Unhas de gel

Unhas de gel

Especialmente por conta do crescimento de blogs sobre unhas, expondo tipos de nail art diferente e produtos específicos para a região, também vem aumentando o uso de técnicas de alongamento para tornar as unhas não só mais longas, mas também mais bonitas e resistentes. Uma das técnicas mais populares no Brasil são as unhas de gel, e hoje falaremos um pouco mais sobre elas.

O que é?

O processo de aplicação de unhas em gel é algo que visa trazer alongamento das unhas de forma natural. Para isso, é aplicado um gel especial sobre a unha natural e esculpido artesanalmente, garantindo acabamento brilhante e resistente.

As unhas em gel podem ser usadas para alongar, proteger unhas fracas, aumentar a durabilidade dos esmaltes e ainda impedir que se roam as unhas, já que o gel é mais resistente que a queratina que compõe a lâmina da unha.

Como se aplica?

O processo é feito em alguns passos. Antes de aplicar, clientes não devem ter retirado as cutículas para não ter nenhum tipo de ferida nos dedos. Começa-se empurrando as cutículas e, se necessário, cortando apenas seu excesso com um alicate. Todas as unhas então serão lixadas, nas pontas e na superfície, para ficarem do mesmo tamanho e garantirem aderência do gel. É selecionado um Tip que servirá de molde e base para aplicação do gel e ele é aplicado na unha natural. É feita aplicação da primeira camada de gel base, que deve ser secada por luz UV. Depois é passado o gel de construção, secado na luz UV, e por fim uma camada de gel finalizador para dar brilho, que também deve ficar sob luz UV.

Banho de gel

Diferente da colocação de unhas de gel, o banho de gel não confere alongamento. Ele é usado em unhas quebradiças, fracas e sem brilho, sendo curtas ou longas. Basicamente o processo é o mesmo da unha de gel, mas ao invés de moldar uma nova unha, a unha natural é apenas coberta com camadas de gel que irão promover unhas brilhantes e fortes.

Mitos sobre a unha de gel

As unhas precisam respirar?

Esse mito surgiu apartir da aplicação em excesso de esmalte, que resseca as unhas. Feitas de queratina, assim como o cabelo, as unhas não precisam respirar.

Pode causar fungos ou alergias?

Quando aplicadas com um profissional sério, o risco de isso acontecer são mínimos. Entretanto, gel de má qualidade pode aumentar o risco de alergia e a formação de bolhas entre a unha natural e a postiça, podendo gerar fungos.

O gel enfraquece as unhas?

O enfraquecimento das unhas se deve às deficiências nutricionais ou pode acontecer por conta de uma remoção mal feita, que gera uma esfoliação excessiva da superfície da unha. Isso é um sinal de profissional pouco apto ao trabalho.

Vantagens

  • Aspecto natural
  • Resistentes
  • Não resseca a unha natural
  • Não é necessária a retirada da cutícula

Desvantagens

  • Custo elevado
  • Manutenção frequente necessária
  • Remoção difícil feita apenas com especialista
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment