Como pintar o cabelo com violeta genciana? Veja o passo a passo!

Como pintar o cabelo com violeta genciana? Veja o passo a passo!

 

Cabelos coloridos fazem, literalmente, a cabeça de muita gente que deseja um visual jovem, moderno e divertido. Dentre as nuances, o roxo aparece como uma das cores favoritas devido à sua excentricidade e beleza. O problema, entretanto, é que nem todo mundo pode ou quer gastar com produtos específicos, como tonalizantes. É o seu caso? Então veja a seguir como pintar o cabelo com violeta genciana e garantir o visual que você deseja.

O que é violeta genciana?

Violeta genciana é, originalmente, um produto muito utilizado como antisséptico para tratar feridas, especialmente queimaduras. Seu nome vem da sua coloração: um roxo muito intenso e com muita pigmentação.

Essa característica de pigmentação, inclusive, é o que torna esse produto uma alternativa viável para pintar os cabelos em um tom púrpura. Para fazer isso com segurança, entretanto, é preciso conhecer a técnica certa.

Como pintar o cabelo com violeta genciana?

Se você quer ter um cabelo com um tom arroxeado e quer usar esse produto para tal finalidade então é preciso que você saiba como pintar o cabelo com violeta genciana. Antes de sair pintando o cabelo inteiro, entretanto, faça uma mecha na nuca para garantir que o resultado fique como você espera. O passo a passo desse processo é dado a seguir:

Deixe o cabelo em uma tonalidade mais clara

Se você não tiver um cabelo previamente descolorido então você vai precisá-lo deixar em uma tonalidade mais clara. Como a violeta  genciana não é um produto que cause alterações físicas no cabelo, ele não vai ser capaz de mudar a cor estruturalmente. Em vez disso, ele vai apenas criar uma “capa” colorida nos fios.

Por isso, quanto mais claro os fios estiverem, melhor. Você pode fazer uma descoloração prévia ou então apenas clarear alguns tons. Se seus fios forem muito escuros, o máximo que você conseguirá é uma tonalidade levemente arroxeada.

Misture violeta genciana com um creme branco

Com o cabelo seco, misture 15 gotas de violeta genciana em uma quantidade de creme branco de hidratação. O creme deve ser em quantidade o bastante para cobrir toda a região do cabelo que você deseja colorir.

Quanto mais gotas você colocar na mistura, mais intenso o tom final irá ficar, então leve isso em consideração.

Aplique no cabelo

Divida o cabelo em mechas e aplique o creme na região do cabelo que você deseja que fique colorida. Como a maioria das pessoas descolore as pontas para esse processo, o creme deve ser aplicado somente nessa região.

Se seu cabelo for claro e você aplicar na raiz o tom também fixará, então a menos que você queira o cabelo totalmente roxo, atente-se para onde fará a aplicação. Deixe agir no cabelo por 10 a 15 minutos, dependendo do tom de base do seu cabelo e da intensidade desejada.

Enxágue por completo

Passado o tempo você deverá enxaguar os fios por completo, retirando qualquer resquício do creme. Aproveite para usar um shampoo bem hidratante, mas que seja preferencialmente sem sal para não desbotar a cor logo de cara.

Depois, é só secar o cabelo e aproveitar a nova cor. Caso tenha ficado manchado, espere de 2 a 3 dias para repetir o processo.

Repita o processo quando necessário

Dependendo dos produtos que você usa e da quantidade de vezes que você lava o cabelo esse efeito roxo durará entre 7 e 15 dias. Quando a cor desbotar – ou sumir de vez – você poderá fazer o processo novamente para ter o cabelo mais uma vez colorido.

Aprender como pintar o cabelo com violeta genciana é mais fácil do que parece já que é um processo em poucas etapas. Apesar da pouca duração nos fios, essa é uma alternativa para quem quer pintar o cabelo sem causar danos aos fios ou sem gastar muito.

Se você já pintou o cabelo com violeta genciana, conte pra gente nos comentários como foi e se a cor realmente pegou!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment