Óleo de Meleleuca: Para que serve? Benefícios e indicações!

Óleo de Meleleuca: Para que serve? Benefícios e indicações!

Muitas pessoas são fãs dos óleos devido os seus vários benefícios, entre esses óleos poderosos está o óleo de melaleuca, ou árvore-de-chá, como é conhecido por alguns, o termo vem da expressão em inglês tea tree. Esse é um dos óleos mais versáteis que existe, podendo ser usado em diversas ocasiões, suas propriedades apresenta uma série de vantagens, e por esse motivo é um dos mais usados na indústria cosmética, pois ajuda no combate a acne, caspa, seborreia e é usado inclusive em desodorantes, devido seu forte aroma que passa uma sensação de frescor.

Para que serve o óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca pode ser usado em diversas situações:

  1. Tratamentos bucais: ideal para quem está sofrendo com gengivas inflamadas, dor de dente, aftas, etc.
  2. Problemas com a respiração: como gripes, resfriados, sinusite, asma, bronquite, entre outros.
  3. Tratamentos de pele: abscessos, acne, pele inflamada, manchas, verrugas, picadas de insetos, coceiras, entre outros.

Essas são apenas algumas sugestões de como usar o óleo melaleuca, visto que esse medicamento possui várias outros benefícios.

O óleo de melaleuca pode ser usado no cabelo?

Sim o óleo de melaleuca é um excelente aliado na hora de tratar o cabelo, pois ele ajuda desde a sua estrutura até o couro cabeludo, promovendo uma verdadeira renovação. Por esse motivo é um excelente remédio para a caspa e ajuda no crescimento, evita que o couro cabeludo fique ressecado, fazendo uma limpeza profunda na região, e por desobstruir os folículos, auxilia no crescimento dos fios e na sua hidratação.

O óleo de melaleuca nas unhas

Outro uso muito frequente do óleo de melaleuca é nas unhas, a sua composição deixa a superfície mais forte, fazendo com que elas cresçam cada vez mais forte. Pois, de nada adiantar passar o esmalte da moda, se as unhas estão quebradiças e enfraquecidas.

Óleo de Melaleuca-2

Óleo de melaleuca trata acne

Uma das principais vantagens do óleo de melaleuca é o seu poder antisséptico e antibiótico, de acordo com um estudo realizado por um importante jornal do meio médico, 5% do óleo é tão eficaz no tratamento da acne quanto a mesma quantidade de peróxido de benzoila, considerado um dos preferidos na hora de tratar esse problema de pele. Uma das principais vantagens ao usar o óleo de melaleuca para tratar acne é o fato da pele não descamar, o que ocorre com os outros produtos. Uma dica para cuidar da acne com o conhecido óleo é misturar duas gotas com um copo de água, e aplicar diretamente na pele com a ajuda de pedaço de algodão, mas atenção, como ele possui uma hiperconcentração de vários ingredientes na sua composição, é proibido aplicá-lo diretamente no rosto.

Óleo de Melaleuca trata candidíase?

A infecção por fungos na vagina é um problema que vai atingir pelo menos 55,7% das mulheres, essa é a estimativa divulgada pela Universidade de Michigan, sendo que os cremes e remédios administrados via oral são os mais comuns na hora de tratar esse problema, sendo que outra pesquisa comprovou que o óleo de melaleuca é capaz de eliminar completamente o fungo que causa a candidíase, mesmo que em concentrações mais baixas.

Você já usou esse produto? Conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment