Dieta da Sopa: Realmente emagrece? Veja um exemplo de cardápio!

Dieta da Sopa: Realmente emagrece? Veja um exemplo de cardápio!

Mais uma dieta da moda, a dieta da sopa dura sete dias e promete a perda de um quilo por dia. É indicada como uma “dieta de emergência”, pois dura pouco tempo e tem um resultado bem intenso, e é utilizada principalmente para quem tem que caber em uma determinada roupa em um evento.

A idéia da dieta consiste em, basicamente, substituir almoço e jantar por uma sopa, de preferência com legumes e alguma carne acrescentadas à receita.

Se você pretende iniciar essa dieta, é bom conhecer um pouco mais sobre ela antes de começar a seguir o cardápio. Então é só continuar lendo esse artigo para saber mais. Vamos lá!

Cardápio Dieta da sopa

Abaixo você pode conferir um exemplo de cardápio

São seis refeições por dia, pão e arroz só podem ser consumidos se integrais, o jantar deve ser consumido apenas antes das 20h durante os sete dias.

  • Café da manhã
  1. Café ou chá sem açúcar
  2. Seis bolachas água e sal com a geleia light de sua preferência
  • Lanche da manhã

Barra de cereal light

  • Almoço

Comer somente sopa, com 200ml de suco de abacaxi

  • Lanche

Uma fruta

  • Lanche da tarde

Um iogurte integral

  • Jantar

Coma somente a sopa, com 200ml de suco de laranja ou limão

dieta da sopa

Receitas de sopas

Como essa dieta é a base de sopa, é importante que você saiba receitas deliciosas e saudáveis de diversos tipos de sopas, para que você possa fazer em casa.

Como já mencionado acima, não é qualquer tipo de sopa que você pode

Sopa de repolho

Ingredientes 

  • 1/2 kg de batatas cortadas em quadradinhos
  • 1 repolho pequeno (cerca de 1/2 kg)
  • 2 l de água
  • 2 alhos porós (ou 1 cebola média)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 cubos de caldo de galinha

Modo de fazer

  1. Coloque 2 litros de caldo no fogo
  2. Quando levantar fervura junte as batatas, cortadas em quadradinhos, e o repolho em tirinhas finas
  3. Acrescente os alhos poros, tempere a gosto com sal e pimenta
  4. Cozinhe em fogo lento por cerca de 1 hora
  5. Sirva bem quente

dieta da sopa

Sopa de legumes

Ingredientes: 

  • 250 g de peito de frango picado em cubos;
  • 1 cebola ralada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 colher de sopa de margarina light;
  • 2 cenouras raladas;
  • 2 batatas raladas;
  • 1 beterraba ralada;
  • 1 maço de agrião;
  • cebolinha verde picada.

Modo de preparo:

  1. Corte o frango em cubos e leve para refogar na margarina light
  2. Junte a cebola com o frango.
  3. Coloque os vegetais e deixe refogar por 5 minutos.
  4. Acrescente sal a gosto e água até cobrir tudo.
  5. Cozinhe em fogo baixo até ficar cozido e macio.
  6. Retire do fogo, espere amornar e bata tudo no liquidificador até obter uma sopa cremosa e homogênea.
  7. Volte a aquecer, polvilhe cebolinha picada e sirva.

dieta da sopa

Pontos positivos

A dieta da sopa eleva o consumo de legumes e verduras, que não devem ser batidos no liquidificador e devem ser picados em pedaços maiores para promover a mastigação. Além disso, garante perda de peso rápida.

É permitido usar sopas industrializadas com adição de vegetais frescos, mas o uso de sopas cremosas é proibido. Sopas caseiras têm fácil preparo e podem ter uma grande variedade de ingredientes.

Pontos negativos

A ingestão de calorias é muito baixa e depois do terceiro dia, já é possível sentir fraqueza e tonturas. Isso é consequência direta da pouca ingestão de carboidratos, que são a principal fonte energética do corpo humano.

Como se trata de uma dieta bastante restritiva, a dieta não permite o consumo de feijão, arroz, massas ou pão.

Isso leva o praticante da dieta a sentir fome e compulsão por comida, eventualmente desistindo da dieta porque não é fácil segui-la.

Seguir uma dieta majoritariamente líquida como esta também pode ser prejudicial para os dentes e por esse motivo ela não deve ser feita por um longo período de tempo.

Mas, a dieta da sopa emagrece mesmo?

Que a dieta sopa realmente leva ao emagrecimento não existem dúvidas, afinal de contas, com um cardápio com baixa ingestão de calorias a tendência é que você perca peso.

Porém, o problema da dieta da sopa é que ela não promove uma reeducação alimentar.

Ou seja, você não aprende a se alimentar melhor, e com isso o emagrecimento pode ser temporário porque assim que você abandona a dieta você volta aos seus antigos hábitos alimentares.

Mas se você estiver em busca de uma dieta de emergência, que vai ajudar a perder peso para um evento ou para uma festa, sem dúvidas a dieta da sopa é uma alternativa interessante para você.

dieta da sopa

Solução real: Reeducação alimentar

Não tem fórmula mágica, quem quer emagrecer de verdade e com saúde, sem ganhar o peso novamente, precisa adotar uma dieta variada e equilibrada, além de ter uma rotina de exercícios.

Ter a dieta equilibrada não significa restringir certos grupos de alimentos, como os doces e as frituras, mas comer de tudo, porém com consciência e parcimônia.

Afinal, comer é um dos grandes prazeres do ser humano e fazer disso uma tortura nunca é o caminho correto para um corpo mais saudável.

101 Receitas Funcionais 101 receitas funcionais

Como você pôde ver nesse texto, a dieta da sopa é uma dieta de emergência, pois insistir nela durante muito tempo pode provocar efeitos colaterais e problemas para sua saúde. Portanto, como já mencionamos a reeducação alimentar é a forma mais eficaz para perder peso.

E para te ajudar a entender todo esse processo, indicamos um e-book que está fazendo o maior sucesso no Brasil, o 101 Receitas Funcionais.

Esse e-book é uma revista de receitas digitais, baseadas na alimentação funcional, ou seja, apenas com ingredientes funcionais.

Os alimentos funcionais são aqueles que contribuem para nutrição e bem estar geral do corpo, proporcionando inúmeros benefícios prevenir doenças, proporcionar boa forma, acelerar o metabolismo, e o mais importante, melhorar o funcionamento regular da flora intestinal, o que leva à eliminação das toxinas indesejadas ao corpo.

A Dieta funcional é uma dieta diferente das outras, ela não é focada em restrições, evitando o efeito sanfona que tanto percebe pessoas no processo de emagrecimento. 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O E-BOOK 101 RECEITAS FUNCIONAIS!!

Onde posso comprar o E-book 101 Receitas Funcionais?

Para comprar o seu e-book é muito fácil, basta você clicar no botão abaixo, que será redirecionado para a página oficial do produto. É válido ressaltar que só o site oficial oferece o e-book original, com garantia especial, facilidades nas formas de pagamento, descontos e promoções, compra segura e sigilosa, garantia de entrega rápida e muito mais.

Só o site oficial pode te oferecer o verdadeiro e-book, com todas as receitas, dicas e informações que você precisa.

Clique no botão abaixo e realize sua compra de forma prática, rápida, sem sair de casa.botão 101 receitas funcionais

Benefícios desse e-book

Listamos abaixo alguns dos benefícios do e-book.

  • Emagrecimento saudável
  • Melhora sua saúde e qualidade de vida
  • Acaba com a retenção e inchaços
  • Desintoxica o organismo
  • Redução do estresse e sintomas da TPM
  • Regula as funções do intestino
  • Queima de gordura
  • Saciedade
  • Acaba com efeito sanfona
  • Mais disposição e energia
  • Melhora a aparência da pele, unhas e cabelos
  • Reduz os efeitos de envelhecimento
  • Diminui o apetite
  • 3 bônus incríveis 

101 receitas funcionais

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Dieta da Sopa: Realmente emagrece? Veja um exemplo de cardápio!

  1. Simpatia Chico Xavier:
    Primeiro passo – Sempre as quartas-feiras prepare meio copo de água, e dentro da água, coloque grãos de arroz correspondentes à quantidade de quilos que deseja perder. Exemplo: Se deseja perder 10 Kg, coloque dentro da água 10 grãos de arroz.

    Alerta: Não coloque mais grãos do que realmente precisa, pois os quilos que você vier a perder serão recuperados.
    Segundo passo – Na noite da quarta-feira em que fez a simpatia você deve beber a água em que os grãos de arroz se encontram, e deixar os grãos intactos dentro do copo, depois de beber a água você deve completar novamente com meio copo de água.

    Terceiro passo – Na quinta-feira, segundo dia da simpatia, você deve beber a água do copo logo pela manhã em completo jejum. Após beber a água complete novamente o copo com mais meio copo de água.

    Quarto passo – Na sexta-feira você deve beber a água e junto com ela os grãos de arroz, e assim passar para próximo passo da simpatia para emagrecer.

    Depois de seguir o ritual do copo, você deve criar cartas escritas a mão correspondendo ao número de quilos que deseja perder. Se desejar emagrecer 10 Kg, precisa escrever 10 cartas. O conteúdo da carta é simpatia que você acabou de ler, não é todo esse texto, são somente as instruções.

    Depois de fazer o ritual do copo e enviar as suas cartas, basta esperar e observar o emagrecimento gradual. Sempre recebemos diversos e-mails de pessoas agradecendo essa dica, elas informam que é 100% GARANTIDO e que a simpatia para emagrecer é INFALÍVEL.

Add Comment