Cílios postiços: Como colocar e combinar com a maquiagem

Cílios postiços: Como colocar e combinar com a maquiagem

Os cílios são parte importante do olhar e podem dar uma aparência revigorada e mais jovem quando preparados da maneira correta. Embora curvex e rímel sejam opções para deixar esses fios mais bonitos, nem sempre isso é o bastante e por isso existem os cílios postiços que visam a imitar com naturalidade os cílios verdadeiros, dando mais impacto à maquiagem. Descubra agora como colocar esses cílios e como combinar com a maquiagem.

Como colocar cílios postiços

A hora de colocar os postiços é um verdadeiro filme de terror para muitas mulheres, mas com algumas dicas simples é possível conseguir ter esse tipo de cílio no lugar.

  1. Comece retirando o cílio postiço da embalagem, o que pode ser feito com uma pinça para que ele não perca seu formato.
  2. Meça o cílio postiço por cima do seu cílio natural e recorte o pedaço que ficar em excesso. O grande segredo de um visual natural é que o cílio postiço não tenha tanto volume na parte interna e, sim, na parte externa do olho.
  3. A seguir, aplique a cola própria para esse procedimento na raiz do cílio postiço. Deixe secar por 15 segundos.
  4. Com a ajuda da pinça posicione o cílio na raiz dos seus cílios naturais e no meio do seu olho. É importante fazer esse passo com o olho aberto para um melhor resultado.
  5. Com a pinça, ajuste a posição do cílio postiço para que ele fique bem rente à raiz natural. Se necessário, pressione levemente com a ponta da pinça.
  6. Espere a cola secar completamente e se for necessário aperte novamente.
  7. Passe uma ou mais camadas de rímel começando da raiz dos seus cílios naturais até a ponta do postiço, pois isso fará com que eles fiquem unidos e, portanto, mais naturais.
  8. Finalize fazendo um traçado de delineador ou lápis preto na raiz dos cílios para esconder a raiz branca da versão postiça.

Como combinar com a maquiagem

Para um resultado perfeito, entretanto, não é necessário apenas saber como colocar os cílios postiços, mas também saber como combiná-los com a maquiagem.

Assim, maquiagens mais dramáticas, como as mais escuras ou para a noite, pedem versões de cílios mais volumosos e também maiores, pois assim o visual será finalizado da maneira correta.

Já se a intenção é fazer uma maquiagem natural e para o dia-a-dia o ideal é escolher versões mais discretas e que priorizem o alongamento ao volume em si. As versões mais indicadas são as mais leves, menos volumosas e também as mais curtas, garantindo apenas um toque a mais no visual.

A maquiagem artística, por sua vez, permite brincar com os diferentes tipos de cílio postiço, como o de pena, com brilhos ou mesmo coloridos, ficando por sua conta escolher o que mais te agradar.

Dessa forma, sabendo como colocar e como combinar os cílios postiços com a maquiagem você conseguirá um visual com um olhar muito mais impactante e que fará toda a diferença.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment