Hidratação caseira para os cabelos: Veja as melhores receitas!

Hidratação caseira para os cabelos: Veja as melhores receitas!

Mesmo que se vá ao salão com alguma frequência não se pode negar que a hidratação caseira é muito importante e necessária para todo mundo, embora seja ainda importante para quem usa algum tipo de química nos cabelos. Isso porque entre um procedimento e outro o cabelo fica seco, sem vida com pontas duplas e outros sinais de desidratação.

Esses problemas quase sempre podem ser resolvidos com  hidratação caseira frequente e cuidadosa e é por isso que separamos as melhores hidratações caseiras pra você escolher a que melhor funcionar com os seus fios.

Hidratação caseira com óleos

A hidratação caseira a base de óleos como os de amêndoas ou de argan, por exemplo, são ótimos tratamentos emergências para cabelos extra secos, por isso mesmo que escolha outros métodos de hidratação caseira, se pode facilmente acrescentar algum óleo á sua mistura de cremes, e assim potencializar o seu tratamento.

hidratação caseira com óleo de coco

Óleo de coco

É claro que depois de tanto sucesso, o óleo de coco não poderia ficar de fora da nossa lista de receitinhas para hidratação caseira, afinal de contas, já está mais que comprovado que ele um óleo muito poderoso e inclusive é o considerado o segredo de beleza de diversas famosas e blogueiras. Em uma busca rápida na internet é possível descobrir várias maneiras de usar óleo de coco para hidratar o cabelo em casa. Veja a seguir as principais formas:

  • Hidratação noturna: A noite, com o cabelo seco, passe o óleo de coco por toda extensão dos fios, incluindo a raiz. Massageie bem para que os fios absorvam todo o produto e vá dormir com óleo de coco nos cabelos. Durante a noite ele vai penetrar nos fios fazendo uma umectação profunda. No dia seguinte é só lavar bem para retirar todo o óleo do cabelo. Você pode repetir esse processo de 15 em 15 dias, e o ideal é observar como o seu cabelo reage ao produto. Caso você sinta que a raiz está ficando muito oleosa, vale aplicar apenas nas pontas e ir vendo como ele funciona melhor.
  • Pré shampoo: Talvez você não saiba, mas as substâncias presentes no shampoo podem ser prejudiciais para o cabelo. Por esse motivo, uma boa dica é aplicar o óleo de coco cerca de 15 minutos antes de fazer a lavagem do cabelo. Aplique em toda extensão dos fios e espere um pouco até entrar no banho. O óleo de coco vai servir como uma proteção para os fios e evitar as agressividades do shampoo.
  • Junto do creme de hidratação: Você ainda pode usar o óleo de coco para potencializar a sua hidratação caseira. Basta adicionar uma colher de óleo de coco em uma quantidade do seu creme de hidratação preferido e aplicar nos fios como de costume. Você vai perceber que a hidratação vai ser muito mais potente!

Hidratação caseira com manteiga de karité

A manteiga de karité é um creme bastante oleoso mas de absorção muito mais fácil. Por isso a manteiga karité aliada á um creme de brilho, como o famoso yamasterol, pode render uma hidratação profunda e mais duradoura, mas cuidado, na hora da aplicação evite atingir o couro cabeludo. Quem tem cabelos oleosos deve ter ainda mais cautela com a manteiga de karité.

Hidratação caseira com mel

Uma mistura de mel, creme nutritivo e uma ampola de vitamina A, funciona muito bem para revitalizar a cor e a maciez de cabelos tingidos. Pois é, pouca gente sabe mas esse tipo de tratamento é muito interessante, principalmente para cabelos afro que normalmente são ressecados nas pontas por causa da dificuldade do alcance da oleosidade natural da pele.

Mini hidratação caseira

Para aquelas situações de viagem ou de rotina agitada em que não se tem muito tempo de dar banhos de creme nos seus cabelos, utilize uma mini hidratação feita a base de óleo de argan e seu creme para pentear favorito.

A medida é uma colher de sobremesa de óleo de argan, para cada 200ml de creme para pentear de sua preferencia. Use normalmente, mas agite o frasco antes de aplicar a mistura e lembre-se de concentrar-se principalmente nas pontas.

Hidratação caseira com água de côco

Muita gente não sabe que umidificar os fios com frequência pode ser muito mais eficaz do que fazer hidratações mirabolantes e muito elaboradas. Uma das maneiras mais eficazes de umidificar os fios e hidrata-los é através de um borrifador preenchido com água de côco.

Claro que bebe-la também ajuda a hidratar os fios, mas não desperdice esse recurso valiosíssimo da natureza.

Dicas para uma melhor hidratação caseira:

  • Lembre-se sempre que a hidratação deve ser feita com os cabelos lavados e apenas secos levemente com uma toalha, afim de aproveitar a umidade.
  • Ao fazer as misturas hidratantes é necessário aplica-las aos cabelos mecha por mecha, e deixa-los descansar em touca térmica por quinze minutos, ou meia hora em proteção plástica.
  • Pode-se fazer estes procedimentos uma vez por semana ou a cada quinze dias, de acordo com a necessidade e disponibilidade de tempo.
  • Se você vai fazer alguma misturinha caseira, como as receitas que indicamos acima, o ideal é fazer e usar na hora, já que com o passar do tempo ela tende a perder as suas propriedades.
  • Outra dica é sempre dar preferência por lavar os cabelos com água fria. Isso porque a água quente resseca e danifica os fios.
  • Atualmente a touca térmica não é mais recomendada para fazer hidratações. Isso porque o seu alto poder de aquecimento pode acabar queimando o couro cabeludo e causando problemas e até a queda de cabelo. Usar uma touca plástica já basta.
  • Use sempre um produto específico para o seu tipo de cabelo. Assim a hidratação caseira terá resultados muito mais satisfatórios.

Cronograma capilar

Uma outra forma de tratar os cabelos que virou tendência é o Cronograma Capilar. Se você nunca ouviu falar ele pode ser definido como uma agenda de tratamentos, onde você intercala os cuidados com os fios, proporcionando uma transformação completa. Sendo que o primeiro passo é identificar os problemas do seu cabelo, para repará-lo da maneira correta, suprindo as suas necessidades.

Os tratamentos variam entre hidratação, reconstrução e nutrição. E o melhor é que você pode fazer em casa mesmo, com produtos acessíveis e que podem ser aplicados nos fios sem a necessidade de um auxílio profissional.

Nós temos um artigo mais completo sobre o cronograma capilar aqui no blog. Caso você queira saber mais é só clicar aqui.

suplemento para os cabelos

Suplemento para os cabelos

A sua alimentação também possui forte influência sobre a hidratação dos fios, já que a falta de determinadas vitaminas e minerais pode fazer o seu cabelo ficar fraco e desnutrido. É aí que entram os suplementos naturais! Eles são cápsulas que vão suprir as necessidades que você não consegue apenas com a alimentação e fazer com o seu organismo se reequilibre e faça com que seu cabelo cresça forte e saudável.

Um suplemento que gostamos de indicar para as nossas leitoras é o Nova Repair. Isso porque ele é um produto completamente natural e que possui resultados muito interessantes. Muitas das leitoras aqui do blog já compraram e estão vendo os seus cabelos crescerem como nunca, além de todos os benefícios para a pele e unhas também. Ou seja, estamos falando de um suplemento completo e que sem dúvidas vai ser um auxílio na sua rotina de beleza.


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O NOVA REPAIR 


Benefícios do Nova Repair

Se você ficou interessada em conhecer mais o Nova Repair, veja os benefícios deste suplemento:

  • Ajuda no crescimento dos cabelos
  • Diminui a queda de cabelo
  • Cabelos mais fortes e hidratados
  • Unhas mais fortes e crescendo como nunca
  • Pele mais viçosa e bonita
  • Completamente natural
  • Não possui efeitos colaterais e contra indicações

Onde comprar o Nova Repair? Qual é o preço?

Para comprar o Nova Repair basta acessar o site oficial do produto e realizar o seu pedido no site https://www.novarepairoficial.com/. A entrega é feita através dos Correios e não importa onde você mora, o seu pedido será entregue na sua casa. Também é importante falar que ele não é vendido em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Se você não tem o costume de comprar pela internet, fique tranquila que o site é completamente seguro e seus dados estarão protegidos.

Clique a seguir para comprar no site oficial do Nova Repair:

hidratação caseira suplemento

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Hidratação caseira para os cabelos: Veja as melhores receitas!

Add Comment