Gengivoplastia: O que é? Onde fazer? Quanto custa?

Gengivoplastia: O que é? Onde fazer? Quanto custa?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a beleza não está exatamente ligada a perfeição, e sim a simetria. Essa simetria inclui também o sorriso da pessoa. Nesse contexto, entra em cena a nova técnica cirúrgica utilizada para corrigir a área da gengiva, a Gengivoplastia ou plástica gengival. Durante esse processo, a pele excessiva do local é retirada através de uma intervenção cirúrgica considerada simples.

A Gengivoplastia possui diferentes técnicas que ajudam a pessoa a conquistar o sorriso que tanto sonham, seja para minimizar o problema, como também para resolvê-lo por completo. Todo o processo vai depender da necessidade de cada paciente, e a indicação deve ser feita por um profissional qualificado.

A seguir vamos falar mais sobre o procedimento, valor, e como ele é feito! Continue lendo para saber tudo!

Como é o procedimento da Gengivoplastia?

O procedimento da Gengivoplastia é indicado para todas as pessoas que tenham alguma espécie de falta de harmonização na área da gengiva.

Por meio de um planejamento prévio, feito através de recursos digitais, o cirurgião dentista terá a real dimensão de como proceder durante essa intervenção. Na maioria dos casos, todo procedimento cirúrgico pode ser feito no próprio consultório do médico.

Com um equipamento próprio, o cirurgião dentista trabalha com muita precisão para eliminar a camada extra, e deixar o sorriso totalmente simétrico. A recuperação pós-operatório é muito rápida, até uma semana para total recuperação.

Na maioria dos casos, pessoas que sofrem com algum tipo de excesso de gengiva precisam ter a área refeita a cerca de dois a três milímetros na área localizada acima da posição original, essa distância é analisada pelo profissional que irá realizar a Gengivoplastia.

Durante a Gengivoplastia, o cirurgião dentista poderá utilizar diferentes tipos de materiais: um bisturi elétrico, o cortante, e em alguns casos, até a broca, que devido a uma técnica única, não chega a atingir os dentes. Pode haver sangramento, na maioria dos casos, mas o mesmo é contido quase que imediatamente. O tempo médio de duração da Gengivoplastia varia de acordo com a quantidade de dente a ser trabalhada para a retirada desse excesso de pele.

Gengivoplastia doi?

Algumas pessoas ainda têm receio em realizar a Gengivoplastia por medo da dor que o tratamento poderá provocar. Apesar de parecer complicado, esse procedimento causa muito pouca dor e a recuperação é muito rápida de três a quatro dias no máximo. A cicatrização completa se dá em dez dias, salvo algumas exceções.

Durante esse período de recuperação, o paciente precisa utilizar uma massa para proteger o local. Dessa forma, a alimentação pode ser feita normalmente, sendo que também não há nenhum tipo de dor durante o uso dessa massa, apesar do incômodo que pode ocorrer nos primeiros dias.

Quais famosos já fizeram a Gengivoplastia?

Muitos famosos já recorreram à Gengivoplastia para conseguir o sorriso perfeito, sendo que podemos destacar a atriz Grazi Massafera, a top model internacional Alessandra Ambrósio, a comediante Ingrid Guimarães, as atrizes Bárbara Paz e Debora Secco, a cantora Wanessa Camargo, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e até a veterana atriz Gloria Pires.

Mas essa moda não conquistou apenas as celebridades nacionais. Várias personalidades internacionais também optaram pela Gengivoplastia, tais como a cantora e estilista Victoria Beckham, a atriz Hillary Duff, o galã Tom Cruise, a atriz Lindsay Lohan, entre outros.

Veja a seguir fotos de famosos que já fizeram a cirurgia:

Quanto custa a cirurgia de gengivoplastia?

Um ponto muito importante e que muitas vezes acaba sendo pouco comentado é o valor da Gengivoplastia, para quem pensa que esse tratamento é algo muito caro e pouco acessível, engana-se. Na verdade, trata-se de algo bem acessível, principalmente em se tratando dos seus resultados. Ele costuma custar a partir de R$ 90,00 por dente, ou seja, o valor total vai depender da quantidade de dentes que será reparada pelos dentistas, e também do profissional escolhido.

Tendo esse valor como base, se a pessoa precisar mexer em todos os dentes da boca, o valor total a ser cobrado em média seria de R$ 2.880,00. Esse custo poderá sofrer variação em razão do profissional escolhido ou da localização do paciente.

A grande recomendação na hora de fazer a Gengivoplastia é sempre procurar um profissional que seja qualificado. Afinal, essa é uma área muito delicada da boca, e precisa ser tratada com total cuidado, a fim de que não se tenha nenhum tipo de problema no futuro.

Veja este vídeo da blogueira Bruna Vieira falando sobre o procedimento:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.125 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Add Comment