Depilação a laser, conheça as principais técnicas e benefícios

Depilação a laser, conheça as principais técnicas e benefícios

Você sabe o que a depilação com cera, a com creme depilatório e a com lâmina têm em comum? Todos esses métodos são baratos e podem ser feitos em casa, mas também duram pouco tempo. Assim, após algumas semanas ou mesmo após alguns dias é necessário refazer o processo. Para contornar o problema, entretanto, existe a depilação a laser. Embora mais cara, essa depilação traz diversos benefícios. Assim, conheça as diferentes técnicas e quais as vantagens desse tipo de depilação.

Técnicas de depilação a laser

Atualmente existem algumas técnicas disponíveis para a depilação feita a laser. A diferença entre as técnicas reside, basicamente, no tipo de laser aplicado. Assim, os principais tipos laser são:

Light sheer

Também conhecido como laser de diodo, esse tipo de laser atinge o pigmento do pelo diretamente em sua raiz, removendo-o. São necessárias, normalmente, entre 5 e 6 sessões para a depilação da área de interesse. A grande vantagem dessa técnica é que não há restrições quanto ao tom de pele, já que ele não afeta a melanina da área ao redor.

Alexandrite

Já esse laser foi o primeiro a surgir no mercado e emite ondas de comprimento longo. Ele atua na retirada do pelo e também no retardo do crescimento, além de, em alguns casos, promover a interrupção de crescimento em algumas áreas. É mais indicado para pelos bem escuros, grossos e em pele branca. A desvantagem é que pode levar até 10 sessões, fazendo com que o tratamento seja mais caro.

Neodimio Yag

O laser Neodimio Yag, por sua vez, emite ondas de comprimento elevado e, por isso, possui um alcance maior até a raiz do pelo. Por muitos especialistas é considerado o método mais seguro e também pode ser utilizado em qualquer tipo de pele. A desvantagem fica no incômodo, já que ele pode ser mais dolorido do que outras versões.

Epiligt

O Epiligt possui um bocal mais amplo e, portanto, fornece menos precisão. Com isso, ele é o mais indicado para áreas maiores ou com uma intensa concentração de pelo. As luzes emitidas por ele são flashes rápidos, que atuam de maneira regular para retirar os pelos.

Benefícios da depilação a laser

Mesmo com o preço mais elevado e com restrições para determinados tipos de pele em algumas técnicas, a depilação feita a laser possui benefícios relacionados ao resultado como um todo. Assim, os principais benefícios incluem:

Maior duração do resultado

Embora não exista depilação definitiva, a manutenção da depilação feita com o uso de laser é bem menos trabalhosa do que outras técnicas, já que normalmente é feita a cada ano – contra o tempo de dias ou semanas das outras técnicas.

Mais qualidade no resultado

Além disso, a depilação a laser não causa as famosas bolinhas que surgem após a depilação, assim como os pelos encravados. Alergias a produtos químicos também são evitadas e, portanto, o resultado é uma pele muito mais bonita e macia.

Menos dor

A maioria dos lasers provoca alguma dor, especialmente os que aquecem mais a pele. A diferença, entretanto, é que essa é uma dor menor do que aquela causada pela depilação com cera quente, por exemplo, ou da dor causada por machucados feitos com a lâmina.

Conhecendo, portanto, as principais técnicas e benefícios da depilação a laser você consegue perceber porque é um tipo de depilação cada vez mais procurado. Se tiver interesse em fazer, procure um profissional de qualidade para fazer uma avaliação e descobrir qual é a técnica indicada para você.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment