TPC – Terapia Pós Ciclo

TPC – Terapia Pós Ciclo

A terapia pós ciclo, ou o TPC, é o uso de medicamentos ou dieta específica entre os ciclos com esteróides anabolizantes, de modo a reduzir seus efeitos colaterais. O objetivo mais comum é restaurar a produção de hormônios sexuais quando se usa derivados da testosterona. Nesse artigo vamos fazer com que você entenda melhor esse processo.

Por que fazer terapia pós ciclo

Quem faz uso de esteróides para alcançar o corpo perfeito não o faz por ignorância e desconhecendo os efeitos colaterais. Por mais que o uso de anabolizantes seja polêmico, quem escolhe usá-los faz isso porque decidiu enfrentar as reações adversas em comparação com os efeitos estéticos. Além disso, a terapia pós ciclo ajuda a manter os ganhos alcançados e evita danos ao fígado, atrofiamento dos testículos, aumento da próstata, etc.

Quando se usa um esteróide derivado da testosterona, por exemplo, seu uso faz com que o organismo entenda que há doses elevadas desse hormônio na corrente sanguínea. Isso implica no corpo diminuir a própria produção de testosterona, gerando uma deficiência que pode trazer vários sintomas como disfunção erétil, diminuição da massa muscular, etc.

Quando começar

Depende da meia-vida da droga. Por exemplo, Durateston tem uma meia-vida bem menor do que a de Equipoise, por isso a TPC de Durateston começa três dias após sua última aplicação, enquanto no caso de Equipoise é entre dezessete e vinte e um dias após o último uso. Veja a tabela:

Deca Durabolin 21 dias após o último uso
Primobolan 15 dias após o último uso
Dianabol 12 horas após o último uso
Hemogenin 12 horas após o último uso
Winstrol 24 horas após o último uso

Quais medicamentos usar

Esse é um breve resumo dos medicamentos que podem ser utilizados na TPC. Atenção! Essa lista quais podem ser usados, não é preciso utilizar todos ao mesmo tempo.

  • Clomid (Clomifeno) – Originalmente um medicamento para tratar a infertilidade por falta de ovulação, e age aumentando a produção de testosterona. Como é um estrogênio sintético, age como um anti-estrogênio e funciona bem para a TPC.
  • Novaldex (Tamoxifeno) – Muito conhecido e bastante utilizado, é um medicamento usado para tratar o câncer de mama e infertilidade anovulatória. Na TPC, age inibindo a aromatização.
  • Tocoferol (Vitamina E) – Essa vitamina tem forte ação antioxidante, ajudando a prevenir o aparecimento de efeitos colaterais.
  • hCG (gonadotrofina coriônica) – Essa substância é produzida no corpo apenas durante a gestação e age estimulando as gônadas. Sua versão sintética age estimulando a síntese e produção natural de testosterona.
  • Silimarina – Extraída de um vegetal, essa substância age como hepatoprotetor antes e após ciclos. Pode começar a ser tomado duas semanas antes de começar a administrar o esteróide.

Conclusão

Essas informações não devem ser seguidas como algum tipo de orientação para seguir a sua Terapia Pós Ciclo. Em caso de dúvidas ou reações adversas, procure seu médico, que garantirá que você mantenha o mais importante – sua saúde. A aplicação de esteróides requer cuidados, e se você não está preparado para cumpri-los com disciplina e paciência, talvez não seja o momento ideal para usá-los.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “TPC – Terapia Pós Ciclo

  1. Tem algum medicamento que deva ser usado durante o ciclo ex: Tribulus terrestris? Me refiro ao ciclo de durateston, outodos somente após 3 dias da ultima aplicação como diz a matéria?

Add Comment