Água de gengibre para emagrecer

Água de gengibre para emagrecer

 

Seja por conta da saúde, seja por conta da insatisfação com o próprio corpo, adotar diferentes hábitos para conseguir perder peso não é nada fácil. Para isso, é necessário ter algum tempo para se dedicar a exercícios regulares, conhecimento de diferentes receitas, tempo e habilidade para cozinhar, dinheiro para investir em diferentes alimentos… Visto que não é uma questão tão simples, é importante conhecer dicas simples de como manter sua jornada em busca de mudança. Saiba sobre como usar a água de gengibre nesse artigo.

O que é?

A água de gengibre pode ser feita de diversas maneiras, seja simplesmente deixando um pedacinho da raiz em meio litro de água durante a noite, seja batendo no liquidificador o gengibre ralado com algum chá ou vegetais. O gengibre é extremamente benéfico para a saúde, com propriedades antiinflamatórias e termogênicas.

Benefícios do gengibre

Termogênico

Rico em substâncias termogênicas, o gengibre aumenta a temperatura do corpo e faz com que a queima de calorias fique até 10% maior. Isso ajuda a acelerar o metabolismo como um todo e auxilia na perda de peso.

Antiinflamatório e bactericida

Além de combater infecções fúngicas e livrar o corpo de toxinas, o gengibre é muito usado no tratamento de dores menstruais, artrite, bronquite e outras doenças.

Amigo do estômago

Enjoos, náusea, perda de apetite, indigestão… O gengibre ajuda em todos esses casos. A raiz é frequentemente usada na produção de laxantes, antiácidos e antigases.

Como preparar

Em dois litros de água, coloque duas colheres da raiz ralada ou mesmo cinco rodelas do gengibre. Deixe de um dia para o outro. Você pode acrescentar o suco de um limão para aumentar o poder desintoxicante, além de fazer com que essa água se torne uma excelente fonte de vitamina C, turbinando seu sistema imune. Você também pode experimentar colocar um pequeno cubinho em uma garrafinha de água pequena, para beber durante o dia. Para potencializar o efeito, troque o cubinho às vezes.

Como consumir

O ideal é tomar a água de gengibre durante todo o dia. Além de manter o corpo hidratado, essencial para a preservação da saúde, o sumo do gengibre que estiver na água irá agindo no corpo ao longo do dia.

Outras recomendações

Assim como qualquer outro alimento, o consumo de gengibre não irá trazer, sozinho, a perda de peso. Uma simples raiz não é capaz de fazer milagres, embora o gengibre possa dar um empurrãozinho e te ajudar no meio de tanto esforço. Se você deseja realmente perder peso com saúde e não sofrer do efeito sanfona, o ideal é procurar um nutricionista para que ele estabeleça uma dieta balanceada, e ainda um profissional de educação física, para definir uma rotina de exercícios adequados a você. Assim, ao conquistar seu peso ideal, as chances de conseguir mantê-lo serão muito maiores.

Contraindicação da raiz

O consumo frequente do gengibre é contraindicado para:

gestantes, pois pode estar relacionado a um aborto;

  • portadores de hipertireoidismo, por acelerar ainda mais o metabolismo.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment