpo acumule mais gordura no tecido adiposo.

Menor flutuação dos índices glicêmicos

O consumo de carboidratos como arroz, farinha e açúcar faz com que o corpo apresente uma flutuação muito grande e em pouco tempo do índice de açúcar no sangue.

Isso pode causar sensações como tonturas, enjôos e também a chamada fissura por doces quando esse índice volta ao normal ou cai de maneira mais acentuada.

Além disso, em longo prazo essa flutuação pode aumentar a resistência do corpo à insulina, o que leva à diabetes tipo II. Com isso, essa dieta ajuda ainda na prevenção do aparecimento da diabetes.

Mais fácil de ser seguida

Embora seja razoavelmente restritiva – afinal, corta uma boa quantidade de alimentos ingeridos com frequência – essa é uma dieta mais fácil de ser seguida.

Como os carboidratos são a principal fonte de energia para o organismo e como a dieta ainda permite o consumo daqueles com médio índice glicêmico, o resultado é que essa dieta acaba sendo mais fácil de ser seguida porque o corpo não sofre tanto. Como resultado, é mais fácil resistir às tentações e se manter seguindo a dieta à risca.

Cuidados necessários com a dieta do Fernando Rocha

Embora seja efetiva, essa dieta precisa de alguns cuidados para garantir que você não cause nenhum prejuízo para a sua saúde.

Nesse sentido, é muito importante não radicalizar. Isso significa que embora alguns carboidratos não sejam permitidos, não é por isso que você deva cortar todos eles.

Além disso, é muito importante manter a hidratação em dia, ingerindo uma boa quantidade de água diariamente.

A mudança de hábitos também é muito mais importante de que fazer uma mudança radical que vai durar apenas algumas semanas, com os quilos eliminados retornando logo após.

A dieta do Fernando Rocha baseia-se em diminuir a ingestão de carboidratos de elevado índice glicêmico e, com isso, surgem benefícios como emagrecimento e aceleração do metabolismo, diminuição das flutuações de índice glicêmico e mais facilidade em seguir. Tomando os cuidados de não radicalizar e beber muita água, você vai conseguir um corpo novo de maneira saudável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment