Hidratação com babosa: Veja como fazer em seus cabelos!

Hidratação com babosa: Veja como fazer em seus cabelos!

A hidratação com babosa é a queridinha das amantes de cabelos fortes e saudáveis, pois é, ao longo do tempo essa planta poderosa solidificou sua fama como a mais poderosa aliada dos cabelos saudáveis e com brilho natural.

Para quem não conhece a babosa é uma planta de aparência bastante curiosa, e suas folhas alongadas tem uma espécie de casca que cobre a polpa úmida e abundante, onde ficam armazenadas as propriedades que fazem tão bem não só aos cabelos como também a pele.

Quem tem cabelos muito oleosos não deve aplicar a babosa perto do couro cabeludo, pois nesse caso pode haver ainda mais estímulo da produção de oleosidade na pele. Antes prefira aplicar o extrato de babosa apenas no comprimento dos cabelos, dando bastante atenção ás pontas.

O que torna o tratamento com babosa difícil de fazer é o fato de que pode parecer difícil de encontrar a planta em questão, mas a hidratação com babosa é cada dia mais comum e por isso talvez a planta já esteja sendo vendida em feiras ou outros comércios de produtos naturais perto da sua casa.

Mas não tem problema se não encontrar a planta fresca. Lembre-se também que caso não haja babosa na sua região este tratamento pode ser feito com os extratos concentrados dessa planta poderosa.

Simplificando a hidratação com babosa:

Para quem tem cabelos coloridos ou com química, a hidratação com babosa também é uma boa opção, mas requer algumas especificações, vamos a elas:

Para quem vai usar o extrato:

Misture gentilmente o extrato de babosa com o creme de sua preferencia.

Depois de lavar os cabelos como de costume, aplique a mistura e deixe agir sob a proteção de uma toalha por meia hora.

Enxague e aplique o seu condicionador de costume. Se possível deixe secar naturalmente

Para quem prefere usar a planta

Pique em pedaços e no liquidificador bata uma folha de babosa até obter um líquido peneirável. Coe para eliminar os resíduos da casca e misture esse líquido no creme de sua preferencia.  Não se assuste com a consistência, a babosa triturada deve mesmo parecer musgosa.

Então, com os cabelos limpos e úmidos aplique a mistura mecha por mecha, massageie e deixe descansar por meia hora.

Não aplique calor forte para não tornar o enxague muito difícil, e ao invés de toucas térmicas prefira a proteção de uma touca plástica sob uma toalha quente.

Benefícios da babosa

A hidratação com babosa revigora e confere todas as propriedades que fazem com que os fios fiquem mais maios e brilhantes.

É recomendado fazer esse tratamento ao menos uma vez a cada quinze dias, e todos os tipos de cabelos aproveitam muito bem o fortalecimento que essa planta confere.

Ainda mais em casos onde haja uso de química ou para cabelos que tenham sofrido a ação do sol ou do cloro das piscinas, bem como o sal do mar e outras exposições agressivas.

Os óleos de babosa encontrados em farmácias e lojas de produtos naturais, também são muito bons no uso diário, abuse deles!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment