Hidratação com ovo: Veja como fazer em seus cabelos!

Hidratação com ovo: Veja como fazer em seus cabelos!

Sim, é surpreendente e completamente saudável, isso sem falar que a maior vantagem da hidratação com ovo é o brilho extra que as proteínas conferem aos fios. Esse método já é antigo e sua fama não é atoa.

Antes da indústria cosmética revolucionar com invenções cada vez mais modernas e adaptações incríveis, era através da hidratação com ovo que se obtinha a maciez e suavidade dos cabelos desgastados sob o sol. Mas ainda dá pra usar esse método natural e sem conservantes industriais para  obter resultados excelentes até hoje!

A hidratação com ovo é um socorro milagroso principalmente pra quem quer eliminar de vez as pontas duplas e ainda proteger contra futuras agressões por química. Por causa disso  antes de aplicar algum produto de transformação ou pintura, experimente fazer primeiro a hidratação com ovo, que pode ser um verdadeiro milagre na prevenção de acidentes como quebras e outras fragilidades.

Pouca gente sabe, mas quando se mistura o ovo inteiro á um bom creme hidratante, as proteínas fazem com que as fibras capilares se abram e absorvam mais facilmente todas as outras vitaminas aliadas á mistura e nessa hora se pode aproveitar igualmente bem as qualidades antioxidantes da gema e clara em contato com o creme, de modo que é importante que o produto escolhido para a hidratação em questão, tenha como base as propriedades que necessárias para cada caso.

Por exemplo, se é brilho e força que se quer misture cremes que tenham esses resultados como objetivo lembrando-se de que o seu cabelo aproveitará muito mais o seu creme do que se o estivesse aplicando puro.

Modo de fazer a sua hidratação com ovo

Num recipiente limpo acrescente duas colheres do seu creme escolhido, então adicione um ovo inteiro e bata até obter uma mistura homogenia.

Desembarace os fios e os separe em mechas, depois umedeça cada uma das divisões com um spray de água, e comece a aplicação da mistura.

Como sempre enfatize as pontas, mas não faz mal aplicar também perto do couro cabeludo.

Massageie com cuidado e deixe agir por meia hora ou mais, se tiver tempo, é importante proteger os cabelos com uma touca feita de material plástico ou térmica caso haja pressa.

Por fim lave como de costume.

Esse procedimento pode ser repetido sempre que houver a necessidade de potencializar a sua hidratação e claro, sempre antes de partir para a manutenção de cabelos com algum tipo de química.

Dica extra

Use shampoo neutro para retirar o excesso de creme caso haja restado algum cheiro desagradável.

Use também um óleo de amêndoas ou de côco para potencializar a sua hidratação com ovo.

Depois de lavar os cabelos seque-os suavemente com uma toalha macia, mas não elimine toda a água. É interessante deixar que seus cabelos sequem naturalmente para não interromper o processo de absorção dos nutrientes. Se desejar faça essa hidratação antes de dormir para que a fibra capilar tenha a possibilidade de passar por um descanso ainda maior.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 3,20 out of 5)
Loading...

Add Comment