Hidratação com Bepantol: Veja como fazer!

Hidratação com Bepantol: Veja como fazer!

Você pode encontrar o Bepantol em duas diferentes apresentações. Na forma líquida, um vidrinho bastante parecido com um recipiente para remédios, e também na forma de pasta. Mas para fazer a sua hidratação nos cabelos é mais aconselhável que se escolha o Bepantol líquido, que é mais fácil de misturar ao creme e também de aplicar nas mechas.

A princípio pode parecer curioso, mas nada pode ser melhor do que esse hidratante poderoso para recuperar a saúde e maciez dos cabelos principalmente depois de tratamentos com química.

Use Bepantol para os cabelos ressecados e agredidos, para ajudar a diminuir a porosidade e proteger as fibras capilares além de garantir a saúde dos fios por muitos dias. E não apenas nos fios mas esse princípio regenerador também é altamente eficiente em várias outras áreas, como a hidratação de cotovelos, joelhos e pés, mas usar Bepantol para os cabelos é uma forma muito barata e pratica, tanto de fazer a manutenção dos fios como também resolver a vida  de quem tem muita necessidade de hidratar, mas não tem tempo para ficar longas horas com máscaras descansando sob toucas térmicas.

Como já dito, a forma mais usada de Bepantol para os cabelos é a líquida, já que assim fica muito mias fácil mistura-lo ao creme da sua preferencia, mas pode-se usar qualquer outra forma do produto, sem grandes complicações.

Onde comprar o Bepantol?

Devido a sua popularização, o Bepantol se tornou um produto muito fácil de ser encontrado nas farmácias do Brasil. Porém, se você preferir, também pode realizar a sua compra pela internet, sendo que nós recomendamos duas farmácias que possuímos parceria, a Drogaria Araújo e a Drogaria Onofre. Clique a seguir e confira o preço e o valor do frete do produto para a região em que você mora!

drogaria onofre

botao-araujo

Procedimento

Lave os cabelos como de costume e seque levemente apertando com uma toalha. Em seguida, com os cabelos ainda úmidos, aplique mecha por mecha uma mistura de Bepantol, óleo de amêndoas ou argan e o seu óleo ou mascara de hidratação habitual.

Enquanto aplica massageando mecha por mecha, dê ênfase as áreas mais agredidas que são as pontas e partes da frente, nas mechas perto do rosto que costumam receber mais diretamente a agressão do sol, mas evite as áreas do couro cabeludo, para não provocar excesso de oleosidade.

Outra forma de usar o Bepantol para os cabelos é espalhar um pouco do produto puro,  depois de lavar os fios, massageando as pontas para garantir a absorção dos nutrientes. Nessa hora pode-se usar o bepantol misturado ao seu creme para pentear, por exemplo.

Em seguida seque com secador ou naturalmente, lembrando que quem tem cabelos lisos percebe um excelente resultados na forma dos fios, principalmente depois de aplicar calor.

hidratação com bepantol

Como usar o Bepantol nos cabelos cacheados?

Os cabelos cacheados são por natureza os mais difíceis de se hidratar, isso porque a forma espiralada dos fios dificulta a circulação de óleos naturais da pele e assim a umidificação se torna tão importante quanto difícil.

Mas com Bepantol essa dificuldade está com os seus dias contados. Isso porque a fibra capilar, muito mais maleável e recuperada é capaz de absorver mais facilmente algum outro tratamento de beleza e por isso as massagens regulares de bepantol para os cabelos cacheados são tão importantes.  Este é um tratamento fácil, de baixo custo e com benefícios fáceis de notar, e isso faz toda a diferença.

Hidratação com Bepantol Creme

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a hidratação com Bepantol na versão creme, e o que podemos dizer é que essa versão não é a mais indicada para essa finalidade, já que o creme pode acabar deixando o cabelo muito pesado, e em muitas vezes até oleoso. Mas então, qual é a versão mais adequada para fazer a hidratação? É isso que vamos falar no tópico a seguir!

Porém, se você tem o Bepantol Creme em casa, a boa notícia é que ele pode ser usado para diversos tratamentos de beleza, como por exemplo, hidratação dos lábios, hidratação dos cotovelos e joelhos, ou até mesmo depois da depilação das áreas mais sensíveis, como a virilha.

Hidratação com Bepantol Derma Solução – O Bepantol Líquido

Se você pretende fazer a hidratação com Bepantol, sugerimos que você opte pelo Bepantol Derma. Ele é uma solução líquida, e que por esse motivo pode ser facilmente misturada a um creme de sua preferência.

Composição e benefícios do Bepantol Líquido

O Bepantol é composto por dexpantenol (a popular vitamina B5) e traz diversos benefícios para os cabelos, abaixo você confere alguns deles:

  • Por ser rico em vitamina B5, o Bepantol possui a capacidade de trazer resultados imediatos, auxiliando assim no tratamento gradativo.
  • Ajuda no fortalecimento dos fios e também da raiz, evitando assim com que o cabelo fique quebradiço.
  • Evita o ressecamento do cabelo, uma vez que a vitamina B5 age no couro cabeludo.

Vale lembrar que o Bepantol usado nos cabelos é o Bepantol Solução Derma, ou seja, o líquido, sendo assim muita atenção na hora de efetuar a compra do produto. Caso esteja em dúvida, pergunte ao farmacêutico ou responsável pelo estabelecimento.

Usos para o Bepantol:

bepantol

Como usar Bepantol líquido no cabelo? Veja algumas maneiras!

Existem três maneiras de se usar o Bepantol líquido, confira abaixo.

Hidratação

  1.  Após lavar os cabelos como de costume, ponha uma quantidade razoável de Bepantol na palma das mãos e espalhe por todo o cabelo. O segredo é ir cobrindo mecha por mecha.
  2.  Feito isso, deixe o produto agindo por 20 ou 30 minutos, em seguida enxague os cabelos com água corrente.
  3.  Pronto! O resultado é instantâneo e você sentirá a diferença assim que remover o produto.

Hidratação com creme

  1.  Pegue o creme/máscara que você costuma usar e misture algumas gotinhas de Bepantol líquido (1 colher + ou -).
  2.  É importante que você use a máscara de costume, pois assim os resultados são ainda melhores.
  3.  Deixe a mistura agindo por cerca de 20 minutos.
  4.  Pronto! O resultado fica perfeito e você ficará encantada com seus “novos” cabelos!

Hidratação com óleo

  1. Misture 2 colheres de Bepantol líquido, 4 colheres de máscara e 2 colheres de óleo vegetal.
  2. Aplique nos cabelos e deixe agindo entre 15 a 25 minutos.
  3. Passado esse tempo, enxague os cabelos e confira o resultado!
  4. Certamente seus cabelos ficarão muito mais macios, brilhosos e sedosos.
  5. O grande segredo dessa mistura é que o Bepantol irá hidratar os fios, repondo toda a umidade necessária, enquanto o óleo vegetal agirá repondo os lipídeos e a gordura natural dos fios.
  6. Lembre-se sempre de conferir na embalagem do produto, se o óleo é 100% vegetal.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

Preço do Bepantol Solução Derma

Se você acha que o Bepantol é um produto muito caro você está enganada! Em casas especializadas em cosméticos, farmácias e demais estabelecimentos autorizados, você encontra o Bepantol Solução Derma por valores que vão de 10 a 18 reais. É possível também que ele seja encontrado em lojas virtuais autorizadas, vale a pena você fazer uma boa pesquisa na internet.

Gostou dessa dica? Você usa o bepantol líquido em seu cabelo? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment