Dicas pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido

Dicas pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido

Ter cabelos longos é o desejo de muitas mulheres, porém esperar para que eles cresçam pode ser uma tortura. O tempo médio para o cabelo crescer é de um centímetro por mês, em algumas pessoas o cabelo pode demorar mais para crescer, por isso já existem vários produtos, industrializados e caseiros, que auxiliam no crescimento dos cabelos. Conheça algumas dicas que podem auxiliar a crescer o cabelo.


Quer mais dicas para deixar o seu cabelo bonito e hidratado? Vem !


 

Dicas para crescer cabelo

Quando se fala em crescer cabelo logo se pensa em gastar muito dinheiro, seja com produtos para auxiliar o crescimento dos fios, seja com mega hair, implantes, entre outros. Porém existem algumas pequenas mudanças de hábitos que podem auxiliar no crescimento do cabelo, sem que seja gasto uma fortuna nisso.

Confira oito dicas que além de ajudar o cabelo a crescer, também vão auxiliar na saúde dos fios.

  1. Couro cabelo limpo

A oleosidade do cabelo pode prejudicar no crescimento dos fios, por isso use produtos específicos para higienização capilar lave o cabelo frequentemente e esfregue, suavemente, o couro cabeludo durante a lavagem. Prefira sempre shampoo sem sal e condicionador anti resíduos.

  1. Evite procedimentos químicos

Fazer progressiva, utilizar a chapinha e o secador em excesso podem ser prejudicais para o crescimento do cabelo. Esses procedimentos enfraquecem os fios e no lugar de crescer o cabelo pode quebrar mais facilmente. Não precisa abandonar a chapinha de uma vez, apenas usar com menos frequência, pelo menos durante um tempo.

  1. Fique calma

Sim, seu equilíbrio mental afeta o crescimento do seu cabelo, por isso se você quer que seu cabelo cresça evite situações de estresse.

  1. Hábitos saudáveis

Ter hábitos saudáveis, como não fumar, é importante, pois o cigarro danifica e fragiliza os cabelos o que os deixa mais propicio a quebra.

  1. Evitar bonés e chapéus

Usar chapéu está na moda, porém, o uso dele abafa a raiz dos cabelos e aumenta o risco de desenvolver fungos no couro cabeludo, por isso não use bonés ou chapéus com frequência.

  1. Amarrar o cabelo

Muitas mulheres só amarram o cabelo quando ele está sujo e elas estão com pressa, porém amarra-los, sem apertar muito, pois se não ele pode quebrar, ou até mesmo fazer uma simples trança, pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo.

  1. Hidratação

Hidratar os cabelos é necessário sempre, porém quando se quer que ele cresça mais rápido é recomendado realizar esse procedimento pelo menos uma vez por semana. Utilize máscara de reconstrução capilar, de acordo com o tipo de seu cabelo, e depois lave com shampoo e condicionar, lembre-se de não deixar resíduos de creme no couro cabelo, pois pode prejudicar a saúde capilar.

  1. Massagear o couro cabeludo

Além de manter o couro cabeludo sempre limpo, massageá-lo também ajuda no crescimento do cabelo. Durante a higienização faça movimentos circulares pela cabeça, movimente os dedos suavemente. Massagear os cabelos aumentará o fluxo sanguíneo na região do couro cabeludo e aumentará a força da raiz. Com uma raiz saudável os cabelos tem mais facilidade de crescer.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment