Deca Durabolin

Deca Durabolin

Famoso e favorito de muitos atletas e body builders, Deca Durabolin, como é mais conhecido, é um esteróide anabolizante à base de nandrolona, uma substância que já existe no corpo mas em pequenas quantidades. De fórmula injetável, é usada no tratamento de osteoporose, alguns tipos de câncer e até para aumentar a fabricação de colágeno.

Como a nandrolona age?

Por ter meia vida longa, após a injeção a droga permanece no corpo por até vinte dias, mesmo que a aplicação seja feita a cada sete dias para potencializar seu efeito no organismo. Quando injetada, a droga está na forma de decanoato de nandrolona, que faz com que ela seja sintetizada lentamente e é liberada, ao longo do tempo, na forma de nandrolona.

Entre seus efeitos no corpo estão o aumento de massa óssea, fortalecendo o esqueleto, diminuição no gasto de proteína, declínio no catabolismo – síntese das células musculares pelo organismo – e melhora na metabolização do cálcio.

Uso por bodybuilders

Esteróides são procurados por seu grande efeito estético, o que também é o caso de Deca Durabolin: a droga traz aumento do apetite, melhor regeneração celular, aumento das células sanguíneas, e, principalmente, hipertrofia. Com o apetite estimulado é mais fácil com que o atleta ganhe peso, enquanto a regeneração celular melhorada ajuda a diminuir a fadiga pós treino e melhorar a recuperação dos músculos. Com mais células sanguíneas, há o combate da anemia e melhor oxigenação dos músculos. Atletas mulheres, porém, devem evitá-lo sob o risco de masculinização (engrossamento de pelos e voz, hipertrofia do clitóris, desregulamento no ciclo menstrual, etc).

Seu uso mais comum é junto à outros esteróides, principalmente propionato de testosterona (Durateston).

Fins medicinais

Por reduzir a perda óssea, Deca Durabolin é bastante usado no tratamento de a osteoporose, onde há perda de cálcio por meio da urina e gera enfraquecimento dos ossos. Isso gera redução de fraturas e melhora casos de dores nas costas, causadas por falta de boa sustentação por parte do esqueleto. Podendo também ser usado em caso de câncer de mama e diabetes, é utilizado principalmente para tratar pacientes que tenham algum tipo de doença crônica e debilitante, de modo que tenha desequilíbrio nas taxas de nitrogênio no corpo ou após cirurgias.  O uso do esteróide requer acompanhamento médico e receita, sendo o uso estético proibido.

Efeitos colaterais

O uso de esteróides sempre vem acompanhado de efeitos colaterais, mesmo que seja realizada a terapia pós ciclo durante e após seu uso. Com o uso de Deca Durabolin, os efeitos observados foram:

  • Pele oleosa e acneica
  • Ginecomastia
  • Queda de cabelo
  • Diminuição do apetite sexual
  • Disfunção erétil
  • Diminuição da próstata
  • Atrofiamento dos testículos

Deca Durabolin é especialmente conhecido por fazer parte do escândalo de vários atletas, já que a substância é facilmente acusada em exames antidoping. Mesmo se resolver fazer uso dessa substância, informe-se bastante sobre seu uso e consequências, além de consultar-se com seu médico para que você tente manter sua saúde apesar do uso desse tipo de droga.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment