Unhas de Porcelana

Unhas de Porcelana

 

Se você for à um salão de beleza e perguntar sobre a preferência das unhas, serão poucas as pessoas que responderão muitas as pessoas que responderão que preferem unhas longas. Afinal, além de tornar as mãos elegantes e femininas, unhas longas também alongam os dedos e ajudam a criar um visual sexy. Mesmo assim, nem todas as unhas são fortes o suficiente para ficarem longas, quebrando muito e descamando com frequência. A solução encontrada por profissionais de manicure foi desenvolver um processo de alongamento chamado unhas de porcelana, que tem ficado cada vez mais popular.

O que é?

Esse alongamento das unhas, apesar do nome, não é feito realmente com porcelana. Usando pó de acrílico e um líquido catalisador, as unhas artificiais são esculpidas de forma a se adequarem à preferência dos clientes e às suas mãos. Pode ser usada apenas para embelezar as mãos com unhas mais longas, mas frequentemente é feita como medida protetiva no caso de unhas roídas, para deixá-las crescer e impedir que enfraqueçam ainda mais.

Como é feita aplicação?

A aplicação é feita em alguns passos. Primeiro, as unhas são cortadas bem curtas e é feita uma limpeza para fazer retirada de esmaltes, sujeira ou oleosidade natural. Enquanto o óleo natural pode dificultar a aderência das próteses, sujeira ou microorganismos podem ficar entre a unha natural e a artificial gerando fungos que prejudicam a unha natural.

Depois pode-se escolher os moldes entre Tips e Dual Forms; que serão usados como base para esculpir as unhas de porcelana. Isso deve ser feito rapidamente, para que o pó de acrílico misturado com o catalisador não seque. Por fim, as unhas são lixadas e polidas, ganhando um aspecto quase cerâmico que deu o nome de unhas de porcelana.

Tips ou Dual forms?

A diferença básica é que as Tips são moldes usados para colagem da unha postiça apenas na ponta do dedo, indo até o meio da unha. Para um resultado mais natural, sem formar “degraus”, a unha artificial é lixada até ficar na mesma altura da artificial. Com os Dual Forms, a unha natural fica totalmente coberta pela artificial.

Pode ser feito em casa?

Existem no mercado diversos kits para fazer a aplicação de unhas de porcelana em casa, mas o risco do processo dar errado é maior. Isso ocasionará unhas que caem muito rápido, unhas naturais quebradiças e até mesmo fungos. O ideal é procurar um profissional do ramo, que além de aplicar as unhas esculpidas realizará as manutenções que devem ocorrer a cada 15 dias.

Contraindicações

Não deve ser aplicado em gestantes, portadores de diabetes, crianças ou quem tem micose nas unhas.

Vantagens

  • Durabilidade
  • Aparência natural
  • Formato personalizado
  • Não cria bolhas durante a aplicação
  • O esmalte dura mais
  • Mais naturais que unhas postiças comuns

Desvantagens

  • Precisa ser feita por profissional na área
  • Só deve ser removida no salão
  • Não pode ser colada de volta se cair
  • Remoção inadequada danifica a unha natural
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment