Massagem Modeladora

Massagem Modeladora

Dentre as maneiras de acabar com a celulite e auxiliar no emagrecimento, a massagem modeladora é uma das estrelas das clínicas de estética que a oferecem. Aliada à alimentação equilibrada e o exercício físico, é uma maneira garantida de melhorar o metabolismo em áreas com grande acúmulo de gordura e consequentemente sua queima. Continue lendo e descubra o que a massagem modeladora pode te oferecer após algumas sessões.

O que é?

A massagem modeladora é uma massagem vigorosa que utiliza de bastante força, e age estimulando a circulação, promovendo melhor oxigenação dos tecidos, acelerando o metabolismo e potencializando os efeitos do exercício físico.

Como é feita?

Os movimentos de aplicação são fortes e profundos, buscando atingir as camadas mais profundas onde a gordura se acumula. É feita de tal modo a deixar as regiões onde é aplicada vermelhas e aquecidas. É realizada com a utilização de cremes lipolíticos – que quebram gordura – ou termogênicos – que aumentam a temperatura, causando maior gasto calórico – e isso não só facilita o deslizar das mãos do profissional que estiver aplicando a massagem como estimula a queima de gordura localizada. As sessões podem ser realizadas de uma a duas vezes por semana e duram de 40 minutos à uma hora.

As regiões onde ela costuma ser aplicada são: glúteos, região lombar, laterais da barriga, coxas, abdômen e panturrilhas. A realização de exercícios posteriormente à aplicação da massagem é excelente, pois o metabolismo estará mais alto nessas regiões e haverá maior queima de gordura, acabando de vez com a gordura localizada. Outro efeito da massagem é o fato de também ajudar a eliminar líquido em excesso e toxinas do organismo, promovendo um corpo menos inchado e desintoxicado ao final de algumas sessões.

Quem pode aplicá-la?

Os profissionais qualificados para aplicação desse tipo de técnica são fisioterapeutas, cujo foco é na área dermatológica, e ainda um esteticista. Sabendo as técnicas corretas e usando os produtos certos, também é possível realizar a massagem em casa. Entretanto, isso não substitui o cuidado de um profissional capacitado.

Há contra-indicações?

Sim. Essa massagem não é indicada a portadores de cardiopatias ou hipertensão, visto que o aumento da pressão pode ocorrer com o aumento da circulação. Gestantes podem ser prejudicadas por essa massagem por ser muito vigorosa, podendo chegar a perder a gravidez. Quem possui varizes poderá apresentar hematomas e rompimento de capilares, enquanto quem possui osteoporose pode acabar tendo fraturas por conta da fragilidade dos ossos.

Combatendo mitos

A massagem em si não é responsável pela quebra de gordura, visto que é preciso mais do que movimentos mecânicos, mesmo que muito vigorosos, para isso. A quebra de gordura pode ser conseguida com o uso de outros procedimentos, como a ultracavitação ou a criolipólise, que geram quebra da gordura por meio de ondas ou resfriamento intenso, agindo de dentro para fora.

O problema de realizar massagens modeladoras com quem não é um profissional da área é que movimentos tão fortes, se mal aplicados, podem romper as fibras elásticas e gerar flacidez a longo prazo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment