Limpeza de pele: Como fazer em casa?

Limpeza de pele: Como fazer em casa?

A limpeza de pele é responsável por retirar células mortas do rosto e também os inconvenientes cravos. O resultado é uma pele mais bonita, com aparência renovada e poros mais discretos. Normalmente é um procedimento feito em clínicas de estética, mas também é possível fazer em casa. Assim, aprenda a como faze uma limpeza da sua pele em casa.

Lave o rosto

Você deve começar o processo lavando o rosto e tirando toda e qualquer impureza que possa estar presente. Para isso, use um sabonete específico para a sua pele e, se necessário, um demaquilante. Isso irá preparar a sua pele para receber os cuidados necessários.

Abra os poros

A seguir, você deve facilitar a abertura dos poros para uma limpeza de pele mais eficiente e menos trabalhosa. Para isso, aqueça um pouco de água até que saia vapor suficiente. Em seguida, despeje todo o conteúdo em uma bacia e coloque o seu rosto a uma distância mínima de 30 centímetros.

Nem o vapor pode estar muito quente e nem o seu rosto próximo demais, pois assim você evita queimaduras. Se quiser, coloque uma toalha cobrindo o rosto pra abafar a saída de vapor. Fique nessa posição por 2 ou 3 minutos, no máximo.

Esfolie

Com os poros mais abertos, aplique um esfoliante, que pode ser um produto específico ou uma máscara caseira. Faça movimentos leves e circulares principalmente na região das maçãs do rosto, queixo, testa e nariz. Deixe o esfoliante agir por um tempo entre 2 e 5 minutos – quanto mais oleosa for sua pele, menos tempo o produto deverá ficar.  A seguir, retire o produto com água morna.

Retire os cravos

Se você tiver muitos cravos na região do nariz, por exemplo, esse é um bom momento para se ver livre deles. Para que você não fique com marcas, entretanto, é fundamental que você não esprema e muito menos use suas unhas. Dessa forma, enrole os dedos indicadores em algodão ou em uma gaze e comece a apertar levemente as regiões dos cravos. Se a retirada estiver difícil, entretanto, não insista.  Você também pode optar por usar uma máscara que retira cravos, bastando aplicar, deixar secar e retira.

Aplique um máscara facial

Agora que você está livre dos cravos é hora de aplicar uma máscara facial que deve ser indicada para o seu tipo específico de pele. Pode ser uma máscara hidratante, de lama ou de argila: o importante é aplicar com movimentos suaves, circulares e ascendentes.

Deixe a máscara agir pelo tempo indicado e retire com água fria ou então puxe-a. A seguir, lave o rosto com água fria para tirar quaisquer resquícios.

Tonifique

Com a ajuda de um disco de algodão, aplique um tônico facial em todo o seu rosto. Isso irá garantir que os poros sejam fechados da maneira correta e dará um viço natural muito mais bonito.

Hidrate

Não menos importante, a hidratação deve ser feita ao final de tudo – inclusive para peles oleosas que precisam, sim, de hidratação. Escolha seu hidratante favorito e aplique em movimentos delicados. Agora é só curtir sua pele renovada e esperar um tempo de 20 a 30 dias pra realizar novamente.

Sabendo como fazer uma limpeza de pele em casa você não apenas economiza tempo e dinheiro como também consegue uma pele muito mais bonita e saudável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment