Cuidados com as mãos

Cuidados com as mãos

Cuidar do corpo é muito importante, pois quem não quer ter uma pele bonita e com aparência saudável? Porém quando se fala em cuidar da pele, muitos pensam diretamente no rosto, barriga ou pernas e esquecem que as mãos também são importantes e merecem uma atenção especial. Quer saber como ter mãos bonitas e jovens? Confira algumas dicas abaixo

Como cuidar das mãos

Não existe idade certa para começar a cuidar das mãos, quanto mais cedo melhor, mas é por volta dos 30 anos que os primeiros sinais começam a aparecer nas mãos. As primeiras manchas e o ressecamento nas mãos são provocados além do passar do tempo, pelas tarefas domesticas. Uma vez que os produtos de limpeza apresentam compostos químicos que prejudicam a pele. Os hidratantes ricos em glicerina, ureia e manteiga de karité são os mais eficazes. Confira abaixo outras dicas:

Hidratar sempre

  • Hidratar as mãos frequentemente garante a elasticidade da pele. Existem no mercado vários hidratantes próprios para cuidados com as mãos, por eles serem específicos eles dão melhor resultado a pele. O melhor é optar por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, como dmae e vitamina C, pois eles são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele. É sempre bom ter na bolsa cremes para as mãos e sempre que puder passar nelas, o recomendado é que use esses cremes pelo menos três vezes ao dia.

Os cremes que são feitos a base de silicone e óleos são ótimos para serem usados durante o dia, já os feitos a base de ácido lático, ureia e amônia são mais indicados para a noite. Para evitar que as mãos fiquem ásperas utilize produtos  com alantoína.

Esfoliar as mãos

A esfoliação serve para eliminar as células mortas que ficam na superfície e devem ser removidas. Além disso, os esfoliantes são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixa a pele mais acetinada. O esfoliante deve ser usado de uma a duas vezes por semana, não mais que isso.

Produtos químicos

  • produtos como sabão em pó, água sanitária, e outros produtos que tem alta concentração química em sua composição podem causar alergia e irritações na pele, além disso ressecam e deixam as mãos com aparência envelhecida.

 

Receita caseira de hidratante e esfoliante

Além dos cremes que estão disponíveis em perfumarias, lojas e supermercados, você pode fazer o seu próprio creme esfoliante ou hidratante. Confira abaixo algumas receitas

Hidrante caseiro

Ingredientes:

  • 200 ml de iogurte natural
  • 3 morangos frescos
  • 1 colher de sopa de farelo de trigo
  • 2 colheres de sopa de mel.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ter uma mistura homogenia. Aplique nas mãos por dez minutos e retire com água morna.

Esfoliante caseiro

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de mel

Misture o mel e açúcar até formarem uma pasta, caso queira uma pasta menos áspera acrescente um pouco de creme hidrante. Passe a pasta fazendo movimentos circulares nas mãos. Enxague com água fria. Utilize essa receita duas vezes na semana.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment