Especial Cirurgia Plástica: Implante de silicone nos seios

Especial Cirurgia Plástica: Implante de silicone nos seios

Muitas mulheres se sentem insatisfeitas com o tamanho dos seios e isso acaba afetando negativamente a autoestima, fazendo com que usar um biquíni ou uma roupa mais decotada seja uma tarefa difícil. Para quem deseja aumentar alguns números no sutiã, o implante de silicone nos seios ainda é a melhor opção. Conheça mais sobre o implante de silicone nos seios e tire suas dúvidas.

Para quem o implante de silicone nos seios é recomendado?

O implante de silicone nos seios é recomendado para as mulheres que desejam aumentar o tamanho dos seios, para as que perderam a firmeza dos seios devido à amamentação ou perda de peso e para as mulheres que possuem diferença de tamanho perceptível entre um seio e outro.

O implante de silicone nos seios deve ser feito apenas em mulheres que já passaram pelo desenvolvimento completo dos seios.

Antes de optar pelo implante de silicone

Antes de decidir colocar o implante de silicone nos seios é importante que você encontre um cirurgião especializado nesse tipo de cirurgia. A escolha do profissional afetará o resultado e a deixará mais segura de sua decisão. Converse com amigas e conhecidas que já colocaram implante de silicone nos seios e peça indicações de cirurgiões.

Pesquise também sobre os profissionais, principalmente se possuem registro no Conselho Regional de Medicina e com as informações em mãos agende uma consulta e converse com o cirurgião sobre o que você deseja, pois ele poderá ajudá-la a escolher o melhor tamanho que seja proporcional ao seu corpo sem exageros e garantindo um resultado natural.

Posição do silicone

Seu cirurgião será o responsável por decidir onde o implante de silicone será posicionado. Quando a prótese é posicionada entre o músculo peitoral e o tecido mamário, a paciente apresentará menos dor no pós-operatório, além de a cirurgia ser mais tranquila. Nas pacientes muito magras, porém, o resultado pode ficar artificial.

Já quando o silicone é posicionado por baixo do músculo, o resultado é mais natural. O pós-operatório é mais doloroso e pode haver o deslocamento da prótese no caso da paciente ser musculosa, porém a posição diminui os riscos de contratura capsular.

Cicatriz

A cicatriz após o implante de silicone nos seios é uma das maiores preocupações para quem deseja se submeter a esse tipo de cirurgia. Com o avanço das técnicas, as cicatrizes ficam cada vez mais imperceptíveis e você deve conversar com seu cirurgião sobre o assunto.

Quando a cicatriz é feita na auréola do seio, ela fica praticamente invisível. Porém muitos especialistas são contra esse tipo de técnica, pois pode causar perda de sensibilidade na região, além de não ser indicada para mulheres que ainda não tiveram filhos, pois pode comprometer as glândulas mamárias.

Já a cicatriz no próprio seio é posicionada abaixo da região, o que facilita a colocada do implante, porém a cicatriz fica visível e por ser uma área sensível, pode desenvolver a queloide.

Outra opção é a cicatriz na axila, que tem como grande vantagem não deixar nenhuma cicatriz na região dos seios. Estudos dizem, entretanto, que a cicatriz nessa região pode mascarar e prejudicar o diagnóstico de câncer de mama.

Pós-operatório

O pós-operatório do implante de silicone nos seios deve ser seguido com bastante cuidado. É importante que a paciente tenha bastante repouso e evite atividades pesadas. Você não deve molhar o curativo até a primeira consulta de retorno com seu cirurgião e também não deve lavar os cabelos sozinha durante os primeiros 7 dias.

É indicado que você não dirija por 20 dias para evitar que a prótese se desloque em caso de acidentes. Os exercícios físicos podem ser retomados após 1 mês, porém com cautela e seguindo as orientações médicas. Ao sair no sol, é importante que você aplique o filtro solar sobre as cicatrizes e a exposição só é liberada após 3 meses.

Resultado final

O resultado final do implante de silicone nos seios pode ser visto de 3 a 6 meses após a cirurgia, pois antes disso é normal que os seios fiquem inchados.

Sabendo tudo sobre o implante de silicone nos seios você poderá tomar essa decisão de maneira mais segura.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment