Especial Cirurgia Plástica: Lifting de Braço (Braquioplastia)

Especial Cirurgia Plástica: Lifting de Braço (Braquioplastia)

A insatisfação com uma parte do corpo pode afetar a autoconfiança e a autoestima, causando prejuízos, inclusive, nos relacionamentos. Seja por causa de fatores genéticos, pela idade ou por um emagrecimento rápido, por exemplo, muitas pessoas podem estar insatisfeitas com seus braços e para isso existe a cirurgia nos braços ou lifting de braço. Saiba o que é essa cirurgia e como é feita.

O que é a cirurgia nos braços?

Também chamada de lifting de braço, de lifting branquial ou de braquioplastia, a cirurgia nos braços visa à redução na flacidez da parte inferior dos braços. Assim, é provocado um “levantamento” dessa região do braço, que não fica mais em forma de dobra ou de pele flácida, melhorando o aspecto da região.

Assim, o lifting de braço atua remodelando o braço e diminuindo a quantidade de pele e de gordura em sua porção inferior.

Como é feita a cirurgia nos braços?

A cirurgia nos braços é um procedimento relativamente simples, mas que precisa de avaliação antes de ser feito já que se trata de uma intervenção cirúrgica. Assim, após conversar com seu médico e tomar a decisão, você será preparada para a cirurgia e deve seguir o pré-operatório à risca, como parar de fumar cerca de duas semanas antes da operação e cortar o uso de remédios que atrapalhem a cicatrização.

No momento da intervenção você passará por uma anestesia que pode ser intravenosa ou geral. A seguir, é feita uma incisão de, normalmente, 10 centímetros na parte interior do braço. Essa incisão, entretanto, pode ser tão maior dependendo da quantidade de pele e flacidez. A gordura, caso necessário, poderá ser retirada ou lipoaspirada, assim como a pele será reduzida.

A seguir, a incisão é fechada com pontos ou suturas absorvíveis e pode-se notar uma leve melhora imediata, ainda encoberta pelo inchaço.

A cicatriz da cirurgia nos braços

Quanto mais pele houver para a retirada, entretanto, maior e mais aparente será a cicatriz e isso deve ser levado em conta.

Geralmente a cicatriz será colocada na parte interior do braço, ficando pouco visível. Já caso não haja a necessidade de grandes modificações, a axila pode ser o local para uma cicatriz mais discreta.

Cuidados após a cirurgia nos braços

O pós-operatório é parte fundamental não apenas para o sucesso do lifting de braço, mas também para a saúde do paciente. Por isso, movimentos como levantar os braços e carregar pesos ficam suspensos até a total recuperação, que leva cerca de 2 meses.

Além disso, muitos cirurgiões optam por usar malhas compressoras para dar sustentação à região e essa malha deve ser usada pelo tempo indicado.

Também é necessário um repouso absoluto de sete dias e cuidado com o curativo, que deve ser limpo e trocado conforme orientações médicas. Após um mês é possível voltar a dirigir e tomar sol e em três meses a vida volta ao normal.

Assim, a cirurgia nos braços é ideal para quem se sente infeliz com essa região e deseja elevar a autoestima. Apesar disso, é preciso cuidado na hora de decidir por uma intervenção cirúrgica, além de ser necessário seguir todos os procedimentos após a intervenção.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment