Como tirar olheiras: Veja os melhores métodos caseiros e estéticos

Como tirar olheiras: Veja os melhores métodos caseiros e estéticos

Nada pior que acordar com aquela “bolsinha” embaixo do olho, escura e inchada. As temidas olheiras as vezes aparecem sem avisar, depois de uma noite mal dormida, estresse e alergias. Mas também podem ser genéticas e te acompanharem por toda vida. Elas dão um aspecto cansado, feio e deixam a auto estima muito baixa. Geralmente uma boa maquiagem pode resolver, mas se não há tempo nem ânimo de sair super maquiada toda vez que a olheira estiver pesada demais, o que faz? Existem muitos tratamento de como tirar olheiras. Para as mais leves e não tão frequentes é possível tratá-las com produtos caseiros mesmo, bem fáceis de fazer. No caso das genéticas, talvez seja necessário um tratamento estético em clínica, mas que também é bem tranquilo. É importante destacar que muitas olheiras são causadas além do cansaço, pelo consumo de cigarro e bebidas alcoólicas. Então diminuir essas substâncias e alimentar-se bem e beber bastante água já podem evitar as olheiras fortes.

Como tirar olheiras com tratamentos caseiros

Como tirar olheiras com pepino e batata

Apesar de ser um dos mais vistos nas novelas e filmes, o pepino não ajuda tanto no combate as olheiras. Os efeitos são fracos e meio demorados, pois não possui tantos vasoconstritores. Ele ajuda em uma melhora momentânea das olheiras. Então se o seu caso for diminuir para um momento, vale a pena deixar por uns 15 minutinhos para aquela clareada. A mesma coisa acontece com a batata. Então se o seu caso for mais a longo prazo, opte por outros produtos que são mais eficazes.

como tirar olheirasComo tirar olheiras com chá de camomila

O chá já tem um efeito de vasoconstrição (contrair os vasos sanguíneos) bem mais eficaz. Além disso, possui efeito calmante aos olhos que ajuda a diminuir as áreas arroxeadas. O ideal é fazer com os saquinhos mesmo. Após fazer o chá tradicional com o mergulho do saquinho na água quente, é necessário esperar esfriar ou até colocar no freezer por alguns minutos. O indicado é fazer a compressa antes de dormir e ao acordar, deitada, que auxilia na redução do inchaço e clareia a região.

Como tirar olheiras com gelo

O gelo também é mais para o alívio momentâneo das olheiras. Provoca um pouco da vasoconstrição e o relaxamento dessa área, o que aumenta a circulação e consequentemente diminui o arroxeado da região. E é bem fácil: só colocar uns dois cubos de gelo em um pano de prato e deixar sob a olheira por uns 10 minutos.

Com leite e mamão

Essa receita envolve ingredientes que renovam a hidratam a pele, fazendo com que as olheiras diminuam. O leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele e o mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele. Para fazer é só bater meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), formando uma “papinha”. Você pode colocar a mistura direto nas olheiras ou molhar uma gaze e colocar no local por 15 minutos. É indicado lavar o rosto depois e fazer uma vez toda semana.

Óleo de amêndoas

Com esse produto é só massagear a região abaixo dos olhos por 15 minutos.

Tomate

O tomate ajuda a melhorar a circulação sanguínea o que diminui as áreas arroxeadas. Para fazer você deve amassar o tomate até ficar líquido e pingar limão na mistura. Aplique nas olheiras com um algodão por uns 10 minutos e depois lave a região.

Folhas de menta

A folha de menta possui efeito refrescante que clareia a pele de forma natural e melhora o aspecto escuro das olheiras. É preciso amassar as folhas com um suco de limão formando uma pasta. Coloque em toda região por uns 15 minutos e depois lave bem o local.

Bepantol

Apesar de não ser caseira, é uma forma fácil de comprar e tratar em casa. A pomada em forma de creme tem um alto poder de hidratação e de clarear a região. Você pode passar um pouco antes de dormir e verá que rapidamente as manchas escuras debaixo do olhar e o aspecto de cansaço começam a desaparecer.

como tirar olheiras

Tratamentos estéticos para tirar olheiras

Quando as olheiras não somem com tratamento caseiros e são aquelas bem marcadas, escuras e com as “bolsinhas” inchadas, as vezes só em clínicas de estéticas é possível tirá-las.

Peeling com ácido (retinoico ou glicólico)

Ideal para as olheiras com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. A substância usada consegue clarear essa área da pele, eliminando as manchas. Dependendo da situação das olheiras, é indicado semanalmente ou quinzenalmente em mais ou menos 10 sessões.

Laser

Um dos mais eficazes tratamentos para as olheiras pesadas. As ondas do equipamento avançam no pigmento e nos vasos da região, tratando os dois componentes que causam as olheiras. Geralmente é preciso de 3 a 5 sessões com intervalo de 4 a 6 semanas.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment